ALERTA

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Doenças

 

 

 

Antivacinistas, em geral vegetarianos e veganos, são contra a vacinação. Alegam que, em sua maioria, as vacinas são testadas em animais antes de serem liberadas para testagem em humanos, e, com isso, devido ao sofrimento das cobaias usadas nestes experimentos científicos, aderem ao movimento antivacina. Ora, a afirmação está correta, mas, a razão para não se vacinar é inadequada.

 

A afirmação está correta, mas, razão para não se vacinar é inadequada por quê? Se, por um lado, na medida do possível e do praticável, devemos excluir todas as formas de exploração e de crueldade contra os animais (Terceira Hierarquia Terrestre), seja para alimentação, seja para vestuário, seja para qualquer outro propósito, por outro lado, no caso específico das vacinas, a nossa responsabilidade com a vida, tanto pessoal, quanto coletiva, se antepõe a isto, e não devemos, sob nenhuma alegação ou convicção, colocar a nossa saúde e a saúde dos outros em risco. Colocar a nossa saúde (suicídio) e a saúde dos outros em risco (homicídio) não é menos nem mais do que um crime. Simplesmente, é um crime. Neste sentido, vacinar-se é uma questão de cidadania, de responsabilidade individual, de saúde pública e, portanto, de responsabilidade social, coletiva e cidadã. Este argumento se baseia em um princípio que, digmos assim, poderia ser denominado de lei necessária do maior benefício. Um exemplo disto é o caso do Dalai Lama, que, por indicação médica, inclui carnes em sua dieta.

 

No momento, a vacinação é o método mais efetivo de prevenção de doenças infecciosas, e a imunidade generalizada devido à vacinação é amplamente responsável pela erradicação mundial da varíola e pela restrição de doenças como poliomielite, sarampo e tétano em grande parte do mundo. A Organização Mundial de Saúde (OMS) relata que vacinas licenciadas estão atualmente disponíveis para prevenir ou contribuir para a prevenção e controle de 25 infecções.

 

Tudo tem o seu momento adequado e determinado, e há um momento apropriado e conveniente para todos os propósitos em qualquer ponto do Unimultiverso. Precisamos compreender que este momento adequado determinado, no caso de medidas protetoras à saúde, como é o caso das vacinas, está diretamente ligado ao mérito coletivo da Humanidade. De forma direta, devemos compreender que as vacinas surgiram (e continuam a surgir) na Terra porque, globalmente, a Humanidade mereceu e o karma coletivo permitiu. Ou seja: ainda estaríamos morrendo dos mais variados tipos de virose, se o tempo de as vacinas aparecerem na Terra não tivesse tornado isto possível. Os peixes do Zodíaco só podem cantar os louvores de Deus (Segunda Hora) depois de os demônios perderem sua malícia e sua cólera (Primeira Hora). Mas, a realização, pelo Fogo, das obras da Eterna LLuz só poderá acontecer na Décima Segunda Hora. Antes, não!

 

Não existem acaso nem surpresa (inesperado), sorte (prêmio) ou azar (punição); existem, sim: causas (ignorâncias) —› efeitos (compensações ilustrativas). Tsunamis, terremotos, vulcões, tornados, enchentes, epidemias, pandemias, perdas, apócopes etc. não ocorrem por acaso; são respostas educativas a malfeitos praticados. E o saco de malfeitos da Humanidade é maior do que o tamanho do Sistema Solar! Houve, por exemplo, coisa mais tenebrosa do que a Segunda Guerra Mundial?

 

Em 1918, nem sequer se sabia que existiam vírus, e, por isto, não havia vacina para a gripe. E assim, a Gripe Espanhola, também conhecida como Gripe de 1918, que, de janeiro de 1918 a dezembro de 1920, infectou mais ou menos 500 milhões de pessoas, tornou-a uma das pandemias mais mortais da História da Humanidade. Estima-se que o número de mortos esteja entre 17 milhões e 50 milhões, e, possivelmente, tenha chegado a 100 milhões. Entretanto, no passado, para que a Lei da Causa e do Efeito pudesse ser cumprida, surgiram diversas epidemias e pandemias que ceifaram milhões de vidas humanas, como, por exemplo, foi o caso da Peste Antonina, que iniciou no ano 165, atingindo Roma em 166, e perdurou até 180, afetando todo o mundo Romano e além, matando, segundo estudos modernos, mais de 5 milhões de pessoas. Um segundo exemplo foi a Epidemia de Varíola Japonesa, de 735 a 737, que atingiu grande parte do Japão, matando aproximadamente 1/3 de toda a população japonesa, com repercussões sociais, econômicas e religiosas significativas em todo o País. E, um terceiro exemplo, foi a Peste Negra (também conhecida como Grande Peste), a Pandemia mais devastadora registrada na história humana, tendo resultado na morte de 75 a 200 milhões de pessoas, entre os anos de 1347 e 1351.

