EU-SOU
(1ª parte)

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Objetivo do Estudo

 

 

 

Este estudo se constitui da 1ª parte de uma coletânea de fragmentos da obra Eu Sou, de autoria de Jorge Elias Adoum (Mago Jefa), escritor e médico naturista – Iniciado da Fraternitas Rosicruciana Antiqua (FRA) e da Maçonaria. Logo no primeiro parágrafo da obra, há um pensamento que editei: as condições para obtermos as Chaves do Saber, do Poder e do Amor são sempre as mesmas: Saber, Querer, Ousar e, sobretudo, Calar.

 

 

 

Jorge Adoum

Jorge Adoum

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Eu-sou é a presença de Deus em cada ser humano. Eu-sou é Vida, LLuz, Substância, Inteligência e Atividade. [Eu-sou é compreensão e liberdade.]

 

Verdadeira Iniciação Interna 365 semanas 7 anos.

 

Dizer Eu-Sou é trabalhar sobre a LLuz, e, por seu meio, sobre toda a Natureza, [que se torna] submissa às modificações da Inteligência.

 

Para a realização perfeita, é mister cumprir três condições: 1ª) Corpo São; 2ª) Aspiração Pura; e 3ª) Consciência Perfeita.1

 

 

 

 

A saúde mental e a tranqüilidade de consciência são muito necessárias para a aquisição da saúde do corpo. O sexo tem que ser controlado com prudência. Os vícios solitários e antinaturais abrem no invólucro áurico certas fendas por onde penetram os elementais inferiores, os quais, amiúde, dão passagem a certos elementários (chamados espíritos), para dar vazão às suas paixões e aos seus baixos desejos. Estes vícios e a luxúria inutilizam a ação do Eu-sou no corpo-templo do aspirante.

 

Quem mantém os seus pensamentos em um ideal, infalivelmente o realizará. O pensamento é o homem; tal como pensa o homem em seu Coração, assim ele é.

 

 

 

 

Eu-sou é a Presença Divina que Illumina todo aspirante que quer se dedicar à Vida Superior, para descobrir todas a Sabedoria [ShOPhIa] das idades.

 

Eu-sou a Presença de Deus em ação.

 

Quando alguém diz, com pureza, Eu-sou, projeta uma espécie de Fogo de cor violeta que consome e dissolve toda criação discordante de sua aura.

 

 

 

Todo homem arrasta um saldo de erros através de sua longa existência no mundo. Com pensamentos e evocações discordantes, o homem criou [e continua a criar], na atmosfera que o rodeia, formas nocivas, horríveis e desagradáveis, que atuam segundo suas índoles vibratórias; porém, por outro lado, Eu-sou-Deus em ação emana sempre um Fogo Consumidor de todas as impurezas e de todas as formas malignas criadas pelo homem. E assim, é ao homem a quem toca aplicar a Chama do Amor Divino para destruir e consumir todas as suas próprias criações malévolas e purificar sua mente, seu corpo e seu mundo. Este é o perdão dos pecados. Esta é a liberação de todas as limitações e de todas as imperfeições.

 

Ninguém pode escapar à Lei do amai-vos uns aos outros. Inúteis são as igrejas, as orações, as religiões e as escolas sem esta Lei. Só o Amor poderá converter o discípulo em Mestre e Salvador do mundo.

 

Os dois ladrões da felicidade humana são o temor e a dúvida.

 

Ao discípulo cabe não esperar nada de ninguém, e estar preparado para dar tudo com amor impessoal.

 

Eu-sou é a plenitude do Amor, e na plenitude do Amor estão todas as coisas.

 

Ao dizermos Eu-sou estamos invocando a ação de Deus em nós e em nossa vida, e, desta maneira, abrimos a porta à poderosa Inteligência para se expressar no mundo externo.

 

Alegria significa Amor, e Amor é a Liberdade de Deus que se manifesta em tudo.

 

Em Deus, Eu-sou, vivemos, nos movemos e temos o ser. Ele é teu ser, Ele é tua Vida, Ele é teu Poder, Ele é tua Substância. Ele é tu. Tu és Ele.

 

AHIH ASheR AHIH.2 Eu-sou o que Eu-sou.

 

Unicamente o homem pode alterar a harmonia da manifestação,3 ao empregar os conceitos errôneos de seu intelecto ou mente carnal.

 

Eu-sou a Presença Divina em todos os seres.

 

A lei da negação é criação da mente humana.

 

Toda imperfeição é a expressão da ignorância do homem. A imperfeição é filha do intelecto. A liberdade e a liberação estão em: Eu-sou a Presença Divina em perfeita expressão.

