ESPECIALISTAS BRITÂNICOS DIZEM QUE PERIGO DE ARMAS BIOLÓGICAS É REAL

Rodolfo Domenico Pizzinga

Música de fundo: Ave Maria – (Vicente Paiva/Jayme Redondo)
Fonte:
http://www.musicasmaq.com.br/

 


Vírus

Vírus

 

Tel Aviv - 1991

Tel Aviv - 1991
 
 

Departamento de Defesa dos EUA

Imagem: Departamento de Defesa dos EUA

 

Departamento de Defesa dos EUA

Imagem: Departamento de Defesa dos EUA

 

Varíola

Varíola

 

Antraz Cutâneo

Antraz Cutâneo

(Observar fundo necrótico, edema e eritema ao redor da úlcera - OMS)

 

*

A NOTÍCIA

 

       Fonte: Agências Internacionais: 25 de Outubro de 2004 – 13h:42min (editado com ajustes e comentários feitos por mim).

       LONDRESArmas Biológicas são substâncias tóxicas originárias de seres vivos ou os próprios seres vivos, que são usados como armamento. Teoricamente, qualquer organismo que provoque alguma doença no homem ou que traga danos à agricultura ou à pecuária pode se tornar agente de uma arma biológica. Entre essas armas podem estar bactérias (ou as toxinas que produzem), vírus e fungos. A ameaça das armas biológicas é real e pode ser uma das maiores intimidações enfrentadas pelo mundo contemporâneo. O alerta foi feito pela Associação Britânica de Medicina em um relatório sobre o assunto divulgado na última segunda-feira, 25 de Outubro de 2004. Segundo a Organização, a oportunidade para que algo seja feito para evitar esse tipo de desgraça está diminuindo de maneira rápida e preocupante. Isto, smj, pode ser compreendido e traduzido por uma mistura de muitas coisas, como por exemplo: irresponsabilidade, memória curta, confiança na capacidade de autodefender-se, confiança na capacidade de retaliação, egoísmo e hipocrisia dos dirigentes mundiais por acreditarem que os primeiros escalões estão 100% protegidos, desinformação ou informação errônea sobre os estoques existentes, menosprezo pelo semelhante, recusa em abrir mão do próprio poderio bélico, recusa em abrir mão do poder tirânico de interferir em causa própria, desrespeito à ONU e aos organismos internacionais, manipulação e amedrontamento das consciências e outras coisas mais. Até, inclusive, monstruosamente desejar que algo desse teor ocorra, para ter o motivo (como se houvesse necessidade de algum motivo) para aniquilar de vez o(s) presumido(s) potencial(is) inimigo(s). Eu realmente não descarto esta medonha possibilidade.

       — Essa tecnologia pode ser usada por subgrupos terroristas e, eventualmente, por indivíduos perturbados — afirmou Malcolm Dando, autor do estudo Armas Biológicas e Humanidade II, durante uma entrevista coletiva. E mais, penso eu: esses indivíduos perturbados não têm o menor pejo em fazer negócios com armas químicas e biológicas para levar algum tipo de vantagem. Se forem fanáticos, pior. Se forem esquizofrênicos, muito pior. Se forem as duas coisas, aí tudo é possível, e não há país neste Planeta que esteja a salvo.

       No Documento, os especialistas pediram que os Estados Unidos parem de bloquear os esforços para que a Convenção de Armas Biológicas e Toxinas se torne mais rigorosa, quando for renovada em 2006. Esse esforço vem de longe. Devido às características altamente letais e perniciosas deses armamentos, atualmente a produção e o uso de armas biológicas e químicas, estão proibidos por três tratados internacionais, que nunca foram respeitados e muito menos cumpridos: o Protocolo de Genebra (1925), a Convenção de Armas Biológicas e Toxinas (1972) e a Convenção de Armas Químicas (1993). Repito: creio que esses senhores que estão sentados no poder, particularmente nos EUA, infelizmente, querem mesmo que uma desgraça aconteça, para poderem dizer ufanosamente algo estúpido do tipo: — Viu só. Nós bem que avisamos. Terrorista bom é terrorista morto. Agora temos que aniquilar o Eixo do Mal. Aí, 50% da Humanidade mais meia dúzia pensarão ou dirão: É. Não tem jeito mesmo. Tem que matar todos eles. Ou não foi mais ou menos assim no caso do Iraque? Maldita legítima defesa preventiva. Mas, cadê as armas de destruição em massa? Como, até hoje, ninguém sabe o porquê da invasão do Iraque, e o único nesta Terra Abençoada que sabe sou eu, vou contar agora para todo mundo. Eu não vou mais guardar esse segredo. Vamos ver quem advinha: Pe... Petró... Petróleo!!! Héúréka!!!

