A IMAGINAÇÃO

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

A consciência, muito facilmente, se sujeita às influências inconscientes, e estas, muitas vezes, são mais verdadeiras e mais sábias do que o pensamento consciente [objetivo]... Nem sempre a personalidade supõe necessariamente a consciência; ela pode estar adormecida e pode sonhar.

 

Carl Gustav Jung

 

 

 

 

 

 

 

Apenas imaginar é pouco.

Como, no Tarô, O Louco,

temos de fazer acontecer

o que se quer estabelecer.

 

O carro ficará na garagem

de quem bola sacanagem.

 

pintar na mente bem perfeito

o que se quer que aconteça.

 

Esqueça... Não esmoreça!

 

 

 

 

 

 

Observação:

Esqueça... Não esmoreça! O que isto significa? Isto quer dizer que a coisa pensada/almejada, mentalmente desenhada e, finalmente, projetada não pode ficar presa na cachola do pintor e ser objeto de ruminação mental. Ficar mastigando, remastigando, engolipando e regurgitando a coisa pensada, sem soltá-la no espaço, para que possa seguir seu caminho cósmico, é a mesmérrima [para rimar com tetérrima – que não tem nada a ver com teta, seja a oitava letra do alfabeto grego (), sejam as glândulas mamárias (maminhas) exclusivas dos mamíferos () – coisa que pintar um belo quadro, e, depois, jogá-lo na lata de lixo. Não funcionará, nem que a vaca tussa sem traquejar. Todo insucesso nesta matéria, geralmente, é porque as pessoas prendem, seguram, mentalmente o que foi desenhado, sem liberá-lo no Cósmico. Imagine o seguinte: 1º) você prepara uma comidinha gostosa; 2º) depois de pronta, deixa a comida na panela um mês. O que irá acontecer? Além de ninguém desfrutar dos seus dotes culinários, a comidinha gostosa apodrecerá e não prestará para nada. A parte mais importante de qualquer projeção mental é liberar a coisa depois de imaginada/desenhada. Por isto, esqueça a coisa mentalmente desenhada, e não esmoreça! Se o treco for lícito, justo, probo, harmônico e conforme à Lei Cósmica, no tempo próprio, haverá de acontecer. Isto não depende de jeito ou de fado. Agora, se o treco for injustificado, ilegítimo, egoísta e que possa, de alguma forma, prejudicar alguém ou o que seja, não digo que não poderá acontecer, mas, se acontecer, o pintor-de-merda que pintou esta merda haverá compensar tudo direitinho – do alfa () ao ômega (), e mais cem gramas para deixar de ser besta. Eu não conheci um só sacanocrata (particularmente nazistocratas) que não tivesse acabado por quebrar a cara. Poderá, até, demorar um pouquinho, mas que a cara haverá de quebrar, isto, sem dúvida, haverá. Não adianta; sempre haverá de prevalecer a Harmonia Universal.

 

 

 

Hermann Wilhelm Göring
(Reichsmarschall da Wehrmacht,
o nazistocrata que quebrou a cara)

 

 

 

Chico Anysio (Justo Veríssimo)

 

 

 

Música de fundo:

Imagination
Compositores: Jimmy Van Heusen (música) & Johnny Burke (letra)
Intérprete: Ella Fitzgerald

Fonte:

http://beemp3.com/

 

Páginas da Internet consultadas:

http://blique-oblogdoique.blogspot.com.br/

http://www.animationplayhouse.com/
new/dance1.html

http://hilobrow.com/2011/
02/24/the-gif-is-back/

http://macro-genki.jp/3d/
imagination-spongebob-gif

http://galefraney.wordpress.com/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.