ATOS DE SALOMÃO

 

 

 

Ícone de Salomão em Monastério Russo

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Objetivo do Estudo

 

 

 

Salomão, também chamado de Jedidias, foi um Rei de Israel (mencionado, sobretudo, no Livro dos Reis), filho de Davi com Bate-Seba, que teria se tornado o terceiro Rei de Israel, governando durante cerca de quarenta anos (segundo algumas cronologias bíblicas, de 966 a 926 a.C.). Salomão também é o escritor de Provérbios, Eclesiastes e Cântico dos Cânticos, além de livros sapienciais da Bíblia.

 

Este trabalho teve por finalidade garimpar na obra Atos de Salomão alguns fragmentos esotéricos e ocultistas e disponibilizá-los para reflexão. Apenas para profunda reflexão; não para, a bangu, tentar transformá-los em ação. Leia este texto com os cuidados de costume, porque, acima de tudo, as Chaves de Salomão são alegórico-simbólicas. Para se meter a fogueteiro, é preciso saber enrolar taboca! Mas, o melhor mesmo é não dar uma de fogueteiro achando que é. A taboca poderá explodir na sua mão!

 

Bem, segundo o ocultista, astrólogo e místico cristão dinamarquês de origem alemã, radicado nos Estados Unidos e fundador da Fraternidade Rosacruz Max Heindel (Aarhus, Dinamarca, 23 de julho de 1865 – Oceanside, Califórnia, 6 de janeiro de 1919), Salomão renasceu como o Mestre Jesus, de Nazaré, para se tornar o instrumento físico do amoroso altruísta e unificador Espírito de Cristo, de quem era Discípulo. Torno a repetir: o Mestre Jesus e o Cristo eram e são Entidades Espirituais distintas. Portanto, se em um determinado ponto da leitura dos fragmentos salomônicos abaixo você tentar comparar o que deixou escrito Salomão com a vida pública e histórica do Mestre Jesus, cometerá um erro fatal, pois, do Jordão ao Gólgota, a vida de Jesus foi vivida pelo Cristo. Isto é um Mistério e uma Verdade que, um dia, precisaremos compreender como aconteceu e o porquê de ter acontecido. Mas, enquanto o Primeiro Mandamento não se cumprir em todos os Corações sobre a Terra, continuaremos acreditando em histórias da carochinha e não compreenderemos nem isto nem nada.

 

 

 

 

Batismo de Jesus
(Por Perugino, Capela Sistina, Vaticano)

 

Enfim, a grande preocupação de Salomão, manifestada a seu filho Roboão (o primeiro Rei do Israel Meridional ou o Reino de Judá), era, depois que ele tivesse ido para junto dos seus ancestrais, que as suas Chaves caíssem em mãos iníquas. Seja como for, isto serve como advertência que cada um de nós é responsável pelo que pensa, pelo que diz e pelo que faz, e pelo que deveria ter pensado, ter dito e ter feito e não pensou, não disse e não fez.

 

 

Roboão

 

 

 

Eu não quero nem vou me vacinar contra a COVID-19!

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Um dia, quando eu estava meditando sobre o poder do Ser Supremo, o Malach do Adonai, apareceu diante de mim. Isto ocorreu certa noite quando, antes de adormecer, eu invoquei o mais Sagrado Nome de Adonai [ADoNaY1], Yaw Elohim, e orei à inefável Sabedoria, dizendo: "Oh, quão maravilhosas são as obras do Adonai!"

 

Shlomo, Shlomo, não desanimes. Adonai está decidido a satisfazer teu desejo, dando-te o Grande Conhecimento. Os seres que vivem aqui embaixo dizem que Deus está no alto, enquanto os seres dos Céus dizem que Deus está sobre a Terra. Mais te alerto, Salomão, que não pervertas teu coração para que não te extravie a Sabedoria que te será dada, e não confieis em espíritos rebeldes para que o Eterno não faça que pagues o mal pelo efeito de sua causa.