       Malcolm Dando advertiu que o desenvolvimento de armas biológicas para atingir um grupo étnico específico está mais perto de se tornar realidade. Dando disse ainda que, teoricamente, é possível recriar vírus devastadores como o da Gripe Espanhola de 1918. Esta pandemia provocou a morte de 300 mil pessoas no Brasil e de 40 milhões em todo o mundo.

 

Depois da Gripe Espanhola

Auto-Retrato: Depois da Gripe Espanhola (1919)
Edvard Munch (1863-1944)
Óleo sobre tela, 105.5 x 131 cm – Galeria Nacional – (Oslo)

 

Gripe Espanhola

Gripe Espanhola

 

       E até acidentes inesperados podem acontecer. Uma fuga acidental de esporos de Antraz que ocorreu em 1979 de um laboratório militar em Sverdlovsk, URSS, provocou 79 casos de infecção, sendo que 68 deles foram fatais, o que patenteia o potencial tremendamente destrutivo e fatídico das armas biológicas. Quem choca ovos de serpentes não colherá flores.

       — A situação hoje é bem pior do que quando publicamos o último relatório, há cinco anos — afirmou a doutora Vivienne Nathanson, Chefe do Departamento de Ciência e Ética da Associação. — Nunca foi tão fácil desenvolver armas biológicas. Tudo que é preciso fazer é olhar na Internet. Segundo a especialista, a leitura do relatório não é algo agradável, devido às suas conclusões pessimistas. No entanto, frisou que é importante que os governos tomem as medidas necessárias agora.

       — Se esperarmos muito, pode ser virtualmente impossível nos defendermos — disse Nathanson.

       Os pesquisadores lembraram que os ataques com Antraz, ocorridos nos Estados Unidos em 2001, e o uso do agente Fentanil – utilizado pelos russos, no cerco ao teatro de Moscou, com resultados desastrosos em 2002 – mostram que as armas biológicas já existem. (Perdão. Quem não sabe?). Dando chama atenção para o fato de que, apesar disso, a Convenção de Armas Biológicas e Toxinas, estabelecida em 1972, não prevê meios de monitoramento ou como combater o uso desse tipo de armamento.

       — A melhor maneira de descrever o Acordo é dizer que é de cavalheiros — disse Dando, que é Diretor dos estudos sobre a paz da Universidade de Bradford, na Inglaterra.

       Ele afirmou que há fortes mecanismos internacionais para controlar as armas químicas e nucleares, mas quase nada em relação ao que ele chamou de desordenado desenvolvimento da biotecnologia. Gentil o Doutor Dando. Apenas desordenado desenvolvimento uma pinóia. Hipotético, como de hábito costuma acontecer. Desordenado e hipotético no sentido mais cruel que se possa emprestar aos vocábulos.

       Dando disse que os Estados Unidos, sob a administração George W. Bush, virou as costas para vários acordos internacionais que proíbem o fabrico e o uso de armas químicas e biológicas. Por isso, todos os países devem urgentemente se preparar e se capacitar para detectar um evento bioterrorista, e, se este infortúnio acontecer, saber como lidar com ele. Jason Pate, Pesquisador-Associado Sênior e Gerente do Projeto Antiterrorismo de Armas de Destruição em Massa do Instituto de Estudos Internacionais de Monterey apresenta cinco medidas preventivas, que, a título de colaboração, citarei abaixo:

• Melhorar imediatamente o sistema de saúde pública. Isso inclui aumento dos financiamentos e dos recursos que permitirão ao sistema de saúde pública ampliar sua capacidade.

Designar e implementar uma extensa rede de vigilância para erupções de doenças.

Conectar todos os grandes provedores de Internet e criar centros de informações on-line, que deverão funcionar como uma espécie de depósito central de informações sobre doenças. Dados em tempo real permitirão aos funcionários de saúde monitorar a saúde pública e identificar acontecimentos críticos antes que eles se tornem incontroláveis.

Melhorar a capacidades dos laboratórios, de forma que um número maior deles possa identificar doenças patogênicas, utilizando procedimentos unificados, que também necessitarão ser desenvolvidos.

Educar e informar todos os provedores de serviços de saúde para que reconheçam os sintomas e os sinais de erupções suspeitas.
 

