TENHAMOS A CERTEZA

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Tenhamos a certeza de que:

• com a regulação ordenada da nossa vida, virão a eventual síntese e o controle correto do tempo, com tudo o que disto deriva;

com a eliminação correta de tudo o que é secundário e com o senso de proporção corretamente ajustado, serão atingidas a precisão e a centralização, distintivas do Ocultista;

com a aspiração correta, no momento assinalado, serão produzidos o contato necessário e a inspiração para o Trabalho a ser realizado; e

com a adesão inflexível às Regras reconhecidas como Universais e, portanto, Verdadeiras, serão produzidos o refinamento gradual do instrumento e o aperfeiçoamento dos veículos, o que oferecerão os meios para ajudar inúmeras pequenas vidas.

 

In: Servindo à Humanidade, uma compilação de conceitos esotéricos que trata de diversos assuntos telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul.

 

 

 

 

 

 

 

Eu ia de cá para lá...

Voltava de lá para cá...

Descia delirantemente...

Subia irrefletidamente...

 

Cego, surdo e alheio,

de vanglória sobrecheio,

fazia o que o ego queria,

queria o que não devia.

 

Em qualquer horário,

eu maisqueria o não-ário.1

Ora dava em H2O de barrela,

ora se espatifava a arruela.

 

E gargalhava o dragão,

que, de fato, era o patrão.

E eu, me levantava e caía:

ora festejava, ora sofria.

 

Então, prestei atenção,

e fulgiu um relampagão.

Foi em um dia qualquer,

e deixei de pagar aluguer.

 

Foi notável a mudança,

pois, deixei de ser carrança.

Devagar, veio o Alinhamento,

e... Foi o fim do sofrimento.

 

Oh!, como eu gostaria

que fosse geral a Alforria,

e que cada     

deixasse já de governar!

 

Talvez, em 'una mattina',

sobrevenha a LLuz Divina,

e o      da desunidade

caia para toda a eternidade.

 

Utopia de um Ocultista?

Aguardo de um idealista?

E todos2 voltarão ao Ninho.

 

Logo, talvez, é certeza:

deformidade virará Beleza,

e a obscena separatividade

 

 

 

Mas, esse esqueleto-aí continua a pagar aluguer!

 

 

 

______

Notas:

1. Esta é a principal característica de aqueles que ainda são prisioneiros e estão atrelados à Era Pisciana, cuja maior cicatriz herdada é o preconceito intolerante, intransigente e incondescendente. O maior exemplo pisciano disto foi o Nationalsozialismus, mais comumente conhecido como Nazismo, que deixou vários filhotes degenerados, sendo, na atualidade, o pior deles, salvo melhor juízo, o terrorismo, e, como conseqüência, a injustificável islamofobia. Caramba! Quando iremos aprender que somos todos um? Quando iremos aprender que a Vida é Una? Quando iremos aprender que respiramos o mesmo ar? Quando iremos aprender que todos nós temos sangue vermelho? Quando? Ora bolas! Ou somos todos Um ou não somos todos Um! Meio que mais ou menos não dá! Não poderemos jamais ser ou pretender ser Um com e no Todo-Um excluindo algum. O Chief Seattle, líder da tribo Suquamish, do Estado de Washington, foi um sábio! A Carta que escreveu em 1851 para o então 14º Presidente dos Estados Unidos, Franklin Pierce (1804 – 1869), que presidiu os Estados Unidos de 1853 a 1857, é uma página da mais pura Sabedoria. Pierce propôs comprar por U$ 150.000,00 dois milhões de acres das terras dos índios, prometendo, de quebra, uma reserva para que nela eles pudessem viver. Um dos parágrafos desta Carta afirma o seguinte: Even the white man, whose God walks and talks with him as friend to friend, cannot be exempt from the common destiny. We may be brothers, after all. We shall see. One thing we know which the white man may one day discover: our God is the same God. (Grifos meus). O sentido místico de our God is the same God é: Somos todos Um!

 

 

Chief Seattle

 

 

2. Uns retornarão mais rápido; outros, mais lentamente. Mas, de uma forma ou de outra, todos retornarão. Entretanto, quem é responsável pela aceleração? Resposta: nós.

 

 

 

 

Música de fundo:

Una Mattina
Composição e interpretação: Ludovico Einaudi

Fonte:

http://www.hitsmp3.com.br/search/una-mattina

 

Páginas da Internet consultadas:

https://dribbble.com/

https://marketplace.secondlife.com/

https://pixabay.com/

http://www.oogazone.com/

http://pezcame.com/c2xhbW1pbmcgZG9vciBnaWY/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.