 

 

Efeitos de suas Causas

 

E, nesta PanCOVIDmia mortal,
fui causa de muitas execrabilidades.
Propus imunidade de rebanho por infecção,
pratiquei o 'apartheid' de vacinas,
doei vacinas com prazo de validade (quase) expirado,
pratiquei corrupções na área da saúde,
tentei desacreditar a
inventei a falácia do tratamento precoce,
fui negacionista e antivacinista,
2
divulguei a News do ,
divulguei a News da ,
me insurgi contra o uso de máscara,
não pratiquei o distanciamento social,
me sublevei contra a assepsia com C2H5OH em gel,
dei os piores exemplos, causei muita aflição,
contei muitas mentiras e encaralhei o meio-de-campo.
Oh! Por que fiz tudo isto? Nem eu mesmo sei!
Sou um cavalão! Perdão! Perdão por tudo!

 

Escuta, Shlomo, tua prece ao Mais Elevado não foi em vão. Não pedistes uma vida longa, nem grandes riquezas, nem a [personalidade-]alma dos teus inimigos, mas, a Sabedoria para exercer a Justiça. De acordo com o teu pedido, dou-te um Coração sábio e compreensivo, como nunca houve igual antes nem haverá depois de ti. Após ouvir este discurso, eu percebi que, pela graça de El Shaddai, havia recebido o gozo de todos os Tesouros Celestiais e o Grande Conhecimento de todas as coisas naturais e sobrenaturais. [No Unimultiverso não existem coisas sobrenaturais; tudo é natural e funciona de acordo com a Lei. Considerar um fenômeno da Natureza como sendo sobrenatural é o tributo que a nossa ignorância paga por ainda ser ignorante. Só a Transcompreensão Iniciática nos Libertará e nos Divinizará.]

 

Nenhum homem é perfeito. [Mas, de perfeição relativa em perfeição relativa, de Transcompreensão em Transcompreensão, de avanço em avanço, de acréscimo em acréscimo, de ascensão em ascensão, estamos todos peregrinando rumo à PERFEIÇÃO RELATIVA, pois, mutatis mutandis, como antivírus de computador, a perfeição é sempre atualizável. Todas as experiências pelas quais passamos não deixam de ser Iniciações. Perfeição Absoluta, fim e para sempre não existem. Unimultiverso Ilimitado = Eternidade + Impermanência na Permanência + Ciclicidade + Movimento + Mudança.]

 

 

 

 

De todas as Ciências nenhuma é mais útil do que o conhecimento dos movimentos celestes. [Astronomia + Astrologia Iniciáticas.]

 

A Lei (ou Chave) que rege uma simples adivinhação ou um experimento peculiar é a mesma Lei que pode ser usada em relação a todas as outras coisas que já existiram, que existem e que existirão no Uni[multi]verso.

 

 

 

 

O Mistério de todos os Mistérios jamais revelados e unidos formam o Anjo Hamadiel Há Tohû, o Sem Forma.

 

E o Arcanjo Miguel disse: Salomão, filho de Davi, com a concessão de YHWH, eu dou a você este Anel, com o qual você poderá comandar todos os gênios masculinos, femininos ou andróginos e com a ajuda deles, construir o Templo de Jerusalém.

 

 

Anel (Perdido) de Salomão
(Imagem Meramente Simbólica)

 

 

Eles não sabem que enganam a si mesmos, mas, se excitam em ser malfeitores e tudo mais.

 

E traí...
E, porque sou uma besta, enganei a mim mesmo.
E me corrompi...
E, porque sou uma besta, enganei a mim mesmo.
E
menti...
E, porque sou uma besta, enganei a mim mesmo.
E adulterei...
E, porque sou uma besta, enganei a mim mesmo.
E falsifiquei...
E, porque sou uma besta, enganei a mim mesmo.

E interverti...
E, porque sou uma besta, enganei a mim mesmo.

E descolori...
E, porque sou uma besta, enganei a mim mesmo.

