ANDRÓGINO DIVINO

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Todas as forças planetárias são boas, independentemente de seu aspecto para a Terra, e quando o homem tenha se convertido no Andrógino Divino1 só experimentará influências espirituais elevadas que emanam das Inteligências Planetárias porque terá aprendido a se sintonizar com as harmonias cósmicas, e não haverá nada nele que possa responder negativamente a quadraturas2 e oposições... No meio do peito do Andrógino está inscrita a palavra latina REBIS,3 que significa 'a consumação divina de todas as coisas'.

 

Corinne Heline

 

 

Andrógino Divino

 

 

_____

Notas:

1. O Homem Andrógino (o Andrógino Divino), como explica a escritora estadunidense, mística cristã, ocultista e discípula de Max Heindel (23 de julho de 1865 – 6 de janeiro de 1919), fundador da The Rosicrucian Fellowship, Corinne Heline (Atlanta, EUA, 1882 – Santa Mônica, EUA, 1975), representa o equilíbrio perfeito entre as forças masculina e feminina que atuam dentro do organismo humano. Quando for alcançado este equilíbrio, será possível que o homem pense com o Coração e ame com a mente. Todavia, isto não poderá suceder até que o estado de desigualdade que ainda existe entre homens e mulheres tenha sido retificado, para que, então, livres e sem temor, homens e mulheres possam ingressar, de mãos dadas, no Templo da LLuz.

2. Quadratura no sentido de um aspecto qualquer considerado desafiante.

3. Rebis (o Andrógino Real) significa e simboliza a dualidade cósmica, a perfeição do estado humano e o ideal a ser alcançado tão-somente pelo mérito. O Alquimista francês Eugène Canseliet (18 de dezembro de 1899 – 17 de abril de 1982) ensinou que a palavra Rebis, empregada pelos Filósofos da Arte, representa uma matéria composta (matéria dupla, coisa dupla), ao mesmo tempo úmida e seca, amálgama do Ouro e do Mercúrio Filosófico, destinada a suportar as metamorfoses sucessivas sob a influência do Fogo Alquímico. Visita Interiora Terræ Rectificando Invenies Occultum Lapidem Veram Medicinam. (Visita o interior da Terra, e, por retificações sucessivas, encontrarás a Pedra Oculta – a Verdadeira Medicina).

 

 

TABULA SMARAGDINA HERMETIS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sei que sou cosmicamente andrógino.

Sei que tudo e todos são andróginos.

Mas, esta saudosa Androginia

não pode se manifestar agora,

conforme aconteceu outrora.

Daí, essa casual agonia,

que sinto nos endógenos

– porque sou e não sou andrógino.

 

 

Mas, Peregrinando pela Senda,

com sinceridade e humildade,

sei que trasmutarei minha Cruz

– Cruz que eu-mesmo forjiquei,

Cruz que eu-mesmo aleitei.

Não desanimo; sou um Rosa+Cruz

Um Dia – Bendito Dia! – cairá a venda.

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

Fundo musical:

Motherland

Fonte:

http://br.geocities.com/mimifantasy01/midi.htm