ASTROLOGIA ESOTÉRICA
(6ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Objetivo do Estudo

 

 

 

Este estudo, apocopado, incompleto e meio complicado, se compõe da 6ª parte de um conjunto de fragmentos garimpados na obra monumental Astrologia Esotérica – na verdade, uma Astrologia de transição – de autoria de Alice LaTrobe Bateman, mais conhecida como Alice Ann Bailey (16 de junho de 1880 – 15 de dezembro de 1949), uma pesquisadora e escritora teosófica inglesa, que publicou diversas obras no campo da psicologia esotérica e da cura, além de temas filosóficos, religiosos e astrológicos, algumas, como a presente, em co-autoria com o Grande Instrutor Espiritual Mestre Djwhal Khul (DK), também conhecido como O Tibetano. Neste sentido, pode-se dizer que Alice Bailey foi um instrumento de decodificação das Leis Universais.

 

Esta obra, em si, segundo a autora, não é propriamente um tratado sobre Astrologia, mas, sim, um estudo sobre os Sete Raios, suas equivalentes e correspondentes energias, os efeitos produzidos pela energia de cada Raio e a interação destas energias e os seus efeitos sobre as diversas forças planetárias, particularmente as da Terra. Enfim, acredito que este texto baileyriano irá aclarar diversos pontos que não foram abordados por mim em estudos anteriores. Aprendi muito com ele. Espero que ele também possa ser útil para você, pois, troquei em miúdos o que pude captar. Por outro lado, acho até que esta obra poderia ter como subtítulo, o que não ficaria nada mal, A História Secreta da Humanidade.

 

Seja como for, todos nós devemos ter sempre em mente que cada ser-humano-aí-no-mundo é o senhor absoluto do seu destino, destino este – florido, espinhoso ou mais ou menos uma coisa e outra – que deve ser entendido como inexorável manifestação educativa (compensação ou retribuição) do conjunto de efeitos derivados de causas produzidas (Lei da Causa e do Efeito). O dramma (atto) irresponsabile e o divertimento giocoso permanente cobrarão seu preço e produzirão conseqüências restauradors. Ah, che bel vivere, che bel piacere, per un barbiere di qualità!

 

Enfim, os astros inclinam, e, digamos assim, até dão os seus pitacos, mas, não determinam nem obrigam xongas! Uma palavrinhra define isto: livre-arbítrio. Ora, de que serviria a encarnação se, volitiva e conscientemente, não pudéssemos modificar, obstar e chegar a ter domínio efetivo sobre as influências subordinantes de quaisquer entidades – físicas ou não-físicas, microscópicas ou macroscópicas, perceptíveis ou imperceptíveis – existentes no espaço sideral (Universo)? Afinal, in potentia, somos ou não somos Deuses? AUM... RAH... MAH... HUM...

 

Quanto ao pecado... Bem, o tal do pecado nada mais é do que insabidade! Quando compreendermos plenamente e decifrarmos completamente a Santa ShOPhIa – que não será nem plenamente nem completamente compreendida nem decifrada – acho que não pecaremos mais. Pelo menos, não tanto. Eu, que admito que isto tenha este desenho e que não tenho medo de nada, levo uma vantagem extraordinária sobre a maioria das pessoas: cada vez que eu cedo à tentação e peco, e não são poucas as vezes que escorrego e caio, me torno mais humilde, mais sensato e mais previdente. E a última coisa que me passa pela cabeça é receber o perdão de qualquer um desses deuses-aí criados pelos seres-humanos-aí-no-mundo, que, ao invés de cuidarem de si e dos seus labéus, adoram fabricá-los e, a todo transe, tentam impô-los aos outros. Você já reparou que há deuses de todas as cores, de todos os sabores e para todos os gostos? Escolher um para acreditar e adorar é a coisa mais fácil do mundo.

 

Bem, finalmente, para concluir esta introdução, ainda que este estudo possa ser um pouquinho difícil de ser compreendido, uma coisa você concluirá com facilidade, e que é realmente importantíssima: tudo é e está associado, interligado, interconectado. O Cósmico – que é uma bolota sem partes e indivisível – é regulado pela Unidade e pela interdependência de e entre todas as coisas; nada atua independentemente. Uma parte do nosso inferno pessoal é acharmos que somos auto-suficientes e absolutamente autonômicos. Não somos. Nem uma coisa nem a outra.

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Para o Iniciado, que já percorre a Roda Invertida [sentido contrário aos ponteiros do relógio], a Grande Liberação ocorrerá em Capricórnio.

Peixes: Primeira Iniciação. Touro: Segunda Iniciação. Capricórnio: Terceira Iniciação. Em cada Iniciação, sucessivamente, o Iniciado é chamado a realizar um serviço efetivo – aplicação da compreensão intuitiva expressada de forma prática.

Meta —› a Aspiração Espiritual [Iniciação] deverá substituir completamente o desejo [Grande Ilusão] como instrumento motivador.

 

 

 

 

Energia que flui de Vulcano = Fortaleza + Potência (que põem em movimento o processo evolutivo mundial).