E prevariquei...
E, porque sou uma besta, enganei a mim mesmo.

E malversei...
E, porque sou uma besta, enganei a mim mesmo.

E roubei...
E, porque sou uma besta, enganei a mim mesmo.
E preconceituei...
E, porque sou uma besta, enganei a mim mesmo.
E escravizei...
E, porque sou uma besta, enganei a mim mesmo.

E lucrei...
E, porque sou uma besta, enganei a mim mesmo.

E levei vantagem...
E, porque sou uma besta, enganei a mim mesmo.

E
assassinei...
E, porque sou uma besta, enganei a mim mesmo.
E me suicidei...
E, porque sou uma besta, enganei a mim mesmo.
E achei que foi pouco...
E, porque sou uma besta, enganei a mim mesmo.

 

 

 

 

Se você queimar óleo de mirra, incenso e as lâmpadas do mar juntamente com nardo e açafrão à luz de sete lâmpadas e enterrá-las na terra, você fortalecerá (sua) casa.

 

Muitos homens rezam para conter a febre hemitertian com estes três nomes: Bultala, Thallal e Melchal.

 

Tartiel frustra a decepção e as heresias.

 

Baruchyachel frustra os conflitos e as contendas.

 

Marmarath frustra as confusões.

 

B'althial, o Grande, frustra a falta de sobriedade e de moderação.

 

Satouriel frustra a tirania.

 

Siniguria frustra o erro e a impiedade.

 

Yeshua é o verdadeiro Ungido Escolhido.

 

Se uma mulher em parto receber um papiro com o nome Afarôt, que é interpretado por Rafael, cujo número é 640, será frustrada, agora e para sempre, a ferocidade de Aluka Abzu Gremory, pois, não será capaz de entrar nela.

 

Bazazath, o Grande Anjo que tem sua casa no Segundo Céu, frustra o Dragão Alado, que, na forma de um espírito alado, copula com as mulheres através de suas nádegas. E aquela que ele copular, ficará grávida, e o que nascer dela será estripador. Mas, como tais descendentes não são gerados por homens, as mulheres em questão morrem.

 

Depois de um tempo, Salomão, o teu reino será destruído, e, novamente, este templo será dividido em pedaços. E toda Jerusalém
será desfeita pelo rei dos persas, dos medos e dos caldeus.

 

Raziel frustra Leviatã.

 

Se alguém escrever na mente 326/YHSHVH, derrotará o espírito
lascivo de Gaap.

 

As palavras Michael aprisiona Ruach dispersam a ociosidade da cabeça dos homens.

 

As palavras Gabriel aprisiona Barsafael dispersam a dor da enxaqueca.

 

As palavras Uriel aprisiona Arôtosael dispersam o mal dos olhos.

 

As palavras Ourouel expulsa Iudal dispersam a surdez.

 

As palavras Sabrael aprisiona Sphendonaêl dispersam os tumores da glândula parótida, as inflamações nas amígdalas e o tétano.

 

As palavras Arael aprisiona Sphandôr dispersam o enfraquecimento, a tremedeira dos ombros, a paralisia dos nervos das mãos, o ferimento dos ossos do pescoço e a medula permanecerá intacta.

 

As palavras Arael aprisiona Belbel dispersam a distorção dos Corações e a deformação das mentes dos homens.

 

As palavras Iaôth aprisiona Kurtaêl dispersam as cólicas nos intestinos.

 

As palavras Adônaêl aprisiona Matarel dispersam as dores da retina.

 

As palavras IAE, IEO, filhos dos Exércitos, em Nome do Grande Eterno, cale a boca Kokabel dispersam os conflitos, os temperamentos difíceis e os erros nas casas dos homens.

 

Os nomes dos Anjos Iacov, Iealô, Iôelet, Tzevaot, Ia'thot e Bae escritos sobre um papel, e, depois de dobrado, colocado no pescoço ou contra a orelha aprisionam Samsiel e dispersam o tropeço e partidarismo nos homens.