 

O sarampo, atualmente e anualmente, afeta cerca de 20 milhões de seres humanos, a maioria dos quais nas regiões em desenvolvimento da África e da Ásia. É a doença que mais mortes causa entre as doenças evitáveis por vacina. Em 2013, causou a morte a 96.000 pessoas, uma diminuição em relação às 545.000 em 1990. Estima-se que em 1980 a doença tenha causado 2,6 milhões de mortes. A maior parte das mortes ocorre em crianças com menos de cinco anos de idade. O risco de morte entre os infetados é de cerca de 0,2%, mas, pode ascender aos 10% em pessoas desnutridas. A prevenção é feita por vacinas, e a primeira dose de vacina deve ser tomada entre o primeiro e o segundo ano de vida, e a segunda dose entre os quatro e os cinco anos. Os pais que não vacinam seus filhos contra o sarampo são criminosos.

 

Todos estes exemplos mostram, incontestavelmente, que, antes de existirem as vacinas, diversas doenças eram fatais ou deformavam, como acontece no caso da poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, uma doença infecciosa viral aguda transmitida de pessoa a pessoa.

 

Bem, estamos na Quarta Ronda, Quinta Raça-raiz. Na atualidade, quando é o caso, as vacinas são insubstituíveis. Não há outra estrada, não há outro caminho, não há um atalho. E devemos ser imensamente gratos por existirem vacinas para diversas doenças. Sonhar com Cloroquina, por exemplo, é um delírio esquizofrênico. Ser antivacinista é uma estupidez sesquipedal. Impedir que as vacinas cheguem às pessoas é um crime de lesa-humanidade.

 

Como disse o jogador de beisebol e treinador americano da Major League Baseball Lawrence Peter "Yogi" Berra (St. Louis, Missouri, 12 de maio de 1925 – West Caldwell, Nova Jérsei, 22 de setembro de 2015), quando encontrar uma estrada alternativa no seu caminho, siga por ela, e, no momento, não há estrada alternativa que não seja a vacinação. "Yogi" Berra também disse se o mundo fosse perfeito, não seria, e, no momento, nesta PanCOVIDmia, a maior de todas as imperfeições é não se vacinar, e quem não se vacina está contribuindo para tornar o mundo mais imperfeito, mais perigoso e mais mortal. No mínimo, não se vacinar ou impedir que as pessoas se vacinem são duas criminosas irresponsabilidades.

 

 

 

 

Repito: estamos na Quarta Ronda, Quinta Raça-raiz. Na atualidade, quando é o caso, a vacina é insubstituível. No futuro – e não sei precisar quando será este futuro, mas, provavelmente, será quando esta Quinta Raça-raiz já estiver concluída e a Sexta Raça-raiz já tenha se manifestado na Terra para os que puderem conhecê-La () – o método de imunização (se houver necessidade de imunização) será completamente diferente, e as vacinas não serão mais utilizadas nem serão necessárias, pois, na verdade, terão se tornado inúteis. Como será este método? Bem, isto está além da compreensão da Humanidade atual, mas, digamos assim, está relacionado com o retorno da Sabedoria dos Sagrados Mistérios da Antigüidade. Em uma palavra: pela Iniciação.

 

Conclusão: não se vacinar hoje, agora, já, quando chegar a hora, é, potencialmente, se tornar um suicida e um assassino, e não há desgraça maior, para (possíveis) encarnações futuras, do que ter que, educativamente, compensar (com muita dor) suicídio e homicídio. Se...

 

 

 


 

 

 

Música de fundo:

Eu e a Brisa
Composição: Johnny Alf
Interpretação: Márcia

Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=_Pvc4yRlwKo&t=3s

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nuctemeron

https://www.vecteezy.com

https://www.cnnbrasil.com.br

https://mundoeducacao.uol.com.br/biologia/resfriado
-rubeola-sarampo-variola-doencas-virais.htm

http://era.org.br/?p=4426

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_epidemias

https://pt.wikipedia.org/wiki/Peste_antonina

https://pt.wikipedia.org/wiki/Poliomielite

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sarampo#Prevenção

https://pt.wikipedia.org/

https://www.facebook.com/VeganoShoes/
videos/716509722351757/

https://www.mother.com.br/blogs/
novidades/vacina-e-veganismo

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.