Rodolfo Domenico Pizzinga

Música de fundo: As Good As It Gets
(Hans Zimmer)

Fonte: http://midiarchive.esmartmusic.com/Movies%20songs/Index.htm

 

 

 

 

Quem gosta de ver tudo arrumadinho

— Com cada coisa no seu lugar1

Talvez seja melhor viver sozinho!2

 

 

Há quem viva eternamente amofinado

Ao invés de bem se ocupar,

E, por nada, fica logo ressabiado.3

 

 

Há manias para todo gosto

E tudo é motivo para reclamar.

Mesmo quem na vida é bem posto,

Por nada poderá cismar de chacoalhar!

 

 

E tudo isso acontece

Entra mania sai mania.

A vida passa... O infeliz envelhece...

Teve a vida serventia?4

 

______

Notas

1. Ou cada lugar na sua coisa, o que dá na mesma e na mesma dá. Para quem não assistiu, recomendo o filme Melhor é Impossível (As Good As It Gets), de 1997, com com Jack Nicholson, Helen Hunt, Greg Kinnear e Cuba Gooding Jr. no elenco. É uma verdadeira lição de vida.

2. Com acompanhamento profissional especializado e/ou com auxílio metafísico efetivo e autêntico esse tormento poderá ser resolvido. Não há quem consiga viver ao lado de um neurótico obsessivo-compulsivo (TOC = Transtorno Obsessivo-Compulsivo) que não se trata e que recusa todas as ofertas de auxílio. A vida acaba se tornando um inferno para o próprio e para todos. Segundo Sérgio Telles, a conduta do neurótico obsessivo-compulsivo pode parecer extremamente ética no rigor com que cumpre leis, normas, regras e na forma como exerce uma grande bondade e civilidade no contato com os outros. Mas sabe-se que tais condutas são formações reativas frente a poderosos impulsos agressivos inconscientes dos quais ele não se dá conta. Seus atos não são escolhas entre o bem e o mal externos e internos – pois ele desconhece o mal interno – e seus intensos desejos destrutivos ele só os enxerga fora de si. Para ler o artigo integralmente dirija-se ao endereço abaixo:

http://www.estadosgerais.org/
gruposvirtuais/telles-narcisismo.shtml

3. Ou de ovo virado.

4. Só com terapia e, se for o caso, com remédios. Não há religião nem qualquer tipo de estudo esotérico que dê jeito nisso. Já o auxílio metafísico efetivo e autêntico poderá solucionar ou minimizar os efeitos desse transtorno (TOC) – particularmente pela compreensão. Infelizmente há quem pense que o esoterismo pura e simplesmente resolva tudo. Não resolve. Até porque o esoterismo não tem a finalidade de resolver nada, principalmente se é praticado como uma forma de lazer. E a criatura acaba infernizando a confraria que cisma de freqüentar. Pior é quando se persuade de que vê e ouve coisas à toda hora e que é uma discípula escolhida e especial de um Mestre X ou Y e que tem mensagens importantíssimas para divulgar. Neste caso, es... esqui... esquizo... esquizofre... esquizofrenia, que não era o caso de Jack Nicholson em Melhor é Impossível, como não é também o caso dos místicos realmente evoluídos. E também não é o caso do Monk. Jack e Monk são da turma do TOC. Então, neste último caso – o dos místicos realmente evoluídos – tudo se resume, enfim, a duas palavras: realmente evoluídos.

 

 

 

 

CONVITE-AUXÍLIO

 

A Organização Svmmvm Bonvm, controladora da Ordem de Maat e da Ordo Illuminati Aegyptorum, anunciou recentemente que "... está disponibilizando para todas as pessoas de boa vontade uma maneira rápida e simples de harmonização com os Mestres Cósmicos responsáveis pela Instituição, os quais trabalham continuamente por mais harmonia e paz entre todos os seres, a fim de que possa haver mais estabilidade, qualidade de vida e felicidade – condições necessárias para a aceleração do processo de expansão das consciências das criaturas individuais como parte do processo geral de evolução" – segundo comunicado que foi transmitido na manhã (31 de Outubro de 2005) pelo Venerável Irmão Illuminatus, Grande Arquivista da OS+B. "Para tanto, basta acessar a página de entrada do Site Oficial da OS+B, aguardar que carregue o Mantra da G.'.W.'.B.'.L.'. (você deve ter Macromedia Flash instalado em sua máquina) e realizar uma meditação de no mínimo 5 minutos, com os olhos abertos, fixos nessa tela, em um aposento em penumbra, tendo antes ingerido um copo de água fria e realizado uma inspiração/expiração profunda, que deverá ser repetida três vezes. Procure acompanhar o Mantra unindo-se à sua emissão, no tom correto, de forma que os sons emitidos pela OS+B e por você pareçam ser um só. Mentalize uma grande luz circular, totalmente branca, se expandindo continuamente por todo o Universo em que você está manifestado presentemente, e não se esqueça de incluir nessa visualização o seu planeta, a Terra, sendo inundado por essa Luz, que tudo cura e pacifica." – conclui o comunicado. A OS+B informa que esse experimento pode ser realizado a qualquer hora e em qualquer dia. Se você resolver fazer este experimento, depois de acessar a Página da OS+B feche esta página para não haver mistura de sons. O endereço é:

http://svmmvmbonvm.org/

Para os que necessitam de ajuda metafísica em casos de extrema aflição a OS+B disponibiliza já há vários anos o seu Sanctum Virtual:

http://svmmvmbonvm.org/sanctum.htm

Para os doentes de câncer e os de outras enfermidadas diagnosticadas como "incuráveis" a OS+B disponibiliza, desde Fevereiro de 2002, a Mandala de K-G-P, em uma Página que contém as instruções necessárias:

http://svmmvmbonvm.org/default.htm