EU E MINHA CRUZ

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

O Cubo é uma representação tridimensional da Cruz, que, por sua vez, é bidimensional. Em Alquimia Simbólica, o Cubo se converte em uma Cruz.

Ensinamento editado da fonte:

http://www.okrc.org/index.php?lang=pt-br

 

 

 

 

 

 

Por milênios, carreguei

minha Cruz agnicional1,

Cruz que eu desenhei,

– filha da licença mental.

 

Foi Ela que me burilou

e ciciou: — Deves Viver!

a inação do meu não-ser.

 

Todos forjam as Cruzes

que carregam pela vida.

Se continuarmos lapuzes,

será ferida e mais ferida!

 

Mas, batida a ignoração,

virá a anelada Liberdade.

Em um Ápice, no Coração,

será mitigada a Saudade.

 

 

 

 

 

 

_____

Nota:

1. Agnicional deriva de agnição, que é a apreensão intelectual ou ato de perceber ou reconhecer um fato, uma verdade (relativa). Em arte dramática, é o momento em que um personagem, depois de sofrer uma série de vicissitudes, passa a ter conhecimento de sua verdadeira identidade. Este conceito foi estabelecido pelo filósofo grego Aristóteles (384 a.C. – 322 a.C.). Enfim, em termos místicos, a agnição deve produzir e promover: 1º) compreensão onde havia incapacidade para compreender; 2º) liberdade onde havia restrição e necedade; e 3º) amor onde havia ódio, egoísmo e vaidade. Como disse Aristóteles, tudo estará pronto quando, antes, o espírito estiver pronto.

 

Música de fundo:

I Need a Plan
Interpretação: Nat King Cole

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.curaeascensao.com.br/
prosperidade/prosperidade32.html

http://www.unige.ch/sciences
/biochimie/Edelstein/research.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.