 

As palavras Adonaêl, o Grande, aprisionam Baraqel e dispersam as doenças nervosas.

 

As palavras Zôrôêl aprisiona Kumentaêl e dispersam os calafrios, os trancos e o torpor.

 

As palavras Iá, Bide, não está aquecido, Shlomo é mais justo do que onze pais aprisionam Roêlêd e dispersam o frio, a geada e a dor no estômago.

 

As palavras a febre é sujeira; eu te exorcizo pelo Trono do Eterno Altíssimo, o recuo da unidade e do recuo da criatura formada por Adonai aprisionam Ertael e dispersam a febre irremediável e prejudicial aos homens.

 

As palavras Yeya, Yeya, Yeyo, Yeyoooomm ditas três vezes na orelha direita dos aflitos aprisionam o Golen e dispersam as convulsões no banho e na estrada.

 

A legenda, escrita em um papel e colocada na antecâmara de uma casa, o El de Abraão, o El de Isaac e o El de Jacó te comanda; retira-se da casa e a deixa em paz aprisiona Bafamal e dispersa o rancor entre marido e mulher.

 

As palavras escritas em um papel Phnunoboêol partem Nathath e não tocam o pescoço aprisionam Naôth e o dispersam dos joelhos dos homens.

 

As palavras escritas sobre a folha de um livro Sphênêr, Rafael, aposentar-se, não me arrastar e não me esfolar aprisionam Márdero e dispersam a febre incurável.

 

As palavras escritas em um papel Rorêch te persegue Alath e prendê-lo ao pescoço aprisiona Alath e dispersam a tosse e a respiração difícil nas crianças.

 

A palavra Raiouoth escrita em um papel aprisiona Rhych Audameoth e dispersa a dor no peito.

 

As palavras Iathôth, Uruêl, Nephthada escritas em uma placa de estanho e presas em volta do lombo aprisionam Nefthada e dispersam as dores na retina e ao urinar.

 

As palavras Marmaraôth, Sabaoth, perseguir Artqoph gravadas em um material de cobre, retirados de um navio que perdeu sua fixação, e prendê-lo em volta do lombo aprisionam Artqoph e dispersam a dor nas costelas e nos músculos.

 

As palavras Arara, Charara aprisionam Anatreth e dispersam as queimaduras e a febre nas entranhas.

 

As palavras Allazoôl perseguir Enenuth escritas e amarradas em um círculo de papel aprisionam Enenuth e a [personalidade-]alma não será roubada nem será mudado o coração.

 

Se for usado vinho doce e cheiroso misturado pelo Ion décimo primeiro, e disser: eu te exorcizo pelo décimo primeiro ao Ion parar, eu exijo, Phêth [Achiôphêth], e, em seguida, der ao paciente para beber, aprisionará Phêth e dispersará a hemorragia no homem.

 

A palavra Kokphnêdismos escrita e vinculada em volta do templo aprisiona Hermoni e dispersa a insônia.

 

Se alguém puser um pó em óleo puro e três sementes de louro e manchá-lo, dizendo: eu te exorcizo, Anostêr; pare por Marmaraô, aprisionará Anostêr e dispersará as manias uterinas e as dores na bexiga.

 

Se a pessoa massagear a área e disser: Serafins, Querubins, ajudem-me, aprisionará Alleborith e dispersará o engasgo com espinha de peixe.

 

Se você jogar sal e esfregá-lo nas mãos com óleo e manchá-lo sobre o paciente, dizendo: Serafins, Querubins, ajudem-me, aprisionará Hephesimireth e dispersará as doenças prolongadas.

 

As palavras Adonaêth, socorro, aprisionam Ichthion e dispersam a paralisia dos músculos e as contusões.

 

Se alguém escrever sobre Lycurgos, folhas de figueira, tirar uma carta de cada vez e escrever invertendo as letras, aprisionará Agchoniôn e dispersará a mentira. Lycurgos, Ycurgos, Kurgos, Yrgos, Gos, Oz.