Vulcano – que é um substituto do Sol Central Espiritual – em um sentido muito peculiar, rege a Quarta Iniciação. Na fraseologia cristã, é denominada Experiência do Getsêmani. A vontade do eu inferior é esmagada para que a Vontade do Eu Superior possa se manifestar.

Um fato: muitos seres-humanos-aí-no-mundo, particularmente os taurinos, estão dolorosamente conscientes da dualidade, mas, em vez de lutarem para obter a Unidade, muitas vezes, os embargam uma fixa e estática depressão. Tudo se resume em matar o desejo do ego e transmutar conhecimento em Sabedoria [ShOPhIa].

As Três Cruzes também são conhecidos como: Cruz Mutável – Cruz do Cristo Oculto (Individual), Cruz Fixa – Cruz do Cristo Crucificado (Planetária) e Cruz Cardinal – Cruz do Cristo Ressuscitado (Cósmica).

Quatro energias estão atuantes em um ser-humano-aí-no-mundo; oito energias estão atuantes em um Mestre; e doze energias estão atuantes em um Buddha de Atividade.

A autopiedade – efeito da concentração constante e egoísta na frustração dos desejos – deve ser substituída pela compaixão [misericórdia] pela Humanidade e transformada em serviço altruísta. Precisamos ter em mente que não há dificuldades insuperáveis. Há solução para tudo.

 

 

 

 

A autovontade [fiat voluntas mea] relaciona o ser-humano-aí-no-mundo com a forma [mundo ou plano objetivo]; a Vontade de Deus1 [Fiat Voluntas Tua] relaciona a [personalidade-]alma do ser-humano-aí-no-mundo com o Espírito [Consciência Cósmica].

 

 

 

 

A energia do Centro Sacro deve ser elevada à laringe, para que a criação, através do Amor e da Vontade, oportunamente comprove o efeito sublimador que produz a transferência da energia sexual, quando aplicada em forma superior.

A autolibertação, como uma espécie de reação em cadeia, impulsiona e catalisa a libertação dos outros.2

 

 

 

A Lua é a Mãe da forma. A exaltação da forma, regida pela Nossa Dama, a Lua, pode ser rastreada através de todo o Zodíaco. Todavia, antes da Grande Desintegração do Sistema Solar anterior [que originou o Período Terrestre], a Lua se tornou um corpo sideral 'morto'.3

A bendita e desejada Libertação do ser-humano-aí-no-mundo só poderá [começar a] acontecer se e quando as reações inferiores da forma [ego] forem substituídas pelos aspectos mais elevados da [personalidade-]alma. [E não importa o Signo em que a pessoa tenha nascido; o trabalho de libertação perpassa ao longo de todos os Signos do Zodíaco.] No progresso revertido, ao redor do Zodíaco, a luta [individual e coletiva] consiste em dominar e destruir tudo o que foi tão laboriosamente construído e realizado na Roda Comum [aquela que, egocentricamente, gira no sentido dos ponteiros do relógio], para que – por mérito e só pelo mérito – possa se efetivar a Iniciação em Capricórnio. Meta: libertação da escravidão dos desejos e de qualquer controle exercido pela forma. [Que assim seja!]

 

______________________

 

Roda Comum —› Roda Invertida

______________________


Amiúde, Vênus e Lua são empregadas em forma intercambiável, e ambas, em seus aspectos superior e inferior, expressam ou irradiam a mesma energia básica de inteligência ativa.

Mercúrio – o Mensageiro dos Deuses – recorda ao ser-humano-aí-no-mundo que luta, que deverá se tornar o que essencialmente é [e sempre foi], evadindo-se da ilusão e penetrando na LLuz. (Sublinhado e negrito meus).

Que se lute sem desmaio!

O Verbo da [personalidade-]alma é: Eu vejo, e quando o Olho está aberto, tudo é LLuz Cósmica!

A Vitória será inevitável, pois, a Potência da Energia Cósmica, infalivelmente e no devido tempo, subjugará e redirecionará a energia da Humanidade.

Convulsões + Confusões + Cataclismos —› Reconstrução + Estabilização + Aparente e Relativa Calma.5

O processo de mudança de um Signo para outro – por exemplo, o trânsito de Peixes para Aquário, como está acontecendo agora – cobre um período de aproximadamente 500 anos.6

 

 

 

 

 

Um fato pouco conhecido é que, atualmente, a Lua está se desintegrando com rapidez crescente, e isto afeta, necessariamente, a Terra e tem resultados terrenais.

 

 

As energias zodiacais passam por Shamballa, e estão relacionados com o Primeiro Raio de Vontade ou Poder, e afetam a Mônada. As energias do sistema passam pela Hierarquia, e estão relacionadas com o Segundo Raio de Amor-Sabedoria – ou como é denominado freqüentemente na Astrologia Esotérica Raio de Coerência Atrativa – e afetam a [personalidade-]alma. As forças planetárias, por sua vez, impactam a Humanidade, e passam através dela, e estão relacionadas com o Terceiro Raio de Inteligência Ativa, afetando o ego.