*   *   *

COMENTÁRIOS

 

       ANTRAZ (bacilo Gram positivo esporulado) – O Antraz ou carbúnculo hemático – uma doença que normalmente atinge animais de fazenda recebeu o nome de 'anthracis' – palavra grega que significa carvão pois a infecção pode causar cicatrizes negras na pele. Essa infecção cutânea não é especialmente perigosa, mas a bactéria pode formar esporos capazes de sobreviver quando são triturados, desidratados, enterrados ou borrifados, e tornam-se ativos em um ambiente quente e úmido como o interior do nariz. Os esporos podem crescer e se desenvolver durante um tempo relativamente variável antes de produzir os sintomas, e manifestam a doença sob a forma de bactérias (Bacillus anthracis) que se multiplicam rapidamente. Quando a doença se evidencia, geralmente o faz em uma forma semelhante à da gripe ou da meningite, e a infecção pode se dar de três formas: 1ª – pela ingestão de produtos derivados de animais infectados (mata cerca de 25% dos pacientes); 2ª por inalação dos esporos que são transportados aos vasos linfáticos (a forma inalatória é o objetivo principal perseguido pelo bioterrorismo, pois é muito mais mortal e é considerada a pior forma de contaminação, já que o paciente morre geralmente em dois dias se não for medicado); 3ª contaminação cutânea (forma mais freqüente, mas raramente é fatal). No caso da inalação, feito o diagnóstico (realizado pelas características clínicas da doença, pela radiografia de tórax e pela identificação da bactéria no sangue), é necessário que seja imediatamente iniciado um tratamento à base de antibióticos, pois em torno de 95% das pessoas que ficam doentes após inalar esporos de Antraz acabam morrendo, porque a doença evolui aceleradamente, provocando choque séptico e insuficiência respiratória aguda. Assim, o diagnóstico deve ser feito o mais rápido possível, ainda que a possibilidade de cura seja mínima. Apesar desse quadro aflitivo, não é nessário submeter à quarentena os indivíduos expostos, pois as pessoas infectadas com Antraz pulmonar não transmitem a doença. Isto é: não há propagação por contágio de pessoa a pessoa.

       De acordo com a Associação Médica Americana (AMA), pelo menos 17 países possuem programas de armas biológicas. Um eventual ataque terrorista com Antraz seria praticamente impossível de ser detectado, pois os esporos são tão pequenos que é também absolutamente impossível saber se alguém ou quem os inalou. As pessoas precisariam ficar doentes primeiro para que alguma atitude efetiva pudesse ser tomada. A AMA informou que um ataque com um aerossol [suspensão de partículas em um meio gasoso] de esporos de Antraz (o 'fogo pérsico'), além de ser inodoro, seria invisível após sua liberação, e poderia viajar muitos quilômetros antes de se disseminar. Os ventos seriam seus aliados principais. Mesmo em ambientes fechados, as pessoas teriam as mesmas possibilidades de ser infectadas. Será que os 'donos do Mundo' sabem disso? Segundo o Departamento de Avaliação de Tecnologia do Congresso Americano, cerca de 130 mil a 3 milhões de pessoas morreriam se fossem liberados 100 quilogramas de esporos de Antraz em Washington. Isto seria um holocausto biológico sem precedentes.

 

Esporos de Bacillus anthracis

Esporos de Bacillus anthracis – a bactéria responsável pelo Antraz
 

Antraz Cutâneo

Antraz Cutâneo
Fotografia A: mão
Fotografias B, C e D: rosto
Fotografia B, dia zero – escara necrótica
Fotografia C, 2º dia – edema facial
Fotografia D, 7º dia – início do processo de cura

 

Como o Antraz Afeta os Seres Humanos

Como o Antraz Afeta os Seres Humanos

 

