UM DIA, SEREMOS LUZ

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Malabarista

 

 

 

Não há malabarismo,

absolvimento ou sorte.

Não há arrebaliptismo,1

favor, graça ou corte.

 

Só o mal dissolvendo,

transmudando a Cruz

e o Bem favorecendo,

 

Jeitinho? Não resiste.

Acaso? Não subsiste.

Prodígio? Não existe.

 

Fado? Nós moldamos.

Dolores? Nós criamos.

Aurora? Nós pintamos.

 

 

 

Aurora Boreal

 

 

 

_____

Nota:

1. Arrebaliptismo = arrebatamento + apocaliptismo. O conceito de arrebatamento está presente em algumas interpretações da escatologia cristã, inclusive o dispensacionalismo, criadas a partir do século XIX, cujo pontapé inicial foi dado pelo teólogo e pregador anglo-irlandês John Nelson Darby (1800 – 1882). O arrebatamento é uma interpretação de vários livros bíblicos, como, por exemplo, o Apocalipse ou Livro da Revelação dado ao Apóstolo São João sobre o futuro da Humanidade. Trata-se de um momento no qual Jesus resgataria os salvos para a Nova Jerusalém, deixando na Terra os demais seres humanos que não o aceitaram como Salvador. De acordo com a maioria das pessoas que advogam esta tese, após o arrebatamento, haverá um grande caos na Terra durante sete anos (três anos e meio de falsa paz e três anos e meio de guerras), com o governo do anticristo (líder político mundial), do falso profeta (líder religioso ecumênico) e da besta (o deus da religião do futuro). Este período é chamado de Grande Tribulação. Após os sete anos, Jesus voltaria novamente junto com os salvos para reinar no nosso Planeta por mil anos. Após o milênio, irá acontecer o juízo final e a construção do novo céu e da nova Terra. O conceito de arrebatamento se popularizou em anos recentes, tanto pelo avanço do esforço missionário pentecostal quanto pela difusão de obras que tentam divulgar esta idéia, das quais a mais notável é a série de livros Left Behind (Deixados Para Trás), de Tim LaHaye (ministro cristão, conselheiro e pregador de profecias bíblicas) e Jerry B. Jenkins (romancista e biógrafo), uma obra ficcional, de temática religiosa, que narra os últimos dias na Terra após o arrebatamento da igreja. Já o apocaliptismo é uma doutrina apocalíptica ou crença baseada na expectativa do fim iminente do mundo e de uma decorrente ressurreição e julgamento final. O Livro do Apocalipse (chamado também, erroneamente, de Apocalipse de João) é um livro da Bíblia e o último da seleção do cânon bíblico. A literatura apocalíptica tem uma importância considerável na história da tradição judaico-cristã-islâmica, pois veicula representações como a ressurreição dos mortos, o dia do Juízo Final, o céu, o inferno e outras idéias que são ali referidas, de forma mais ou menos explícita. Bem, deixarei uma questão para você pensar: por que alguns autores da Bíblia, em passagens específicas, costumam usar o Valor Secreto do Número, e não o Número propriamente dito, como é o caso, por exemplo, de 153, que é o Valor Secreto de 17, e de 666, que é o Valor Secreto de 36 (que, por sua vez, é o Valor Secreto de 8)? E, enfim, o tal fim dos tempos virá antes (Evangelho de Mateus, X: 23) ou depois (Evangelho de Mateus, XXIV: 14) de as Boas-novas terem sido anunciadas à todas as gentes? Ora, como nascem gentes todos os dias, eu não estou nem um pouco preocupado. Bolas! Como nem os Evangelistas bíblicos, e reconhecidos como santos, se entendem se o Mestre Jesus veio trazer a paz aos homens (Evangelho de João, XIV: 27) ou se não veio trazer a paz aos homens (Evangelho de Mateus, X: 34), eu, realmente, posso me preocupar com o quê? Particularmente, penso que Jesus nem veio trazer a paz aos homens nem não veio trazer a paz aos homens, pois Ele não poderia fazer nem uma coisa nem a outra. Antes, sim, Jesus deu algumas dicas – por exemplo, Amai-vos! – para que, pessoalmente, a conquistemos com muito trabalho e todo o mérito que pudermos enfiar nesta tarefa. Essa coisa de querer ou de esperar que os outros façam por nós ou para nós o que nos cabe fazer precisa acabar. Se quisermos, poderemos até considerar Jesus como nosso Pai, mas jamais como nosso personal trainer.

 

Música de fundo:

Arrebita
Composição: Roberto Leal & Márcia Lúcia
Interpretação: Roberto Leal

Fonte:

http://www.4shared.com/mp3/xT27WzaC/
roberto_leal_-_arrebita.html

 

Páginas da Internet consultadas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Apocalipse

http://pt.wikipedia.org/wiki/Arrebatamento

http://www.rdrop.com/~half/Creations/
Writings/Notebook/Notebook2003.html

http://www.tumblr.com/tagged/sky-gif

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.