Todas as energias que atingem o nosso Planeta têm quatro efeitos distintos: sobre os seres-humanos-aí-no-mundo não-evolucionados, sobre os seres-humanos-aí-no-mundo evolucionados, sobre os Discípulos e sobre os Iniciados. O tipo de mecanismo e a qualidade da consciência determinam a recepção e a resposta. Tudo depende da qualidade e da natureza do mecanismo de resposta, seja um sistema solar, seja um planeta, seja o quarto reino da natureza, seja um ser-humano-aí-no-mundo individual.7

O Macrocosmo está eternamente refletido no ser-humano-aí-no-mundo – o microcosmo – e, portanto, ele (o microcosmo) tem dentro de si a possibilidade e o potencial da compreensão total.8

Nas inúmeras triplicidades cósmicas, em um determinado ciclo particular, uma linha de um triângulo incorpora uma força determinante e dominante, e as outras duas linhas estão condicionadas por ela.

 

 

 

 

A Sabedoria Eterna ensina que há Três Fogos: um Fogo Elétrico-Iniciático; um Fogo Solar Amor-Sabedoria [ShOPhIa = 300 + 6 + 80 + 10 = 396]; e um Fogo Purificador por Fricção.

As energias que vêm da Ursa Maior estão relacionadas com a Vontade ou com o Propósito do Logos Solar; suas energias sétuplas unificadas passam por Shamballa. As energias provenientes do Sol de Sirius estão relacionadas com o aspecto Amor-Sabedoria do Logos Solar, e estão relacionadas com a Hierarquia. O conjunto das sete energias procedentes das Plêiades está conectado com o aspecto inteligência ativa da expressão logóica, e influencia o aspecto-forma de todas as manifestações.

A Grande Loja Branca de Sirius tem seu reflexo, método de serviço espiritual e exteriorização na Grande Loja Branca do nosso Planeta – a Hierarquia.

 

 

 

 

Inter-relações dimensionalmente quádruplas e quíntuplas: Primeiro Triângulo = Plêiades-Câncer-Vênus —› Humanidade. Segundo Triângulo = Ursa Maior-Aries-Plutão —› Shamballa. Terceiro Triângulo = Sirius-Leão-Júpiter —› Hierarquia.

Toda a trama [estrutura] cósmica e do Sistema Solar é uma intrincada série entretecida de triângulos em constante movimento, e de cada ponto do triângulo [vértice] emanam três linhas ou correntes energia (nove no total); cada série responde de forma análoga, e recebe as energias, também de natureza tripla, que estão dentro de sua periferia ou esfera de influência e atividade vibratória.

Às vezes, as energias cósmicas produzem mudanças dentro de si mesmas; outras vezes, uma delas emite a nota predominante; e, de vez em quando, outra o fará. Ocasionalmente, uma energia secundária se converte na principal força condicionante, e, em outras oportunidades, a expressão menor ascende ao cume, e se torna, durante o ciclo, a característica marcante do triângulo. Tais eventos cósmicos são regidos pela Grande Lei da Conveniência, evocada pelo processo evolutivo e incidental do movimento zodiacal e em virtude seu próprio condicionamento matemático interno.

 

 

 

 

A Ursa Maior, as Plêiades e Sirius transmitem energia através de Leão, Capricórnio e Peixes, que, por sua vez, transmitem esta energia [modificada] através de Mercúrio, Saturno e Urano, chegando aos seguintes centros: Coronário Planetário, Ajna Planetário e Cardíaco Planetário. De lá, a energia é transmitida aos Centros Coronário do Discípulo, Ajna do Discípulo e Cardíaco do Discípulo, e, oportunamente, controlam o Centro Laríngeo, o Centro do Plexo Solar e o Centro da Coluna Vertebral.

Quando o ser-humano-aí-no-mundo se tornar impessoal, fraterno e se libertar dos apelos do eu inferior [ego –› fiat voluntas mea], e quando sua consciência estiver Illuminada pela Luz clara da intuição, então, a "janela da sua visão" será clarificada, e ele constatará que pode ver a realidade [quase] sem impedimentos.9

As Sete Estrelas da Ursa Maior são as fontes originantes dos Sete Raios (os Sete Rishis) do nosso Sistema Solar.

Em um certo sentido profundamente esotérico, o desenvolvimento individual está vinculado ao estado de consciência de toda a Humanidade. As coisas estão inter-relacionadas.10

Em sentido planetário, Câncer, Leão, Escorpião, Capricórnio e Peixes estão relacionados com as cinco grandes raças, das quais a ariana, a nossa raça atual, é a quinta.11 Estas cinco raças, sob a influência destes cinco signos, produziram as exteriorizações conhecidas como os cinco continentes – Europa, África, Ásia, Austrália e América. Estes cinco continentes são para a vida planetária que as cinco glândulas endócrinas principais são para os seres humanos, e estão relacionados com os cinco centros.

Todas as aparências, expressões de qualidades e evidências materiais da vida são símbolos ou sinais visíveis [objetivos] de realidades internas e espirituais da Vida – Energia que emana das Grandes Vidas que estão por trás do nosso Sistema Solar. E assim, o ser-humano-aí-no-mundo é a expressão de 7 princípios e da vida-atividade de 7 planos. Nesta soma 7 + 5, reside a chave para o mistério das 7 + 5 constelações zodiacais.