 

As palavras ALeF e TaV escritas para baixo aprisionam Autothith e dispersam os ressentimentos e as lutas.

 

Um olho sofredor desenhado frustra e aprisiona Phthenoth e dispersa o mau-olhado.

 

Se um homem escrever na frente da porta de sua casa Mêltô, Ardu, Anaath, Bianakith será aprisionado e será dispersado o rancor contra o corpo.

 

E eu, Salomão, construí o Templo do Eterno Há-Shem e vivi muito sossegado na Terra, e passei a minha vida em paz profunda, honrado por todos os homens debaixo do céu... E houve paz no círculo do meu reino e sobre toda a Terra.

 

Nós caímos por causa das nossas fraquezas... E, de repente, nos desintegramos...

 

Malignei, caí
e me desintegrei.
Preconceituei, caí
e me desintegrei.
'Deixei-pra-lá', caí
e me desintegrei.
'Fiz-de-conta', caí
e me desintegrei.
'Caguei-e-andei', caí
e me desintegrei.
Prejudiquei, caí
e me desintegrei.
Separei, caí
e me desintegrei.
Ensombrei, caí
e me desintegrei.
Assassinei, caí
e me desintegrei.
Suicidei-me, caí
e me desintegrei.
Esqueci que eu era um Deus, caí
e me desintegrei.

 

Apenas pelo Nome Santo de Israel Aquele que está para nascer de uma jovem mulher e que será morto pelos homens em um madeiro, a Quem os Anjos e os Arcanjos adorarão e cujo Reino é e será Eterno Pazuzu Paimon, conhecido como o Grande Príncipe dos Ciganos, será nulificado em suas ações, e o fogo será dispersado, as montanhas não serão mais removias, as árvores não muncharão mais e e suas folhas não mais cairão.

 

A Pedra que os construtores rejeitaram se tornou a Pedra Angular... Mas, um dia, esta pedra irá cair, e este será o fim do Mundo!

 

E Salomão selou seu trono com o Selo no qual estava gravado o Nome de Deus, e montou na Merkabah [o Carro de Deus], que se elevou a uma grande altura e saiu voando.

 

O que está em cima é o mesmo que se encontra embaixo, e o que está dentro é o mesmo que está fora... [O que está ali é o mesmo que está aqui, e o que está aqui é o mesmo que está ali]. O que queres em teu Coração é materializado segundo o que ensaias em tua cabeça. Ensaiando em tua cabeça teus desejos, eles se tornam reais no mundo de fora... [E te tornas responsável por tudo!]

 

 

 

 

Ame tudo e sirva a todos: este é o Caminho, [esta é a Lei]. Existem muitas estrelas, mas, o céu é apenas Um. Existem muitas Nações, mas, a Terra é apenas Uma. Existem muitas raças, mas, o Homem é Um. Há vários Nomes Divinos, mas, o Eterno é UM. Reconcilia-te com todas as coisas do Céu e da Terra. Quando efetuares a reconciliação com todas as coisas do Céu e da Terra, tudo e todos serão teus amigos! E, quando todo o Uni[multi]verso se tornar teu amigo, coisa alguma do Uni[multi]verso poderá te causar dano algum.

 

Eu malbaratava os minerais,
e o Unimultiverso era meu inimigo.
Eu devastava os vegetais,
e o Unimultiverso era meu inimigo.
Eu massacrava os animais,
e o Unimultiverso era meu inimigo.
Eu assassinava os hominais,
e o Unimultiverso era meu inimigo.
Eu menosprezava os angelicais,
e o Unimultiverso era meu inimigo.
Eu desonrava meu Deus Interior,
e o Unimultiverso era meu inimigo.
Então, me tornei um-com-tudo-e-com-todos,
e o Unimultiverso se tornou meu amigo.
E me tornei um Deus Consciente,
e nada mais me
causou dano algum!

