A PANCOVIDMIA

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

La cucaracha...
La cucaracha...
Siempre, siempre, delirante.
El SARS-CoV-2?
El Coronavírus?
Deja que venga la variante!

 

 

Barata-cascuda forrozeira com COVID-19
(A Cloroquina não adiantou porra nenhuma!)

 

 

 

A Pandemia,
a Pandemia,
tá mesmo de amargar,
porque o povão,
porque o povão
joga dados e dá azar.1

 

 

A Pandemia,
a Pandemia,
tá fazendo ferventar,
porque o povão,
porque o povão
não aceita se isolar.

 

A Pandemia,
a Pandemia,
tá botando pra entubar,
porque o povão,
porque o povão
embirrou de a denegar.

 

A Pandemia,
a Pandemia,
tá ceifando sem parar,
porque o povão,
porque o povão
se recusa a se afastar.

 

A Pandemia,
a Pandemia,
tá fazendo saci dançar,
porque o povão,
porque o povão
não topa quarentenar.

 

A Pandemia,
a Pandemia,
tá fazendo pepé quicar,
porque o povão,
porque o povão...
De máscara? Nem pensar.

 

A Pandemia,
a Pandemia,
tá majorando o chorar,
porque o povão,
porque o povão
só pensa em rosetar.

 

A Pandemia,
a Pandemia,
tá infernando cada lar,
porque o povão,
porque o povão
acha que não irá pegar.

 

A Pandemia,
a Pandemia,
(na Índia) tá botando pra quebrar,
porque o povão,
porque o povão
foi no Ganges mergulhar.2

 

A Pandemia,
a Pandemia,
tá dando de desesperar,
porque o povão,
porque o povão
fura a bolha sem cessar.

 

A Pandemia,
a Pandemia,
tá ensinando a humildar.
Mas, o povão,
mas, o povão,
pra Ciência, só faz cagar.

 

 

 

 

A Pandemia,
a Pandemia,
tá fazendo ajoelhar.
E o povão,
e o povão
roga a Deus pra ajudar.

 

A Pandemia,
a Pandemia,
tá custando a se mandar,
porque o povão,
porque o povão
tudo faz prela ficar.

 

A Pandemia,
a Pandemia,
tá forçando a compensar,
porque o povão,
porque o povão
desenhou o cruentar.

 

A Pandemia,
a Pandemia,
fez o karma espicaçar,
porque o povão,
porque o povão
não deu bola pra mudar.

 

A Pandemia,
a Pandemia,
veio a todos ensinar.
E o povão,
E o povão
terá mesmo que estudar.

 

 

 

 

A Pandemia,
a Pandemia,
um dia, irá minguar.
Mas, o povão,
mas, o povão
terá, sim, que se mancar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Na verdade, não existem essas coisas excêntricas, extravagantes e incoerentes, sem sentido e sem nexo, de sorte ou de azar. As Leis Cósmicas não são sortudas, nem azarentas, nem, digamos assim, porventurais. 1 + 2 + 3 + 4 = 10. Tetractys! 32 + 42 = 52. Teorema de Pitágoras! A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida, e é produzida na direção da linha reta na qual aquela força é aplicada. Segunda Lei de Newton, também chamada de Princípio Fundamental da Dinâmica. A quantidade total de energia em um sistema isolado permanece constante. Princípio da Conservação da Energia. As leis que governam as mudanças de estado em todos os sistemas físicos tomam a mesma forma em quaisquer sistemas de coordenadas inerciais. Primeiro Postulado da Relatividade. O Todo é Mente; o Universo é Mental. O Caibalion. O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima. O Caibalion. Nada está parado; tudo se move; tudo vibra. O Caibalion. Todos os paradoxos podem ser reconciliados. O Caibalion. Tudo se manifesta por oscilações compensadas. O Caibalion. O gênero se manifesta em todos os planos. O Caibalion. Na Décima Segunda Hora, pelo Fogo, se realizam as obras da Eterna LLuz. O Nuctemeron. A personalidade-alma humana apreende, se desenvolve, compensa educativamente seus equívocos e evolui através de repetidas vidas (encarnações) na Terra. Lei do Renascimento, que foi abolida no Segundo Concílio de Constantinopla, atual Istambul, na Turquia, realizado entre 5 de maio e 2 de junho do ano 553, convocado pelo Imperador bizantino Justiniano I, com participação majoritária de bispos orientais, em decisão política, para atender às exigências do Império Bizantino, tendo sido substituída pela absurda e desconexa Doutrina Teológica da Ressurreição.)