Durante o trânsito da energia, de um centro principal a um ser humano, e quando a energia está finalmente introduzida no centro do Discípulo, observa-se uma fusão de 6 energias.

A "marca da besta" – 666 – é o oposto da natureza espiritual – 999 – do ser-humano-aí-no-mundo.12

 

 

 

 

Por meio do Grande Triângulo Shamballa-Hierarquia-Humanidade, são enfocadas a Força Cósmica, a Força Zodiacal e a Força do Sistema, que, por sua vez, se convertem em um triângulo macrocósmico de energias relacionado com o ser-humano-aí-no-mundo individual e a Terra.

 

 

 

 

Linhas de transmissão de força: Triângulo Hierarquia-Shamballa-Humanidade. Triângulo Centro Coronário-Centro Cardíaco-Centro Ajna. Triângulo Base da Coluna-Plexo Solar-Laringe.

Jovem Eterno Sanat Kumara Senhor de Shamballa.

O Tempo [que não é tempo] é o Eterno-Incriado Tempo.

Então, a LLLuz Tripla, vinda da Ursa Maior, trouxe Shamballa à manifestação... E o Senhor da Vida e do mundo entrou em atividade... E ressoou o OM... E a Luz Central de Sirius brilhou através do Olho do Filho... A escuridão não existe. Há sempre LLuz.

O Coração Cósmico, o Coração do Sistema e o pequeno Coração do ser-humano-aí-no-mundo começam a bater como se fossem um só. A Aurora do Dia, enviada pelo Pai e pela Mãe, proveniente do Alto, está a caminho.13

No radiante Sol de Sirius brilha a Luz do Amor.

triângulo é a forma geométrica básica de todas as manifestações, subjazendo em toda a trama da manifestação, seja um sistema solar, seja uma ronda zodiacal, sejam as triplicidades cósmicas, seja o minúsculo reflexo da Divina Triplicidade, que chamamos de homem ou de ser-humano-aí-no-mundo.14

Os Três Olhos: 1º) Olho Direito – Olho de Buddhi (o Olho do Pai, que traz a Luz da Ursa Maior) – Sabedoria e Visão; 2º) Olho Esquerdo – Olho da Mente (o Olho do Filho, que traz a Luz de Sirius) – Sentido comum da visão; e 3º) O Olho de Shiva – Olho que tudo vê (o Olho da Mãe, que traz a Luz das Plêiades) – Dirige a Vontade e os Propósitos da Divindade.

 

 

 

 

O Centro Ajna é o Centro Diretor.

Os Três são Dois, e ambos são Um.

A Percepção Mental e a participação mundial fazem entrar em colapso a Montanha do Karma, e anunciam a visão de um novo dia no topo da montanha.

Urano é o Planeta do Ocultismo: vela o que é essencial, oculta o que deve ser descoberto e, no momento oportuno, transmite o conhecimento do mistério encoberto.

Quinto Reino: Hierarquia das [personalidades-]alma.

Na Sexta Raça-raiz que virá e no novo período do mundo, o companheirismo e a fraternidade irão se manifestar em todas as relações humanas.

Tríplice Vontade: Vontade de Autodeterminação em Leão, Vontade de Auto-sacrifício em Peixes e Vontade de Escolha em Capricórnio.

Saturno é o Planeta do Discipulado.

Leão é o Signo do nascimento da autoconsciência.

O processo educativo do futuro descartará, dentro do possível, tudo o que vem produzindo os desastres atuais.15

A Lei do Universo é o bem de tudo e de todos, e nada pode impedir que isto não suceda.16

Apenas resistindo ao mal e tentando mudar as coisas poderemos pôr um fim relativo no karma. É um equívoco de compreensão simplesmente ficar esperando que os resultados se desenrolem e que se cumpram o karma e o destino, porque, quando prevalece uma condição estática e passiva, o processo é muito lento, o que faz com que se prolongue a situação difícil e cruel, fazendo com que submerjam na miragem tanto os seres individuais como a coletividade.17

 

 

Fazer conjecturas sobre a Grande Loja Negra e suas atividades é tanto infrutuoso quanto perigoso.

 

A Lua é, agora, um mundo morto, e isto é devido a que o anelo uraniano se tornou tão forte em uma época distante, quando formas de vida existiam na Lua, o que levou à desocupação completa e final da Lua e à transferência da vida lá existente ao nosso Planeta.

O gênero humano está sob a influência constante da Hierarquia. Por isto, foi possível que a Humanidade recebesse a Primeira Iniciação, desse nascimento ao Cristo [Interno] e fosse revelada, assim, a Luz do Dia ao Homem Espiritual Interior e Oculto, em um processo progressivo de reorientação consciente.

Crise da Iniciação —› Grande Despertar Rítmico.

Na Era Aquariana, a Humanidade adquirirá uma consciência de responsabilidade grupal ou uma forma de individualismo grupal.

A Segunda Grande Guerra aconteceu porque o povo alemão reagiu (sob a influência de seus governantes) ao aspecto material e não ao aspecto espiritual.