       O fato é que, os grupos terroristas (ou quem quer que seja), depois de terem acesso às bactérias, podem selecionar os tipos mais mortais ou modificá-las geneticamente e cultivá-las para produzir enormes quantidades desse microorganismo mortal. Ainda que isto necessite de conhecimento tecnológico específico para ser implementado, pode ser feito e está sendo feito. A Internet ensina como. O terrorismo (talvez brevemente químico-biológico – que não ocorra jamais) não está preocupado com o número de mortes, mas, sim e principalmente, em mostrar ao mundo a face negra, sacrificatória e ritualística do próprio terror. Desta forma, quanto mais gente morrer, melhor. Por isso, depois de as bactérias serem produzidas, basta pulverizá-las com o auxílio de aviões ou remetê-las em massa pelo correio para assassinar. Mas, aviões pulverizadores proporcionam os melhores resultados. Morre mais gente em menos tempo! O tempo... O tempo está passando. O sangue está sendo derramado. Civis estão sendo massacrados. Crianças estão desamparadas. Mulheres estão desprotegidas. Idosos não têm para onde ir. O Inferno, de Dante, é um paraíso de delícias em relação ao que está acontecendo no Iraque e na Palestina. O deus-petróleo está se locupletando entra-dia-sai-dia. Os iraquianos e os palestinos estão sendo trucidados. Creio que o povo islâmico não se ajoelhará. Será que iremos assistir a uma hecatombe bacteriana à base de antraz ou de outro microorganismo letal? Mestre-Deus de meu coração, Mestres, Santos, Avatares e Irmãos da R+C: PIEDADE, MISERICÓRDIA, COMPREENSÃO TOLERÂNCIA e LUZ. O tempo... O tempo está passando.

 

*   *   *

       FENTANIL – É um opiáceo sintético que produz euforia, sedação, diminui a capacidade de concentração, provoca náuseas, sensação de calor no corpo e secura na boca. Overdose mata. A literatura informa que é um analgésico 75 a 125 vezes mais potente do que a morfina, e sua ação inicia-se e distribui-se pelos tecidos do corpo humano em aproximadamente 30 segundos. A droga é usada para tratar as dores provocadas pelo câncer. O medicamento diminui gradativamente o nível de consciência do paciente, mas se for utilizado incorretamente, isto é, em doses elevadas, pode levar ao coma e ser fatal. As autoridades russas que o utilizaram naquele teatro da morte sabiam disso. O Fentanil, ao afetar o sistema nervoso central, provoca imediatamente uma diminuição da resposta do dióxido de carbono (CO2), levando a uma abrandamento do fluxo sanguíneo cerebral, comprometendo o funcionamento do coração, do sistema nervoso, dos intestinos e dos músculos. A falência orgânica que se opera apresenta-se como um processo contínuo e dinâmico e acaba se tornando irreversível. O Fenantil é geralmente utilizado em associação com o Halotano (BrClCH–CF3) – 2-bromo-2-cloro-1,1,1-trifluoretano – para anestesiar pessoas submetidas a cirurgias. A inalação desses dois gases fora das condições controladas de uma sala de cirurgias pode ser mortal. Foi exatamente o que aconteceu no teatro da morte de Moscou, no qual morreram 128 pessoas. Um minuto anestesiou alguns reféns; seis minutos matou aqueles que continuaram a inalar a mistura das trevas. A dose foi cavalarmente mortal. A maldita razão de Estado foi aplicada sem o menor escrúpulo. Esta razão irracional foi posta em ação no interesse do Estado de Putin e acima dos interesses da população civil, que – não se considerando outras Leis em funcionamento – não tinha nada com aquele peixe fedorento. Mas, o terror e o contra-terror não estão preocupados com isso, pois nada sabem das Leis Cósmicas. Muito pelo contrário. (Contudo, saber alguma coisa sobre essa Matéria, e não fazer isto ou aquilo por medo ou sei-lá-o-quê, é um imperativo hipotético e, por isso, não tem valor cósmico algum.). O terror quer que o mundo veja e saiba; o contra-terror quer mostrar serviço. Danem-se os civis. Uma autoridade comentou: para que o aerossol pudesse causar inconsciência rapidamente, era inevitável que muitos reféns morressem. Este é o curso da coisa: Ignorância –› Intolerância –› Despotismo –› Usurpação –› Horror –› Terror –› Contra-Terror –› Morte Sacrificial de Civis.

FENTANIL

FENTANIL

 

Uma das Vítimas do Teatro da Morte

Uma das Vítimas do Teatro da Morte

 

Vítimas do Teatro da Morte

Mais Vítimas do Teatro da Morte
 
 

Vítimas do Teatro da Morte

Mais Vítimas do Teatro da Morte

 

Vítimas do Teatro da Morte

Mais Vítimas do Teatro da Morte

 

Mulher e Três Crianças

Mulher e Três Crianças  
São Libertadas do Teatro da Morte

 

