Rodolfo Domenico Pizzinga


 

 

 

 

 

 

Transmutação

 

 

 

As Almas Liberadas possuem

a mais brilhante aparência.1

As almas obsequiadoras2 possuem

a mais negra indigência.

 

Oh!, obscurantismo! Oh!, retrogradação!

Oh!, doença! Oh!, insciência!

Por que tanta, tanta, tanta subordinação?

Por que não alforriar a consciência?

 

Primeira Iniciação Universal: Nirmana-kaya.3a

Segunda Iniciação Universal: Sambhoga-kaya.3b

Terceira Iniciação Universal: Dharma-kaya.3c

 

Todas estas três Universais Iniciações

só acontecerão nos Corações

 

 

 

 

 

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Notas:

1. Introdução ao Estudo da Gita. In: Srimad Bhagavad Gita (Bhagavan Sri Krishna). Tradução, resumo do Mahabhárata, glossário e artigos complementares por Haydée Touriño Wilmer. Rio de Janeiro, Vozes, 2002, p. 60.

2. Tristes, desencaminhadas, doentes, as personalidades-almas obsequiadoras são aquelas escravas e submissas à vontade absolutamente maléfica dos Irmãos das Sombras, e que, por isso, conscientemente ou inconscientemente, voluntariamente ou involuntariamente, estão a serviço da Grande Loja Negra. Conscientes e voluntariamente, quando estão acordadas e quando estão dormindo; inconscientes e involuntariamente, principalmente, quando estão dormindo.

3a, 3b e 3c. Na obra citada na nota 1, p. 60, está escrito: O primeiro (Nirmana-kaya) perde seu átomo físico permanente. Depois disso, o Espírito vive em um corpo feito de matéria mais sutil e desempenha, em esferas invisíveis, seu trabalho no aperfeiçoamento e na evolução dos seres, no globo. O Sambhoga-kaya perde todos os átomos permanentes com exceção do Akáshico, e, daí por diante, atua somente no Plano Nirvânico. O Dharma-kaya perde também o átomo Akáshico, deixa o 'Quíntuplo Universo' e encontra sua vocação mais elevada nos dois Planos mais elevados, onde as Forças do Ishwara estão atuando mais direta e plenamente do que nos Planos inferiores. Este é o motivo pelo qual um Dharma-kaya é declarado como um 'Nirvani' sem vestígios, enquanto um Nirmana-kaya é considerado como um 'Nirvani' com vestígios. (Grifos meus).

E nós? Ainda somos (considerados) o quê? Homo ambitiósus? Homo stuprátor? Homo criminósus? Homo ludens? Homo œconomicus? Homo irrationális? Homo 'sacanocráticus'? Homo maledíctus? Homo xenofóbicus? Homo pathétikós? Homo incomplétus? Homo infantìlis? Homo inhabiles? Homo imitátor? Homo imbecíllis? Homo impúrus? Homo intolèrans? Homo religiósus? Homo peccátor? Homo credùlus? Homo stupìdus? Homo indecorósus? Homo bellicósus? Homo homicída? Homo o quê? Em muitos aspectos, muitos de nós ainda somos meio que uma espécie de Homo excreméntum. Por que insistir em ser maria-vai-com-as-outras? Sursum Corda! Pax Profundis!

 

 

 

Oh!, vergonha!
Como a Humanidade permitiu isto?

 

 

 

Oh!, vergonha!
Como a Humanidade permitiu isto?