O Triângulo Ursa Maior-Sirius-Plêiades concerne ao aspecto espiritual da vida planetária e da Humanidade, assim como também aos demais Reinos da Natureza.

Os Três Principais Centros Planetários: 1º) Shamballa (Poder – vinculado ao Centro Coronário); 2º) Hierarquia (Amor – vinculado ao Centro Cardíaco); e 3º) Humanidade (Inteligência – vinculada ao Centro Ajna). Os outros Quatro Centros são: Laríngeo, Plexo Solar, Sacro (em lento desenvolvimento) e Base da Coluna Vertebral (praticamente passivo). Isto indica porque o nosso Planeta não é sagrado, uma vez que, falando simbolicamente, nenhum planeta poderá ser sagrado, se o Centro na Base da Coluna não estiver desperto e funcionalmente ativo. O fato é que o Centro Planetário que corresponde à Base da Coluna Vertebral nos seres-humanos-aí-no-mundo não será despertado até a Sétima Raça-raiz, e isto só acontecerá quando ficar estabelecida a relação correta entre o Centro Sacro Planetário (relacionado com o Terceiro Reino da Natureza, o Reino Animal) e o Centro Laríngeo Planetário, funcionando corretamente e em uníssono.

Os Três Reinos Inferiores da Natureza [Mineral, Vegetal e Animal] constituem, em si mesmos, um triângulo de força, e, essencialmente, são um reflexo de um triângulo planetário determinado.

Há Cinco Grandes Saídas de Energia Planetária nesta Quinta Raça-raiz, que produzem grandes efeitos gerais na vida planetária externa (onde houver uma destas saídas de Força Espiritual, haverá, também, uma cidade de importância espiritual no mesmo lugar). Estas Cinco Grandes Saídas estão localizadas em: 1ª) Londres – para o Império Britânico; 2ª) Nova Iorque – para o Hemisfério Ocidental; 3ª) Genebra – para toda a Europa, incluindo a antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas; 4ª) Tóquio – para o Extremo Oriente; e 5ª) Darjeeling [Cidade localizada no Estado Indiano de Bengala Ocidental, nos Montes Shivalik, na cadeia inferior do Himalaia] – para toda a Ásia Central e a Índia. Posteriormente, serão adicionadas mais duas Saídas de Energia [que estarão vinculadas às 6ª e 7ª Raças-raízes]. Seja como for, atualmente, estes cinco pontos de energia condicionante estão inter-relacionados, e produzem dois Triângulos de Força: 1º) Londres-Darjeeling-Nova Iorque; e 2º) Tóquio-Genebra-Nova Iorque. Darjeeling e Genebra constituem os pontos superiores dos seus respectivos Triângulos, porque, por elas, a Energia Espiritual pode ser direcionada mais facilmente. Enfim, há dois centros de Vida Planetária que ainda são relativamente passivos em relação a quaisquer efeitos no mundo: um está no Continente Africano e outro se encontra na região da Austrália.

 

 

 

 

Consumação: todos os Centos trabalharão como se um só fossem.

 

 

Unidade dos Sete Centros

 

 

Os Discípulos [na verdade, todos os seres-humanos-aí-no-mundo], por esforço pessoal, devem descobrir quais são as suas reações dominantes ao responderem de forma planejada à influência da Hierarquia e às energias transmitidas por Ela.18

 

 

 

Ainda não chegou o momento concertado, propício ou conveniente para que o neófito ou o Discípulo relacionem, sem perigo, o Centro Coronário com a Base da Coluna Vertebral, em resposta a uma definida e consciente apropriação da Força proveniente de Shamballa.

 

 

A escuridão não existe. Há sempre LLuz.

Quando você se sentir sobrecarregado, desanimado ou desencorajado, deve se lembrar que, potencialmente, tem a capacidade criativa para construir e desenvolver gradualmente um mecanismo melhor recepção, que, finalmente, responderá a todos os impactos e a cada tipo de Energia Divina. [Não esqueçamos jamais: em potência, somos Deuses.]

 

 

 

Continua...

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Deo in Corde. Deus Interior.

2. Aproveitando a deixa e mal comparando (mas, nem tanto), em uma casa em que alguém esteja doente, de uma forma ou de outra, todos estão ou acabarão doentes. Você já ouviu falar em sítios que adoentam? Em pessoas que vampirizam? Em beijinhos e em apertos de mão que anestesiam e fragilizam? Em casas que matam? Pois é, se tudo tem natureza vibratória, as vibrações que uma pessoa ou um local emitem afetam (benéfica ou veneficamente) tudo e todos à sua volta. Por isto, considerando o aspecto venenífero, devemos, por exemplo, evitar usar o que é de outras pessoas, particularmente dos mortos. Isto é simplesmente Ciência; não é religião nem mania de velho.