Médicos Retiram Vítima Morta

Médicos Retiram Vítima Morta
Pelos Rebeldes Tchetchenos no Teatro da Morte
 

       Enfim, como desde o fatídico 11 de Setembro o Kremlin tem sido um fiel aliado da Casa Branca na campanha antiterrorismo, o Presidente George W. Bush apoiou, na época, decisivamente a atitude de Putin contra os terroristas, dizendo que ele teria ficado sem alternativas, e mandou calar imediatamente a voz do Embaixador Alexander Vershbow, que inicialmente se posicionou em desacordo com a chacina. Por outro lado, afirmou Juliane Zaché, de quem é impossível discordar: Se o seqüestro chamou a atenção do mundo para o drama da Tchetchênia, como pretendiam os terroristas, o resultado político pode ter sido desastroso para a causa independentista. A ação só fez aumentar o sentimento de ódio que os russos alimentam contra os tchetchenos, considerados bárbaros sanguinários. Mas, nós (nós, aqui, não é um plural majestático) que não somos russos e somos, sim, amantes do BEM e da PAZ ficamos horrorizados com o que aconteceu naquele teatro. E, obviamente não podemos apoiar nem Bush, nem Putin, nem os terroristas tchetchenos.

 

Rússia, 26/10/2004 - Parentes de vítimas lembraram hoje
os dois anos do fim do seqüestro no teatro de Moscou
que acabou com a morte de 128 pessoas

 

*   *   *

ELUCUBRAÇÕES
 

       Finalmente, desejo fazer uma rápida reflexão sobre esse tema. Antes quero deixar claro: não sou, sob nenhuma hipótese, um ser pessimista. Acho que sou otimista até demais, sem, contudo, perder o senso de responsabilidade e de realidade do mundo contemporâneo no qual estou inserido. Mas, confesso que eu gostaria de dar um grito para que o Mundo inteiro ouvisse: BASTA! Como não posso...

       Com a invasão maluca do Afeganistão pelos poderosos do Ocidente e, posteriormente, desde que foram detectados os primeiros casos de bactérias de Antraz nos Estados Unidos enviadas homeopaticamente pelo correio, a Humanidade passou a viver sob tensão e medo permanentes. On-line a Humanidade se diverte. On-line esta mesma Humanidade assistiu aos atentados nos Estados Unidos, à invasão do Estado Islâmico do Afeganistão, à invasão do Iraque, assiste diariamente à devastação da Palestina, como continua a assistir aos bombardeios às cidades semidestruídas do Iraque. Novos casos de contaminação por antraz deram um tempo. Isto não significa que a revanche tenha ficado tão-somente restrita a algumas cartas enviadas pelo correio, até mesmo fora dos EUA. Como diria Apparício Torelly (1895-1971), o autoproclamado Barão de Itararé: Há algo no ar além dos aviões de carreira. Só não vê quem não pode ou não quer.

       Segundo um relatório do Senado Americano de 1995, 17 países detêm a tecnologia necessária para fazer explodir uma guerra químico-bacteriológica. Dentre eles estão Irã, Líbia, Coréia do Norte, Israel, Síria e, obviamente, os próprios EUA. Ora, quem não sabe que qualquer um, além de poder produzir com relativa facilidade, pode comprar esses bichinhos mortais e todos os produtos químicos mortíferos já fabricados? O dinheiro compra tudo... menos a VIDA.

       Depois da Primeira Guerra Mundial, o emprego de meios de guerra químicos e bacteriológicos foi amplamente condenado e proibido no Protocolo de Genebra de 1925, instrumento precursor da Convenção que se realizaria quarenta e sete anos depois sobre a proibição de armas bacteriológicas e sobre sua destruição. A Convenção de 1993 sobre a Proibição das Armas Químicas e sua Destruição (CPAQ) almejou, de um lado, excluir completamente a possibilidade de serem usadas armas químicas, e, de outro, completou e reforçou em vários aspectos o Protocolo de Genebra de 1925 e os termos da Convenção de Armas Biológicas e Toxinas de 1972, no que concerne à proibição do uso, na guerra, de gases asfixiantes, tóxicos ou similares e de meios bacteriológicos. Como professor e químico, concordo integralmente que os resultados obtidos pelas pesquisas química e bioquímica devam ser utilizados, exclusivamente, em benefício da Humanidade, não para sua destruição. Como rosacruz, nem vou comentar. Isto é obvio demais. Nem sei porque fiz esta observação. De qualquer maneira, não custa nada recordar o conteúdo do Art. 1º, §1º da Convenção de 1993:

Não desenvolver, produzir, adquirir, estocar, conservar ou transferir armas químicas;

Não usar armas químicas;

Não dar início a preparativos militares para o uso de armas químicas; e

Não ajudar, encorajar ou induzir, por qualquer meio, a ninguém para realizar qualquer atividade proibida pela Convenção.