 

 

 

O abuso4 do poder espiritual em pensamentos e palavras converte-se em magia negra e bruxaria. A magia negra e a bruxaria afastam o homem da Verdade Interna.

 

Todo hábito é uma camisa suja e malcheirosa.

 

Eu-sou a Chama Divina que queima e consome todo erro do Eu pessoal.

 

Eu-sou Eu-Homem Eu-Deus.

 

Quando Jesus proclamou 'Eu-sou a Ressurreição e a Vida', proclamou a Divindade do Homem.

 

Eu-sou a LLuz que Illumina cada homem que vem ao mundo.

 

Eu-sou o poder expressado em Amor, Sabedoria e Verdade.

 

Quem dá recebe com acréscimo, embora o Salvador pense sempre em dar. e não em receber.

 

Eu-sou a Porta Aberta que nenhum homem pode fechar.

 

Cristo é a primeira expressão do Pai. É o Verbo que se fez carne. É a LLuz do mundo, que está dentro e fora do homem.

 

O Caminho para o Pai é o Amor, a Doçura, o Poder, o Querer, o Saber.

 

A Força Criadora do Sexo, transmutada com inteligência, ajuda em qualquer caso da vida e em qualquer trabalho, governa o equilíbrio e conduz o homem aos mais altos planos do Amor, do Saber e do Bem-Estar. E a melhor afirmação para o domínio da Força Vital do Sexo é: Eu-sou a Ressurreição e a Vida. Esta afirmação purifica o pensamento e dá as forças mais poderosas e alentadoras para qualquer superação.

 

Dirigir bons pensamentos e afirmações construtivas a um determinado ser [ou aplicar categoricamente a Lei da Assunção] fará com que a mente conceba as idéias mais surpreendentes, bem como adquira a habilidade e o poder de usá-las e de realizá-las para bênção da Humanidade.

 

Eu-sou o Amor Divino que dirige o mundo.

 

Devemos sempre trabalhar incognitamente. Todas as nossas ações devem ser mantidas em sigilo. O silêncio é a primeira condição para o adiantamento e o êxito.

 

Pensamentos e sentimentos mal usados trazem enfermidades, discórdias, desgraças e produzem o caos no mundo.

 

Pedi e vos será dado. Mas, pedi afirmando.

 

Nunca há castigo ou punição pelos erros cometidos. Há, sim, sempre, compensações educativas.

 

A Chama Divina consome todo erro, e o seu respectivo efeito gera Amor – Centro de toda Vida que converte a Chama Consumidora em LLuz do mundo, que Illumina todas as mentes, até advir a verdade e a liberação do erro.

 

Eu-sou a Onisciência e a Onipresença neste meu Eu e em todos os seres.

 

 

 

Oração ao Amor

 

 

 

Oh!, Amor Consolador!

Oh!, Amor Abrasante!

Oh!, Amor Protegedor!

Oh!, Amor Divinizante!

 

Amor! Faze converter!

Amor! Faze transmutar!

Amor! Faze transverter!

Amor! Faze permutar!

 

Oh!, Amor Consolador!

Oh!, Amor Abrasante!

Oh!, Amor Protegedor!

Oh!, Amor Divinizante!

 

Amor! Faze entender!

Amor! Faze aumentar!

Amor! Faze vir-a-ser!

Amor! Faze alforriar!

 

Oh!, Amor Consolador!

Oh!, Amor Abrasante!

Oh!, Amor Protegedor!

Oh!, Amor Divinizante!

 

Amor! Faze renascer!

Amor! Faze remoçar!

Amor! Faze suceder!

Amor! Faze sublimar!

 

Oh!, Amor Consolador!

Oh!, Amor Abrasante!

Oh!, Amor Protegedor!

Oh!, Amor Divinizante!

 

Está feito! Está selado!

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Consciência Perfeita é uma maneira didática de fazer referência à dignidade, à honradez, à honestidade etc. necessárias para que a Iniciação Interna possa vir a acontecer. Jorge Adoum sabia muito bem que Consciência Perfeita não existe. Bem, a Consciência Perfeita, na verdade, existe, mas, nós não temos condições da alcançá-La agora, e muito menos fazemos idéia do que efetivamente seja. O máximo que podemos dizer sobre a Consciência Perfeita é que Ela é um caminho – um processo indissociável do mérito.

2. Em grego, o nome de Jesus (IESOUS) tem valor numérico igual a 888 [(Iota = 10) + (Eta = 8) + (Sigma = 200) + (Omicron = 70) + (Upsilon = 400) + (Sigma = 200)]. Por outro lado, os valores arqueométricos externos das letras da Frase Místico–Gnóstica AHIH ASheR AHIH (Eu–Sou o que Eu–Sou) são:

A (ALeF) = 1

H (HE) = 5

I (IOD) = 10

Sh (ShIN) = 300

R (RESh) = 200.