 

 

 

 

3. Grandes Desintegrações eventuais são coisas cíclicas e necessárias; fim do mundo, demônios esvoaçantes, , , Big Crunch (Grande Colapso) et cetera e tal são outras, e, como tais – iguaizinhas aos deuses tirados do nada – são fantasias criadas pela imaginação humana. Não existem, nem poderão ter existência. A ira divina só existe em nossas piores representações. Isto é: pecamos, depois, nos cagamos todinhos de medo. O balacobaco todo é como deixou escrito Alice Bailey: a destruição ou morte da forma e, assim, a terminação da influência da forma [do ego], é o objetivo do processo que muda o desejo incontrolado em Aspiração Espiritual progressiva. Seria tão bom, se este processo começasse agora!

4. Períodos Evolutivos: ---› Período de Saturno —› Período Solar —› Período Lunar —› Período Terrestre —› Período de Júpiter —› Período de Vênus —› Período de Vulcano ---›

5. Tenhamos sempre em mente que o Kosmos, em si-mesmo, é mudança + movimento, portanto, a estabilidade e a calma, com as quais sonhamos, serão sempre aparentes e relativas, pois, a reconstrução e a remodelação são as notas-chave que regulam a sempiternidade cósmica. Aproximadamente, admitem os astrônomos, o Sol tem 5.000.000.000 de anos de idade, e vai continuar como Sol, mais ou menos, outros 5.000.000.000 de anos. É bilhão pra ninguém botar defeito! Quando o Sol deixar de ser Sol, o nosso Sistema Solar a Terra não mais poderão abrigar a vida, pelo menos não da forma como hoje a conhecemos. Mas, até lá, é provável e possível que já estejamos em outra Dimensão, sem precisar do Sol físico nem do carbono, do oxigênio e da água para nos manifestarmos. Quem sabe, usaremos o VRIL ou outra coisa similar!

6. Se considerarmos que a Era de Peixes terminou em 1962, mais exatamente em 5 de fevereiro de 1.962, então, 1.962 – 250 = 1.712 (início da influência de Aquário) e 1.962 + 250 = 2.212 (fim da influência de Peixes). Por outro lado, aproximadamente 500 anos são aproximadamente 7 ciclos de 72 anos. E assim, 1.962 + 72 = 2.034. Isto faz lembrar a famosa Profecia do Papa Bom João XXIII: Pai Nosso, que estás nos Céus, vem o Teu Reino. É feita a Tua Vontade no Céu e na Terra. São vinte séculos mais a Idade do Salvador. Então, o que se pode esperar que aconteça em 2.034 – vinte séculos mais a Idade do Salvador? Ora, nada mais nada menos do que o início de mais uma mudança, mais uma fronteira, mais um avanço. Todavia, se a mudança, a fronteira e o avanço de 2.034 serão particularmente especiais, isto é outra coisa. Mas, o que precisamos compreender muito direitinho é que todo dia é dia de mudança, é dia de fronteira, é dia de avanço. O dia em que não mudamos um pouquinho, que não acrescentamos ou avançamos um tiquinho, é um dia perdido. Que ninguém, portanto, fique esperando o que poderá vir a acontecer em 2.034. A mudança, a fronteira e o avanço são agora. Já. Atrição. Contrição. Illuminação. Non nobis Domine, non nobis; sed Nomini Tuo da gloriam. Agora, vale a pena dar uma espiada:

https://www.youtube.com/watch?v=Z1GDRx-F1C0

7. Obviamente, isto significa que tanto quanto só poderemos dar ou ofertar o que temos, só poderemos receber a parcela ou a porção para a qual estivermos aptos a, por esforço e merecimento, obter (entrar na posse). É por isto que, algumas vezes, acontecem milagres; outras vezes, não. Observe que digitei milagres, e não milagres. Eli, Eli, lamma sabacthani? Deus meu, Deus meu, como me glorificaste! (Evangelho de Mateus: XXVII, 46). Eli não pode 'sabacthanizar' a todos! Infelizmente, muitos ainda precisarão (terão que) ficar HhZBTh-NIzados! (Desamparados, desfavorecidos).

8. Possibilidade e potencial de compreensão total, mas, sempre relativos. Total não pode ser entendido como sinônimo de absoluto, pois, se a compreensão total fosse absoluta, a caminhada chegaria ao fim, e o fim não existe. Tenho insistido muito nisto, pois, a maior ilusão que se pode ter é pensar que no final da Estrada haja um céu para sempre ou alguma coisa indefinidamente excelentíssima inominável. Em princípio, não há nem final da Estrada nem céu para sempre. Precisamos lutar ininterrompidamente, tanto quanto, enquanto estivermos vivos, ininterrompidamente bate o nosso coração. Bonita a comparação, não é? Até eu gostei! Se quiser, espalhe por aí, e pode dizer que a bolação foi sua.