       Trocando a palavra 'químicas' por 'biológicas', e cumprindo e fazendo cumprir os entendimentos acima para ambas as palavras, possivelmente não veremos a Humanidade passar em massa pelos sofrimentos abaixo – que, no caso, foram involuntários – mas que poderão ser desencadeados pela insana maldade dos homens. (As fotografias são muito fortes).
 

Colônias de Antraz

Colônias de Antraz

 

RX de Tórax de Paciente com Forma Inalatória de Antraz

RX de Tórax de Paciente com Forma Inalatória de Antraz
Após Dois Dias de Exposição

 

Varíola

Varíola

 

Varíola

Varíola

 

Varíola

Varíola
 
 

* * *

          O que leva um ser humano a desejar a morte do outro? Racionalmente (com R maiúscula), como explicar que os EUA (entenda-se principalmente o ex-Presidente Ronald Reagan e equipe) tenham – no início dos oitenta e em sociedade com a China, Arábia Saudita e Paquistão – alimentado e treinado o fundamentalismo islâmico contra o regime de Moscou, e, depois, tenham se voltado contra esse aliado nota dez? O que leva países e grupos de indivíduos a se lançarem em campanhas de invasão, destruição e massacre de comunidades inteiras? Como foi possível terem sido 'inventadas' as táticas monstruosas de 'assassinato seletivo', de 'terra arrasada' e de 'legítima defesa preventiva'? O que leva um franco-maçom a autorizar o lançamento de duas bombas nucleares sobre duas cidades japonesas? Por que proibir as mulheres de andar desacompanhadas nas ruas, de trabalhar ou de freqüentar escolas, e obrigá-las, quando em público, a colocar a curiosa, vexaminosa e odiosa burka?

 

Embrulho de Mulher

Embrulho de Mulher

 

       Por que proibir crianças de soltar pipas? Como é possível um regime condenar um ser humano à pena capital, particularmente por ser homossexual? O que leva um Estado, com o silêncio e o apoio de praticamente todo um povo, a determinar a calcinação em fornos crematórios de milhões de seres humanos? Como compreender e justificar expurgos e assassinatos em massa? O que leva uma religião a autorizar um tribunal do santo ofício? O que leva os seres humanos a se matarem em nome de Deus? O que leva seres irmãos a utilizararem seus conhecimentos científicos e tecnológicos para implementar projetos para destruir parte da Humanidade? Por que o Japão usou a peste bubônica contra a China durante a Segunda Guerra Mundial? Como é posssível alguém ter a coragem de derramar Antraz (a arma biológica mais manipulada no mundo) ou outro microorganismo patogênico qualquer — bacilos do mormo (Bacilus millei), varíola, ricina etc. — sobre irmãos? Como foi possível que norte-americanos e britânicos tenham, no passado, 'doado' aos índios cobertores utilizados por pessoas infectadas com varíola? O que pode levar um indivíduo a matar seu refém com as próprias mãos e depois beber seu sangue? Tudo isso me horroriza e me penaliza. Ora, quando meu Irmão Vicente Velado afirma que ... a reencarnação não é uma regra geral para os seres, mas uma exceção, visto que a maioria dos seres é simplesmente reciclada, sendo o seu 'lúmen' (essência cognitiva primordial) empregado na constituição de novas manifestações (criaturas ou não) — tal como se dá com galáxias inteiras, enquanto umas poucas subsistem como seres cósmicos em permanente evolução e progresso, situados em um patamar ETERNO ou em um plano intermediário de ‘baldeação’, deve ficar abolutamente claro, portanto, que nem há céu vitalício para premiar patriotas e fanáticos, nem há inferno permanente para punir aqueles que são considerados como inumanos. A Lei da Reciclagem cuida eficaz e eficientemente para que seja reprocessado tudo aquilo que não pode (ainda) ser receptáculo do BEM e da BELEZA UNIVERSAIS. Para os que acreditam no paraíso, no averno ou na necessidade obrigatória (reencarnação), penso que deveriam meditar profundamente sobre essas questões. Estas são mais três das incompreendidas ilusões do Plano Terra. Por isso, neste novo milênio, está acontecendo (mais uma vez e escancaradamente) o chamamento para que os seres humanos aprendam que é possível a construção para a eternidade de seus Mestres-Deuses-Interiores. Este trabalho público e fraterno começou, particularmente, no início do século pasado, no âmbito das Ordens e Fraternidades Rosacruzes, e está sendo, agora, aberto de forma mais ampla pela Ordo Svmmvm Bonvm pela Internet. Só assim, por intermédio desta Augusta Construção, é possível entrar na VIDA e na LUZ e VIVER nessa VIDA e nessa LUZ. Para os que desejarem saber como isso é possível, este texto digital termina com a Saudação Rosacruz (R+C) PAZ PROFUNDA, que é um link direto para o mais importante Documento promanado da Ordo Svmmvm Bonvm (OS+B) para este milênio. Com todo o Amor do meu Coração recomendo a sua atenta leitura. E, recordando Louis Pasteur (1822-1895), penso também que a paz e a sabedoria triunfarão sobre a ignorância e a guerra...