Numericamente, isto significa:

AHIH = (1 + 5 + 10 + 5) e ASheR = (1 + 300 + 200).

Logo, AHIH ASheR AHIH, numericamente, vale:

(1 + 5 + 10 + 5) + (1 + 300 + 200) + (1 + 5 + 10 + 5).

(21) + (501) + (21) = 543.

543 = Verso [Face].

345 = Reverso.

Verso + Reverso = 543 + 345 = 888 (Valor Gnóstico do Nome do Cristo).

Entretanto, por adição teosófica, 888 = 8 + 8 + 8 = 24; e por redução, 24 = 2 + 4 = 6. Logo, 888 6.

Agora, considerando que o número 6 é o Valor Secreto de 3 (1 + 2 + 3), aproximadamente, pode ser inferido que Três está em Um (ALeF*) e que Um (ALeF) está em Três. Aproximadamente porque, em realidade, não–panteisticamente, tanto quanto os Treze são Um, tudo é Um. As partes ou os fragmentos são ilusões dos sentidos.

* Os componentes da letra ALeF são: A (ALeF) = 1, L (LaMeD) = 30 e F (PhE) = 80. Assim, esta letra arqueométrica, tomando-se por base o seu Valor Externo, tem os seguintes valores numéricos:

Valor Externo = 1;

Valor Pleno = 1 + 30 + 80 = 111 [que por adição é igual a 3 (1 + 1 + 1)];

Valor Oculto = Valor Pleno – Valor Externo = 111 – 1 = 110;

Valor AThBaSh = 400 [que é exatamente o Valor Externo da letra arqueométrica Th (TaV)].

E assim, não erraremos se dissermos ou escrevermos que ALeF está em ALeF, ALeF está em tudo e tudo está em ALeF. Ou seja, tudo está em tudo. Não–panteisticamente.

Uma curiosidade teosófica é que o Valor Secreto de 6 é 21, que se reduz a 3.

(1 + 2 + 3 + 4 + 5 + 6) = 21.

Em termos teosóficos, 21 = 2 + 1 = 3.

Então, também não erraremos se dissermos ou escrevermos que:

888 6 3 1

É interessante observar, ainda, que 543 nada mais é do que um Triângulo Retângulo! Pitágoras (Samos, 571 a. C. ou 570 a .C. – Metaponto, 497 a. C. ou 496 a. C.).

 

 

Teorema de Pitágoras

 

 

3. Você pode observar que, quando qualquer coisa existente sofre alteração em sua harmonia (forma externa ou estrutura interna), de maneira geral, de duas uma: ou a coisa colapsa, entropiza, revertere, ou tende a voltar ao seu estado harmônico primitivo.

 

 

 

 

4. Não sei se, aqui, a palavra correta é abuso. Se Jorge Adoum a aplicou no sentido de uso incorreto, ilegítimo ou adulteroso de poderes espirituais, então, tudo bem. Mas, a coisa é muito simples: se somos a expressão do nosso Deus Interno, só nos cabe fazer o bem. Sempre. Qualquer coisa diferente disto é ação do nosso demônio interior.

 

 

 

 

5. Atenção! Muita atenção! Muitíssima atenção! Pedir afirmando convictamente não é pedir exigindo! Pedir afirmando é criar condições para que a coisa aconteça. Está feito! Está selado! Exigir é coisa de mimalhão ignorante. Afirmar = consecução. Exigir = zero. Na verdade, não se pede; realiza-se.

 

Música de fundo:

The Song Is You
Composição: Jerome Kern (música) & Oscar Hammerstein II (letra)
Interpretação: Frank Sinatra

Fonte:

http://myfreemp3.eu/music/
frank+sinatra+the+song+is+you

 

Páginas da Internet consultadas:

http://wesleyiguti.blogspot.com.br/

http://www.millan.net/anims/devils.html

http://maximiliani.tumblr.com/post/3215352181

http://unrestrictedstock.com/projects/3d-
geometric-shapes-free-stock-vector-set/

http://paxprofundis.org/livros/
apocpedro/apocpedro.htm

http://www.webdesign.org/3d-graphics/
articles/puppets.577.html

http://www.netanimations.net/Blazing-fire
-explosion-animations.htm#.UoF18yewWC4

http://br.freepik.com/vetores-gratis/
pequena-casa-com-jardim_375590.htm

http://theblogoftheuryd.blogspot.com.br/
2010/11/math.html

http://www.4shared.com/get/
afI5hc2C/Eu_Sou_-_Jorge_Adoum.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.