9. Penso que não haja quem não concorde que todos nós, sem exceção, precisamos melhorar muito. Em tudo. Para isto, auxílios eventuais, venham de onde vier, são importantes. Então, nós que sabemos um pouquinho-bem-pouquinho-quase-nada, se gostaríamos de receber auxílios em nossa caminhada, os-que-não-sabem-nada-de-coisa-nenhuma-elevado-ao-quadrado gostariam mais ainda, e precisam ser ajudados. Se isto é assim, eu, você e todos os que estão trilhando o caminho da melhora pessoal poderemos dar a nossa quota-parte para que haja relativa compreensão e futura libertação, particularmente dos menos afortunados. Por isto, vou sugerir um exercício espiritual extraordinário, que produzirá efeitos que você não verá objetivamente. Faça o seguinte: quando estiver andando (ou passeando) pela rua, escolha aleatoriamente um indivíduo qualquer, e concentre sua energia pessoal na nuca dele (se isto for possível; se não for, faça o exercício assim mesmo). Então, mentalmente, emita comandos do tipo: paz, bem, beleza, amor, dignidade, probidade, humildade, magnanimidade, generosidade, misericórdia, desprendimento, justiça, temperança, alegria, coragem, saúde, compreensão, LLuz, Vida e coisas semelhantes. Ao terminar, mentalmente, diga: está feito ou está selado. Se você fizer isto, pelo menos, uma vez por dia, ou quando puder, o auxílio que estará prestando será inestimável. Agora, isto não substitui ajudas ocasionais a pessoas fisicamente incapacitadas, como, por exemplo, auxiliar um ceguinho a atravessar a rua, auxiliar uma velhinha a subir em um ônibus, auxiliar um paraplégico em uma cadeira de rodas a se acomodar confortavelmente no caminho de ferro subterrâneo metropolitano, carregar as tralhas e os cacarecos de uma futura mamãe grávida etc. O que você, provavelmente, não conseguirá, entre tantas e tantas coisas, é fazer mudo falar, fazer fanho deixar de fanhar, ressuscitar borboleta morta, fazer nascer cabelo em cabeça de careca, atuar no sentido de normalizar pessoas que tenham o distúrbio genético conhecido como Trissomia do Cromossomo 21 (Síndrome de Down) ou curar pessoas que sejam portadoras de doenças crônicas e/ou degenerativas. Também quebrará a cara se, psiquicamente, tentar dar um jeito no esbanjamento desmedido e anti-republicano do Governo Federal do Brasil, querer que ele gaste menos do que arrecada e que poupe um pouquinho para pagar o que deve. Não conseguirá. Agora, com relação ao passado, também não seria bem-sucedido se torcesse para que a Elis Regina, o Frank Sinatra e o Luciano Pavarotti cantassem mal. Isto seria impossível, como impossível seria que você quisesse que o Tom Jobim e o Vinicius de Moraes, por exemplo, compusessem porcarias. Nunca compuseram. Bem, podemos (tentar) obrar algumas mixuruquices, mas, estamos muito longe de poder tudo. Atualmentemente, a tônica (ou a átona) dos seres-humanos-aí-no-mundo é a (quase ilimitada) limitação. Stephen William Hawking (Oxford, 8 de janeiro de 1942) é uma exceção fora do comum, porque há exceções que não são fora do comum, como padre que abandona o ministério para se casar – o que não tem nada de mais, nada de menos nem nada de mais ou menos.

10. Também por isto, na nota anterior, afirmei que podemos (tentar) obrar algumas mixuruquices, mas, estamos muito longe de poder tudo. Ninguém planta uma Malus sylvestris hoje esperando colher maçãs amanhã. Não dá.

11. Esta foi uma das incompreensibilidades que levou à inauguração do Großdeutsches Reich (Grande Reich Alemão).

12. Observe que 666 9 (6 + 6 + 6 = 18 1 + 8 = 9) e que 999 9 (9 + 9 + 9 = 27 2 + 7 = 9). É nesta dupla equivalência que reside o místério da possibilidade da transmutação de 666 em 999, ou seja, da conversão volitiva e consciente da besta interior produzida por nossos desejos, cobiças e paixões no Ouro de Salomão (ShOPhIa). E o peso de ouro, que era levado a Salomão todos os anos, era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro. (Terceiro Livro dos Reis: X, 14). Cada ser-humano-aí-no-mundo tem, potencialmente, in Corde, este peso de ouro, que, ao ser utilizado em coordenação com a Santa LLUZ, expressa o Ouro de Salomão.

13. E, quando os três Corações baterem em uníssono, a Unidade (que nunca foi particionada) será realizada. Este é o significado manifestativo dos Grandes Ciclos Cósmicos: Unidade (não-particionada) –› multilateralidade ou multiplicidade –› Unidade (fim relativo da ilusão; os muitos se tornam Um). Eterna Parábola. O Senhor de Mercúrio se repete a si-mesmo.

14. Um bom exemplo disto é o Teorema de Pitágoras, que tantas vezes apresentei em animações em flash em textos anteriores. Precisamos estar conscientes de que não há uma manifestação cósmica sequer que não esteja atrelada e obdedeça à Lei do Triângulo. Por exemplo, a própria Lei da Causa e do Efeito é triangular, pois, podemos admitir que o terceiro lado do triângulo é a aprendizagem (seja pela dor, seja pelo amor, seja pela compreensão). Causa —› Efeito —› Aprendizagem. Se a aprendizagem, por assim dizer, não fechasse ou não completasse o triângulo, esta Lei seria inócua, e nem mesmo poderia existir, uma vez que nada existe no Universo que não siga e se submeta a Lei Trilateral ou Trimodal. No Universo, não prevalece a desutilidade; tudo é útil.