       Com os avanços no campo da engenharia genética, as armas biológicas, e em particular as armas bacteriológicas, aumentaram de forma inimaginável para os leigos, o seu poder destruidor e potencial bélico fatal. Catástrofes impensáveis poderão acontecer a qualquer momento. Quem poderia imaginar o ataque de 11 de Setembro de 2001? Quem poderia imaginar o ataque de 11 de Março de 2004? Mas, continuo perguntando, o que leva o ser humano a produzir tanta desgraça? Como estou inteiramente de acordo com o pensamento de Vicente Velado, FRC e Abade da Ordo Svmmvm Bonvm para o Terceiro Mundo, especial e particularmente não responderei à esta questão, que sintetiza todas as outras que ponderei mais acima, mas recomendo enfaticamente que sejam examinados, minimamente, os Documentos que estão disponibilizados nos sites abaixo:

 

http://svmmvmbonvm.org/doctemp/

http://svmmvmbonvm.org/temascap/

http://www.svmmvmbonvm.org/consciencia.htm

http://www.svmmvmbonvm.org/verdade.htm

http://www.svmmvmbonvm.org/deuspath.htm
 

       Para visitar o maior portal místico do nosso Planeta, por gentileza dirija-se a:
 

 


*   *   *


CONCLUINDO

 

       Por último, reconheço que este ensaio é entristecedor. As poucas fotografias que o ilustram são dantescas. Não há quem, em sã consciência, não fique abalado, chocado e profundamente triste com todas essas coisas. Talvez até sobrevenha um estado depressivo. Sempre que eu me proponho a refletir sobre temas como este, acabo ficando mal por um ou dois dias. E mais: sei que hoje a verdadeira arma de destruição em massa é George W. Bush et caterva: no Iraque, neste massacre que jamais poderia ter começado e que parece que não vai ter mais fim, mas terá, já foram mortos pelas tropas da coalizão das trevas mais de 100.000 (cem mil) civis. Alguém pode não ficar deprimido e triste com essa insana situação? Então, não há quem não sinta um baita baixo astral com essas coisas.

       Então, novamente, recorrerei ao Meu Irmão
Vicente Velado e, utilizando suas idéias e acrescentando, ao final, outras, humildemente proponho: O denominado baixo astral (estado depressivo) e suas funestas conseqüências podem ser evitados e/ou combatidos através de uma Regra formada por quatro palavras: BASTA REZAR PELOS OUTROS. Reze pela paz no Mundo. Reze pela harmonia entre os povos. Reze para que haja comida, abrigo e saúde para todos. Reze pelos seres humanos e pelos animais ditos irracionais. Reze pelos que estão presos. Reze pelos que estão internados em hospitais. Reze pelos que estão nos hospícios. Reze pela velhice desamparada. Reze pela infância desvalida. Reze pela juventude desnorteada. Reze para que todos sejam aliviados do peso de seus sofrimentos. Reze para que as dores sejam amenizadas. Reze pelos que fazem a guerra. Reze pelos terroristas. Reze pelos que padecem os horrores da guerra e do terrorismo. Eu farei agora uma paradinha para realizar minha oração.

 

*

ACRÉSCIMO
 

       Mas, ainda desejo acrescentar uma pequena reflexão. Confesso que nunca tinha pensado no que irei digitar. A idéia apareceu de repente enquanto digitava este texto. Todos nós, um pouco mais, um pouco menos, sofremos com as dores e as misérias deste Mundo de Sombras. E sofremos, também, consciente ou inconscientemente, com as dores e as misérias que produzimos por omissão ou em comissão. Quanto mais complexo se torna o nível de consciência que alcançamos, mais envolvidos ficamos com os problemas do Mundo. Mais entristecidos ficamos também com as nossas próprias deficiências.