 

Nós [que por todos somos chamados de demônios] – somos Anjos enviados, com o intuito de enganar [ensinar] a Humanidade, para que todos aprendam e vejam que são apenas Um. Somos servos do Deus Altíssimo, Bendito seja Ele. Quando cumprirmos nosso serviço, também receberemos nosso galardão, e seremos todos honrados pelo que tivemos feito, segundo a ordem Daquele que Reina pelos séculos dos séculos. Tudo o que parece se contradizer nada mais é do que vaidade. Vaidade de vaidades, eis que tudo é apenas vaidade.

 

Com lágrimas e súplicas, [ajoelhações, orações e benzeduras], o Conhecimento [ShOPhIa] não será alcançado.

 

Não há Mistério em a Natureza que El mantenha oculto para sempre do homem! [Mas, a desocultação dos Segredos e dos Mistérios só é (será) possível pela Iniciação. Ninguém pode(rá) dar nada a ninguém; tudo deve(rá) ser pessoalmente conquistado. Esforço + Mérito.]

 

 

... 1... 2... 3... 4... 5... 6... 7... 28... 10... 1...

 

 

Invocação Cabalística
do Sábio Rei Salomão

 

 

Potências do Reino:
coloquem-vos sob meu
pé esquerdo e em minha mão direita.
Glória e Eternidade:
tocai meus ombros e
levai-me pelos caminhos da vitória.
Misericórdia e Justiça:
sede o equilíbrio e o
esplendor de minha vida.
Inteligência e Sabedoria:
dai-me a coroa.
Espíritos de Malkut:
conduzi-me por entre
as duas colunas sobre as quais se apóia
todo o edifício do Templo.
Anjos de Netzach e de Hod:
afirmai-me sobre a Pedra Cúbica de Yesod!
Ó Gedulael! Ó Geburael! Ó Tipheret!
Binael, sede meu Amor.
Ruach-Chokmael, sede minha Luz!
Sede o que vós sois e o que sereis, ó Ketheriel!
Ischin, assisti-me em Nome de Shaddai.
Querubim, sede minha força
em Nome de Adon Olam!
Beni-Elohim, sede meus irmãos,
em nome do
Filho, o MESSIAS,
e pelas virtudes do Sabaoth.
Elohim combatei por mim,
em Nome de YHWH.
Malakim, protegei-me
em Nome de Iod-HeVav-He!
Serafim, depurai meu amor,
em nome de Eloah!
Hasmalim, Illuminai-me
com os esplendores dos Elohim e da Shechinah.
Aralim, obrai! Ophanim, girai e resplandecei.
Hayad Ha Kodesh, gritai, falai, rugi, mugi!
Kadosh... Kadosh... Kadosh...
El Shaddai, Adon Olam, Yad-chavah…
Eheyeh Asher Eheyeh
Halelu-Aah... Halelu- Aah... Halelu-Aah...
Chazach... Chazach... ETHAN…
AMeN!

 

FECHAMENTO DO CORPO

 

O Fechamento do corpo ocorre logo ao
amanhecer, antes das orações da manhã,
no momento do acordar. Também em ocasiões
especiais, quando o perigo é eminente. Fechar o
corpo é energizar e potencializar a proteção
contra todos os males e perigos.


1- Com a mão esquerda sobre o umbigo,
toque a testa com a mão direita, e
diga: “Lekhá” (Para você).
2- Tocando entre os peitos, diga:
“Malkuth” (O Reino).
3- Tocando o ombro direito, diga:
“Ve"Geburah” (O Poder).
4- Tocando o ombro esquerdo, diga:
“Ve"et Gedulah” (E a Glória).
5- Entrelaçando os dedos ou colocando
as mãos justapostas, diga:
“Le"olam, amém” (Para sempre, assim seja).