 

 

Roleta
Acertar no preto 33 não depende da Lady Luck;
é tão-somente uma questão de probabilidade, e a
probabilidade de acertar e ganhar é de 1 em 37,
pois, nesta roleta européia, há 36 números e um 0.
Ou seja: a chance de acertar é de 2,7027027%!
Sabe quando alguém ganhará na roleta? Nunca!

 

 

Em 4 de dezembro de 1926, em uma carta ao físico e matemático alemão e um dos pioneiros da Mecânica Quântica Max Born (Breslávia, 11 de dezembro de 1882 – Göttingen, 5 de janeiro de 1970), o físico teórico alemão Albert Einstein (Ulm, 14 de março de 1879 – Princeton, 18 de abril de 1955) fez uma referência a Deus, que ficou popularizada como Deus não joga dados. A versão completa da frase de Einstein é um pouco diferente: A Mecânica Quântica é certamente impressionante. Mas, uma voz interior me diz que não é ainda a coisa real. A teoria diz muito, mas, não nos traz mais perto dos segredos do Velho. Eu, pelo menos, estou convencido de que Ele não joga com dados. O Velho, aqui, como explica Marcelo Gleiser, é uma figura metafórica representando não o Deus judaico-cristão, que Einstein sempre rechaçou, mas, o Espírito da Natureza, a Essência da Realidade, pois, Einstein acreditava em leis muito precisas e definidas que governam o Unimultiverso, como é caso, por exemplo, da Lei da Causa e do Efeito e dos ciclos repetitivos mânvântáricos e pralaycos. Já em 1954, um ano antes da sua morte, Einstein escreveu ao filósofo judeu alemão Eric Gutkind (Berlin 9 de fevereiro de 1877 – New York, 26 de agosto de 1965), e disse: — A palavra de Deus não é para mim nada além da expressão e do produto da fraqueza humana, e a Bíblia é uma coleção de lendas veneráveis, mas, ainda bastante primitivas. Para mim, a religião judaica não adulterada é como todas as outras religiões: uma encarnação da superstição primitiva. [Superstição Primitiva = Ignorância.] Nenhuma interpretação, não importa quão sutil seja, pode mudar nada disto. Seja como for, para Einstein, a Natureza possui uma estrutura magnífica, que podemos compreender apenas imperfeitamente, e que deveria inspirar em qualquer pessoa com capacidade de reflexão um sentimento de humildade.

Enfim, por que revisitei tudo isto? Porque, neste momento, como, na verdade, em todos os outros e em tudo, precisamos ter humildade e paciência, e, se a PanCOVIDmia chegou neste limite assustador e ceifador, foi porque, entre outras coisas, nos faltaram, exatamente, paciência e humildade.