       Então pergunto: não sofrerão também os Mestres Ascensionados, os Santos Homens e os Avatares com o que assistem aqui na Terra e com a relativa impossibilidade de modificar essa tenebrosa situação? Penso que sim. Em certa medida, mais do que nós, porque se TUDO É UM Eles também estão em certa medida em nós. Conhecem nossas misérias pessoais e sofrem com elas. Então, também, de forma absolutamente desinteressada (porque senão não terá valor algum) devemos pensar Neles e também rezar por Eles.

 

       Mestres Ascensionados Irmãos.
       Santos Homens Irmãos.
       Avatares Irmãos.


       Neste momento, muito emocionado, elevo meu coração e minha mente até Vocês. Não peço nada para mim, como de costume. Mas, ofereço a pouca luz que admito que exista em meu ser para aliviar as dores que Vocês sentem por mim e por essa Humanidade-Irmã que se entristece a si mesma e a Vocês. Se eu pudesse — mas não posso — transmutaria a dor em alegria, a guerra em paz, a doença em saúde, as sombras em claridade. Não sofram por mim, pelo menos por mim, porque eu não mereço o sofrimento de Vocês. Por isso, declaro e selo perante minha consciência e perante o Universo em que hoje me manifesto: Antes que a SAGRADA LUZ me absorva, antes que eu pronuncie as TRÊS PALAVRAS que me foram confiadas no
SÉTIMO GRAU DO FARAÓ, possa eu, até o último dos meus dias aqui neste Plano, decretar a Morte do meu Ignorante Iniciador, e auxiliar a todos os Seres-Irmãos a compreender que a Morte e a Vida estão em seus próprios corações. Por isso, Mestres, Santos e Avatares: não sofram por mim, porque eu sei que o único responsável por minhas dores sou eu — o Ignorante Iniciador. Eu não mereço nem a tristeza nem o sofrimento de vocês. Nem de ninguém. Apenas aceitem a pequenina luz que penso possuir.

 

*

 

DADOS SOBRE O AUTOR


Mestre em Educação, UFRJ, 1980. Doutor em Filosofia, UGF, 1988. Professor Adjunto IV (aposentado) do CEFET-RJ. Consultor em Administração Escolar. Presidente do Comitê Editorial da Revista Tecnologia & Cultura do CEFET-RJ. Professor de Metodologia da Ciência e da Pesquisa Científica e Coordenador Acadêmico do Instituto de Desenvolvimento Humano - IDHGE.


 

SITES CONSULTADOS

 

http://www.plannet2000.com.br/antraz.html

http://archives.cnn.com/2001/HEALTH/conditions/10/12/anthrax.qanda/index.html

http://www.ibb.org.br/antraz/antraz.htm

http://sic.sapo.pt/index.php?article=7414&visual=4

http://www.terra.com.br/istoe/1727/internacional/1727_putin02.htm

http://www.einstein.br/sepse/pdf/3_3.pdf

http://www.icrc.org

http://www.ambicenter.com.br/guerrabact002.htm

http://www.fleury.com.br/htmls/mednews/1101/fcb110102.htm

http://www.dr-von-rhein.de

http://www.bbc.co.uk/portuguese/especial/1221_mff_bio/page7.shtml

http://www.globo.com/

http://www.mre.gov.br/portugues/politica_externa/temas_agenda/desarmamento/intervencao.asp

http://ultimahora.publico.pt/fichas/ataque_eua/mapas_antraz_pic.htm

http://www.uv.es/~vicalegr/CLindex/Clpiodermitis/antrax.htm

http://www.bbc.co.uk/portuguese/especial/2001/antraz/effects.shtml

http://www.sulinet.hu/tart/ncikk/aa/0/10448/start.htm

http://www.ujszo.sk/clanok.asp?vyd=20021031&cl=40506

http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2002/conflitorussiatchetchenia/

http://usinfo.state.gov/journals/itps/1101/ijpp/ip110108.htm

http://www.isurp.com.br/aula/ciencia/Marcio/marcio/antraz/armas/armas.html

http://noticias.terra.com.br/ultimas/galerias/0,,EI294,00.html

http://botaacima.blogs.sapo.pt/arquivo/269353.html

 

PAZ PROFUNDA

pARA OS QUE DESEJAREM