Estenda os braços e separe um pouco as
pernas ficando em forma de um pentagrama, e diga:

• Be"Shem Adonai [Em Nome de
Adonai]

• Mimini Mikhael [Na Minha direita
Miguel]

• U"mismoli Gavriel [E na minha
esquerda Gabriel]

• U"milifnai Uriel [E na minha frente
Uriel]

• U"me-Arrorai Re"fael [E atrás de
mim Rafael]

• Ve"Al Roshi Shekhinat El [E Sobre
minha Cabeça a Eterna Shekhina]

• Baruch Shem Kevod Malkutom
Le"olam Va"ed [Bendito seja O
Nome cujo Reinado é Eterno Sempre]

 

Vigiai, tomai cuidado com os vossos desejos [cobiças e paixões], e atendei às Últimas Coisas, não à primeira. [Tudo é transitório, mas, a Vida é Eterna.]

 

 

 

Unamo-nos em Invocação

 


Miguel,
Gabriel,
Rafael,
Uriel,
Sealtiel,
Jehudiel
e Barachiel:
Illuminação para a ignorância da Humanidade.
Illuminação para o preconceito da Humanidade.
Illuminação para a desarmonia da Humanidade.
Illuminação para o egoísmo da Humanidade.
Illuminação para a crueldade da Humanidade.
Illuminação para a vaidade da Humanidade.
Illuminação para a separatividade da Humanidade.
Misericórdia. Ajuda. Proteção.
Está feito. Está selado. A.'. U.'. M.'.

 

 

______

Notas:

1. Rapidamente, é interessante refletir sobre a palavra AMeN. Cabalisticamente, equivale a 91 (1 + 40 + 50), e é igual à soma de YHVH e ADoNaY, que equivalem, respectivamente, a 26 (10 + 5 + 6 + 5) e 65 (1 + 4 + 50 + 10). YHVH e ADoNaY implicam esotericamente na existência assexual do Senhor no interior de cada indivíduo. É importante ressaltar que o original de AMeN é AUM. Oh! Meu Deus que estás em mim! AUM MANI ... PADME HUM! (91 —› 9 + 1 —› 10 —› UM). Eu e o Pai (Mãe) somos Um.

