MULHER

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Dia Internacional da Mulher

 

 

 

Monaburkha

 

 

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Estas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto, a idéia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas das mulheres por melhores condições de vida e de trabalho, bem como pelo direito de voto.

 

Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

 

Fonte:

http://pt.wikipedia.org/wiki/
Dia_Internacional_da_Mulher

 

 

 

 

 

 

 

Por ti, mãe e mulher,

o mundo existe.

o mundo persiste.

 

Entre todos os seres,

tu és a primeira.

Enquanto tu viveres,

serás a cimeira.

 

O prosaico, o dragão

e os Illuminados

são teus devedores.

 

Cada um, sem exceção,

te deve zil cuidados.

Perdão por tuas dores.

 

 

 

Rio de Janeiro, 8 de março de 2013.

 

 

 

 

 

 

Música de fundo:

Mulher Brasileira
Composição e interpretação:
Benito di Paula

Fonte:

http://www.4shared.com/

 

Páginas da Internet consultadas:

http://blog.ivman.com/mug-shots/

http://www.google.com.br/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.