Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Alquimia

 

 

 

 

Nero foi estigmatizado como o primeiro antichristus.

O Profeta Muhammad1 foi acoimado de ser o antichristus.

Adolf Hitler também foi malsinado como antichristus.

Hoje, Usamah Bin Ladin é acusado de ser o antichristus.

 

 

O tempo passará e será apontado um outro antichristus.

A Humanidade tem necessidade de inculpar2 um antichristus;

mas, em cada um de nós – é certo – habita um antichristus.3

Temos, sim, que transmutar este antichristus em Christus.4

 

 

 

Humanidade

 

 

 

_____

Notas:

1. Abu l-Qasim Muhammad ibn ‘Abd Allah al-Hashimi al-Qurashi (Meca, 570 d. C. – Medina, 632 d. C.) é o Profeta-Mensageiro Muhammad (SWS) do Islã; aquele que é merecedor de elogios e, segundo os que professam a fé islâmica, Muhammad é o selo dos profetas, isto é, o mais recente e último Profeta do Deus de Abraão. Que a paz, o sumo bem, a beleza e a bênção de Allah estejam com Ele.

2. Sim. Os seres-no-mundo necessitam inculpar alguma coisa ou alguém devido às suas fraquezas, suas omissões, suas avarezas, suas indiferenças, suas covardias, suas omissões, suas impiedades, suas tergiversações, seus parcialismos et cetera. É melhor que sejam os outros. Eu? Por que eu? Ora, isto é 'burriquilhismo' da melhor qualidade, uma mistura tswnâmico-compensatória de burriquice canalhismo.

 

 

O Canalha Padrão

 

 

3. Antichristus fabricado e aleitado por nós.

4. Antichristus e mal-aventurado é aquele que é sovina, que ilude e que deseja enriquecer a qualquer custo. Antichristus e mal-aventurado é aquele que engana, que odeia e que persegue. Antichristus e mal-aventurado é aquele que fere, que oprime e que assassina. Antichristus e mal-aventurado é aquele que é iníquo e injusto e que se locupleta da iniqüidade-injustiça praticada. Antichristus e mal-aventurado é aquele que é covarde e impiedoso. Antichristus e mal-aventurado é aquele que é impuro de Coração. Antichristus e mal-aventurado é aquele que promove a guerra e o fratricídio. Antichristus e mal-aventurado é aquele que trai, que calunia e que insulta. Antichristus e mal-aventurado é aquele que maltrata e que vivissecciona os nossos irmãos menores. Antichristus e mal-aventurado é aquele que tenta inverter a ordem e a harmonia universais. Antichristus e mal-aventurado é aquele que, desgraçadamente, amordaça e degreda o seu Christus interior. Além dos presumidos e inventados antichristus poematizados, há quem pense que o primeiro antichristus histórico tenha sido Napoleão Bonaparte, e que, por outro lado, em lugar de Usamah Bin Mühammad bin 'Awæd bin Ladin, aposte todas as suas fichas em William Henry Gates III (Bill Gates) como o mais importante antichristus atual. O fato é que, como está escrito na Primeira Epístola de São João, II, 18, II, 22 e IV, III, e reiterado na Segunda Epístola de São João, I, VII, há muitos antichristus. Pode-se dizer que, de forma geral, quem encarna em planetas da Terceira Dimensão ainda é um potencial peregrínus antichristus. Ora, para que serve, afinal e misticamente, a encarnação? Resposta: para que aquele que abriu seus olhos para ver e desobstruiu seus ouvidos para ouvir possa transmutar seu recondìtus antichristus em Christus Æternus. Ninguém será arrebatado ou salvo por milagre. Essas coisas são estórias da carochinha. Negócios com Deus só interessam – e interessam pra chuchu[pra burro]! – aos seus proponentes, geralmente instrumentos (às vezes, conscientes; outras vezes, inconscientes) das trevas. A manumissão só poderá acontecer por esforço pessoal.

 

 

Observação 1:

Para produzir a animação Alquimia, utilizei, por empréstimo, três fotografias digitais disponibilizadas nas três Páginas da Internet abaixo citadas:

http://www2.kpr.edu.on.ca/
cdciw/biomes/indonesia/flamboyan_tree.jpg

http://populo.weblog.com.pt/
arquivo/Devil-Tree-2-.jpg

http://thelisbongiraffe.typepad.com/
photos/uncategorized/tea_rose.jpg

 

Observação 2:

Para produzir a animação Humanidade, utilizei, por empréstimo, uma fotografia digital de uma obra de Deron Cohen – Humanity (2004), óleo sobre tela, 24" x 24" – disponibilizada no Website:

http://www.deroncohen.com/index.htm

 

Observação 3:

Para produzir a animação O Canalha Padrão, utilizei, por empréstimo, uma fotografia digital de mesmo nome disponibilizada no Weblogger:

http://manualdocanalha.weblogger.terra.com.br/

 

Fundo musical:

Jesus Christus, Unser Heiland (Johann Sebastian Bach)

Fonte:

http://homepage.mac.com/
ryomasuda/JSBach/