O SAL DA TERRA

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

No nascimento do futuro homem, a mônada – irradiando toda a glória de seu imortal genitor, que a vela da Sétima Esfera – torna-se insensível. Ela perde toda recordação do passado, e retorna à consciência apenas gradualmente, quando o instinto da infância cede lugar à razão e à inteligência.

 

Ísis Sem Véu I
Helena Petrovna Blavatsky (1831 – 1891)

 

 

 

 

Vós sois o Sal da Terra!

 

 

 

Antes de ter encarnado,

assumi certas obrigações;

depois de ter germinado,

esqueci as convenções!

 

 

Os anos se passaram,

e me tornei Rosacruz.

Os anos atravessaram...

E, enfim, fez-se a LLuz!

 

 

Então, pude rememorar

o principal pacto firmado:

Pequenino, devo passar;

tudo deve deve ser revelado.1

 

 

Sim, antes de ser brasileiro,

sou um Rosacruz universal;

sou meu Mestre-timoneiro,

mas devo ofertar meu Sal.2

 

 

Pobre do Pequenino egoísta

que pode Salgar e não Salga.

Apodrecerá! Fará parte da lista

dos que têm coração de galga!3

 

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Tudo o que pode e deve ser revelado.

2. Em três Evangelhos da Bíblia há referência ao Sal. Vós sois o Sal da Terra. Mas, se o Sal perder a sua força, com que será Ele salgado? (Evangelho de Marcos, IX, 49). O Sal é bom. Todavia, se ele se tornar insípido, com que o havereis de temperar? (Evangelho de Marcos, IX, 49). O Sal é bom. Todavia, se ele perder a Força, com que se haverá de temperar? (Evangelho de Lucas, XIV, 34). Seja como for, para que alguém possa se tornar uma ínfima Luz neste mundo, é necessário, primeiro, que se recorde dos compromissos assumidos antes de encarnar. Esta lembrança poderá demorar e não ser explícita; mas, pelo menos, lentamente, deverá acontecer de forma intuitiva.

3. A palavra galga, substantivo feminino, está dicionarizada com vários significados (fêmea do galgo, mó nos lagares de azeite, desejo de comer, relato falso, mentira, balela, pequena âncora que se lança junto com uma outra e à qual ela se prende por um cabo ou amarreta, animal corredor por excelência), mas, no caso, simboliza bloco de pedra (coração de pedra) que, por egoísmo e desleixo, rola (para a esquerda e para baixo) por uma superfície em declive. Para quem não sabe é bom saber: se de um será cobrado um, de um Rosacruz será cobrado um + um + um... E quem cobrará? O próprio Rosacruz será seu próprio cobrador. E isto será trágico, se o que deveria ser feito não foi feito. Talvez, eu vá exagerar, mas penso que a Iniciação impõe como primeira obrigação a Solidariedade, simplesmente porque ela é uma das principais alavancas da Liberdade. Magister, non sum dignus, non sum dignus, non sum dignus. Non sum dignus ut intres in Corde meo, sed tantum dic Verbum Dimissum et sanabitur vita mea. Mestre, não sou digno, não sou digno, não sou digno. Não sou digno de que estreis em meu Coração, mas, se pronunciardes o Verbum Dimissum, minha vida será curada.

 

Fundo musical:

Cosmos Theme

Fonte:

http://www.geocities.com/princesskakyuu5/music.html