15. Não posso deixar, mais uma vez, de comentar que os múltiplos desastres pelos quais a Humanidade passou, vem passando e não sei até quando passará estão ancorados na ignorância, que se manifesta como desejos, cobiças, paixões, quereres, egoísmos, autoritarismos, totalitarismos, ditaduras, dominações, massacres, trucidamentos, doenças, desarmonias, guerras, exclusões, corrupção, desconsideração com o meio ambiente, ultrajes ao Terceiro Reino, preconceitos, hipoteticidades, amnésia espiritual, devassidão, sentimentos religiosos relativamente a zilhões de coisas tidas como sagradas que não são sagradas, venha a mim o reino das vossas riquezas e por aí segue a lista quase sem fim. Outro dia, assisti ao documentário The Fog of War: Eleven Lessons from the Life of Robert S. McNamara (Oakland, 9 de junho de 1916 – Washington, 6 de julho de 2009), constituído basicamente por entrevistas com Robert Strange McNamara, Secretário de Defesa dos Estados Unidos durante a crise dos mísseis em Cuba (1962) e em boa parte da Guerra do Vietnã, e que recebeu o Oscar de melhor documentário em 2004. Bem, o documentário se resume à uma dupla tentativa frustrada do senhor McNamara: esforço baldado para tentar explicar o inexplicável bem como argumentação infrutuosa para tentar justificar o injustificável, ainda que tenha publicado um livro de memórias, em 1995, In Retrospect: The Tragedies and Lessons of Vietnam, no qual tenha admitido que a Guerra do Vietnã foi terrivelmente errada. O que impressiona no documentário é a capacidade do senhor McNamara de torcer dialeticamente as coisas para tentar dar cabimento ao incabível e tentar vestir com a roupa da aceitabilidade o que é inaceitável. Só há uma palavra para definir isto: ignorância. E olha que de ignorante o senhor McNamara não tinha nada. Era até safo demais, tão safo que Lyndon Baines Johnson (Stonewall, 27 de agosto de 1908 – Stonewall, 22 de janeiro de 1973), 36º Presidente dos Estados Unidos, não suportou a inteligência do senhor McNamara, e deu um jeito de correr com ele da Secretaria de Defesa dos Estados Unidos, mas, oferecendo, em contrapartida, a Presidência do Banco Mundial, que foi aceita. São esses poderosos senhores que neste Kali Yuga (ainda) comandam os destinos do mundo. E nós, desinformados ou mal informados, pagamos a conta das extravagâncias. Seja como for, o alento é a expectativa da vinda da Sexta Raça-raiz que, como disse Alice Bailey, com ela se manifestarão o companheirismo e a fraternidade em todas as relações humanas. Entretanto, até lá, eu gostaria de saber onde esses caras entulharão todo o lixo nuclear e todas as armas de destruição em massa que produziram.

16. Quem ameaça seriamente a realização do bem é inapelavelmente afastado, e, dependendo do grau ou do nível da ameaça, poderá até ser entropizado.

17. Não há ditado popular mais inconsistente do que o que não tem remédio remediado está. Há solução para tudo, mesmo que na luta para mudar as coisas a pessoa se machuque. Ficar a reboque do dragão vendo a banda passar é pior do que tsunami na banheira.

18. Por isto, há uma certa inocuidade (para não dizer completa) em receber uma certa intuição espiritual e ficar na mesma ou na mesma ficar. Isto se insere na categoria dos irresponsáveis deixapralá. Quem simplesmente deixapralá suas intuições espirituais joga no lixo as oportunidades de compreensão-avanço que a encarnação oferece. O pior é que depois geralmente quer voltar rapidinho para prosseguir, e nem sempre é possível voltar tão rapidinho assim. Às vezes, a coisa fica como um botão que quer entrar, mas, não há casa disponível.

 

 

O botão quer entrar, mas, não há casa disponível!

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/
2009/07/090706_mcnamara_cq.shtml

http://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_McNamara

http://www.mycutegraphics.com/

http://www.dexflu.eu/blog/
index.php/triangle-dreieck-t-shirt/

http://www.gnosisonline.org/
magia-cosmica/a-era-de-aquario/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Per
%C3%ADodo_de_Saturno

http://mathforum.org/~annie/gsp.handouts/
parabola/index.nojava.html

http://commons.wikimedia.org/wiki/
File:Drum_vibration_mode11.gif

http://www.smartkids.com.br/datas-comemorativas/
13-maio-dia-da-abolicao-da-escravatura.html

http://soundnet.cs.princeton.edu/OMLA/study/Aphasia
Fox/webpage/ViewMedicalImageLabel.php

http://karinapaitach.blogspot.com.br/

http://www.neuroanatomy.ca/

http://caccioppoli.com/

http://www.sol.eti.br/gifs/dinheiro.html

http://www.verinha2.de/
various/download_gifs/gifs_24.htm

http://minhateca.com.br/ITraversin/Livros/Alice+
A.+Bailey+-+Astrologia+Esote*cc*81rica,36109571.pdf

 

Música de fundo:

Il Barbiere di Siviglia
Compositor: Gioachino Rossini


Fonte:

https://onedrive.live.com/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.