2. O negacionismo e o antivacinismo são boçalidades que não pagam imposto; qualquer um pode ser uma coisa, a outra ou as duas ao mesmo tempo, como sói acontecer. A segurança das vacinas é o principal argumento de grupos de pessoas contrárias à imunização. Este movimento, conhecido como antivacina, ganhou corpo em 1998, quando foi publicado um artigo relacionando vacinas e autismo (um transtorno neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, das comunicações verbal e não-verbal e dos comportamentos restritos e repetitivos). O texto foi retirado do ar por ser totalmente equivocado e errôneo, mas, já era tarde demais. Muita gente se apropriou desta desinformação e teorias duvidosas a respeito da segurança das vacinas começaram a circular. O fato é que a falsa associação das vacinas com autismo tem levado uma parcela da população a se recusar a se vacinar e a vacinar as crianças. O impacto disto é tão negativo, que a OMS (Organização Mundial de Saúde) listou a hesitação às vacinas como uma das dez ameaças à saúde global. O que está acontecendo no mundo é que o processo de transmissão da informação ao grande público, antes restrito a veículos que consultavam especialistas e reportavam as questões de forma ética, ganhou novos (maus) atores. Infelizmente, isto abriu espaço para discursos equivocados, disseminados por pessoas que não conhecem o tema ou que têm interesses escusos, que é exatamente o caso tanto dos negacionistas quanto dos antivacinistas. De acordo com um levantamento da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), após a emergência do SARS-Cov-2, houve um crescimento de 60% na divulgação de conteúdos antivacinação. Paralelamente, o Centro de Combate ao Ódio Digital (CCDH, na sigla em inglês) constatou, em julho de 2020, que 409 páginas no Facebook, que lucravam com o antivacinismo, somavam mais de 28 milhões de seguidores. Apenas entre maio e junho de 2021, 854 mil novos usuários passaram a acompanhá-las. Reverter este cenário não é simples, mas, é dever de todos nós, que temos a cabeça no lugar, lutar contra esses maluquetes, pois, esta PanCOVIDmia – talvez! – só chegue ao fim, quando toda a Humanidade estiver vacinada. Enquanto isto, a COVID-19 irá se alastrando de alfa em alfa, de beta em beta, de gama em gama, de delta em delta e, agora, para nosso desespero, de ômicron em ômicron. Mas, o cenário é muito pior do que muitos imaginam, pois, existem mais de quatro mil variantes do Novo Coronavírus em todo o mundo. O alerta foi dado recentemente pelo ministro britânico responsável pelo acompanhamento do desenvolvimento de vacinas no País, Nadhim Zahawi. Para concluir esta nota, eu não sei como resolver essa caturrice irresponsável dos dos negacionistas e dos antivacinistas. Como os Governos terão que lidar com este sesquipedal problema eu também não sei. O que eu sei é que respeitar a vacinação é uma questão de responsabilidade social, de unimultifraternidade e de cidadania. Ela [a vacinação] é [precisa ser] coletiva, e é uma questão de empatia e de respeito à vida, como afirmou o pesquisador e professor Luiz Carlos Dias, do Instituto de Química da Universidade de Campinas (Unicamp). Eu não faço por menos nem dou desconto: não se vacinar é ser anticidadão furreca. Enfim, na França, essa questão do antivacinismo irritou tanto o bonitão Chefe de Estado Francês Emmanuel Macron, que, na última terça-feira, 4 de janeiro de 2022, em uma entrevista ao jornal Le Parisien, ele afirmou: Quando as minhas liberdades ameaçam as dos outros, eu me torno um irresponsável, e alguém irresponsável não é um cidadão. E acrescentou: Les non-vaccinés, j’ai très envie de les emmerder. (Eu realmente quero irritar os não-vacinados.) Até fiz uma quadrinha de merda para les non-vaccinés emmerder:

Vous ne voulez pas
vous faire vacciner?
Vous êtes des imbéciles,
alors, je vais emmerder!

 

Monsieur Emmanuel Jean-Michel Frédéric Macron

 

Música de fundo:

Solomon and Sheba (Main Title)
Compositor: Mario Nascimbene

Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=lua5Vld51iY

 

Bibliografia:

TAVARES, José Ricardo Pereira. Título do livro: D"vrei Sh"lomo (Atos de Salomão). 01. ed. Porto Velho – RO: Psicologia Holística Condicionativa Há"Ari (P.H.C.H.A), 2015. Tradução para o português (Brasil).

 

Páginas da Internet consultadas:

https://formacao.cancaonova.com

https://www.tumbex.com

https://giphy.com/explore/question-mark

https://pt.wikipedia.org/wiki/Batismo_de_Jesus

https://radioalfa.net/covid-19-franca-macron

https://www.lci.fr/politique/video-emmerder

https://sbim.org.br/noticias/1573-xxiii-jornada-discursos
-antivacina-aumentaram-nas-redes-sociais-apos-covid-19

www.folhadelondrina.com.br/saude/antivacinismo
-ameaca-a-saude-global-2994534e.html

https://metamorfosecrista.wordpress.com/
2015/03/06/leitura-biblica-2-cronicas-11/

https://www.jw.org/pt/biblioteca/revistas/sentinela-estudo
-junho-2018/ele-poderia-ter-sido-amigo-de-deus-roboao/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Roboão

https://pngimg.com/images/miscellaneous/poop

https://br.pinterest.com/pin/748934613012805308/

https://br.pinterest.com/lolzunlimited/funny-videos/

https://www.ubuy.co.id/en/

https://similarpng.com

https://gifer.com/pt/V2EC

https://fraternidaderosacruz.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Salomão

https://0201.nccdn.net/1_2/000/000/123/95e/--
ATOS-DE-SALOM--O-TRADU----O.pdf

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.