 

 

 

 

2. Um festival religioso hindu promoveu no dia 12 de abril de 2021 uma baita aglomeração nas margens do Rio Ganges, na Índia, enquanto o País vive sua pior fase da PanCOVIDmia, com um aumento sem precedentes no ritmo de novas infecções pela COVID-19. O Ritual Kumbh Mela – o principal Festival do Hinduísmo – inclui(u) um mergulho no Rio Ganges no trecho que passa pela Cidade de Haridwar. Estimativas da imprensa local indicam a participação de cerca de 2 milhões de fiéis, e especialistas em saúde disseram que esta peregrinação religiosa foi um evento superespalhador da COVID-19. Com isto, a Índia ultrapassou o Brasil (que, ontem, 29 de abril de 2021, atingiu o absurdo número de mais de 400.000 mortos pela COVID-19), e se tornou o segundo País com o maior número de casos confirmados do Novo Coronavírus, registrando recordes diários de novos infectados, e já é considerada o novo epicentro mundial da COVID-19. Esta segunda onda da PanCOVIDmia, que ainda não alcançou o pico, levou ao colapso do sistema de saúde indiano, e cenas dramáticas, como as vistas em Manaus em janeiro deste ano, se repetem em solo indiano. Os especialistas apontam como causas deste novo surto: as aglomerações de pessoas (em sua maioria sem uso de máscaras), relaxamento das medidas de distanciamento social, as reuniões e festas religiosas, os comícios eleitorais e as novas variantes. Particularmente, a cepa da nova variante indiana, denominada de B.1.617, identificada em 5 de outubro de 2020, carrega duas mutações na proteína spike do Coronavírus, que já foram identificadas em outras variantes pelo mundo. Elas foram associadas a uma capacidade reduzida de neutralização do Coronavírus por anticorpos ou Células T. É importante salientar que a proteína spike é a parte que o Coronavírus usa para penetrar nas células humanas. Já os Linfócitos T são células com funções imunológicas de respostas antivirais, seja através da produção de citocinas, seja eliminando ativamente células infectadas. O que isto quer dizer? Isto significa que pessoas vacinadas ou que já tenham sido contaminadas podem estar menos protegidas contra a variante indiana. Por isto, mesmo as pessoas que, como eu, já tenham sido vacinadas devem manter, minimamente, um tríplice cuidado: 1º) conservar um relativo isolamento; 2º) observar um relativo distanciamento; e 3º) usar (dupla) máscara ao sair de casa. Desolado, eu só fico pensando: até quando, ao invés de libertar as pessoas, as religiões do mundo continuarão a... E continuarão a... continuarão a... A grande pergunta, para a qual ainda não obtive uma resposta satisfatória, é: o que é mais nocivo, mais prejudicial e mais perigoso, o negacionismo-jacaré ou o fanatismo religioso e delirante? Agora, assista a este filminho, e chegue às suas conclusões: REZARIA.

 

 

Índia (2021)
(Devotos participam do ritual de banho durante Pandemia)

 

 

Música de fundo:

La Cucaracha (Canción Popular Revolucionaria Mexicana)

Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=Gp_7aieGEMQ&t=60s

 

Página da Internet consultadas:

https://giphy.com/search/haapy-teachers-day

https://www.dw.com/pt-br/índia-bate-recorde-
mundial-de-casos-de-covid-19/a-57286872

https://news.sky.com

https://en.wikipedia.org/wiki/Lineage_B.1.617

https://g1.globo.com/mundo/noticia/

http://www.pngall.com/rip-png

https://line.17qq.com/articles/hfeeoofhz_p2.html

https://blogs.studentlife.utoronto.ca

https://giphy.com

https://www.icp.com.br/df97materia3.asp

https://ucatchers.com/pt/cassino/
roulette/probabilidades-de-roleta/

http://global-kz.com/ru/xadigeziw

http://evolucoaching.com.br/conheca-
as-7-leis-que-governam-o-universo/

https://graffica.info/stina-lofgren-consejos-ilustrados-2/

https://opiniaosingela.blogspot.com/2013/04/deus
-einstein-e-os-dados-marcelo-gleiser.html

https://exame.com/ciencia/carta-de-einstein-negando
-existencia-de-deus-pode-alcancar-us-15-milhao/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Max_Born

https://gifimage.net/dice-rolling-gif-9/

https://dribbble.com/shots/6559227-La-Cucaracha

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.