O DIA VEM A NÓS

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Um dia... Sei lá quando...

 

 

 

Para que pudéssemos Viver,

tivemos todos1 que descender.

Para que pudéssemos Escalar,

tivemos todos que desagarrar.

 

Mas, para fazer jus à Glória,

teremos de lutar pela Vitória.

Então – no Dia Vem a Nós2

talvez, já não haja mais nós.

 

Oh!, temos de nos mancar

de pela escuridão saracotear

 

Oh!, temos que compreender!

Dando leite e mel ao não-Ser,3

será muito dolorido o vir-a-ser!

 

 

 

 

Oh! Quero o meu leite e o meu mel de volta!

 

 

 

______

Notas:

1. Todos significa todos: sem exceção.

2. Em sua Doutrina Secreta, Cosmogênese, volume I, Helena Petrovna Blavatsky, explicou: O Grande "Dia Sê Conosco" é uma expressão cujo mérito único assenta em sua tradução literal. O seu significado não se revela tão facilmente ao público, que desconhece os princípios místicos do Ocultismo, ou melhor, da Sabedoria Esotérica ou Budhismo (com um só d). É uma expressão peculiar deste último, mas, tão obscura para os profanos como a dos egípcios, para quem o mesmo Dia era denominado "Vem a Nós", frase idêntica à primeira, se bem que, neste sentido, a palavra "Sê" possa ser perfeitamente substituída por "Fica" ou "Repousa Conosco", uma vez que se refere àquele largo período de repouso chamado "Paranirvana". O Dia Vem a Nós é o dia em que Osiris disse ao Sol: "Vem! Eu o vejo reencontrando o Sol no Amenti" O Sol, aqui, representa o Logos (Christos, Horus), como Essência Central, sinteticamente, e como essência difusa de Entidades Irradiadas — diferentes em substância, não em essência. Conforme disse o autor das conferências sobre o Bhagavad Gîtâ [Paul Pierret], "não se deve supor que o Logos seja um centro único de energia manifestada por Parabrahman”. Existem outros, e o seu número é quase infinito no seio de "Parabrahman." Daí as expressões "O Dia Vem a Nós", "O Dia Sê Conosco" etc. Assim como o Quadrado é o Símbolo das Quatro Forças ou Poderes Sagrados – a Tetraktys – do mesmo modo o Círculo mostra o limite no seio do Infinito, que nenhum homem pode transpor, nem mesmo em espírito, como também nenhum "Deva" ou "Dhyân Chohan." Os Espíritos dos que "descem e sobem", durante o curso da evolução cíclica, só cruzarão o mundo "rodeado de ferro" no Dia em que se acercarem do limiar de "Paranirvana." Se o alcançarem, repousarão no seio de "Parabrahman" ou nas "Trevas Desconhecidas", que para todos eles se tornarão em LLuz, durante todo o período do "Mahâpralaya", a "Grande Noite", ou seja, durante os 311.040.000.000.000 anos de absorção em "Brahman". O "Dia Sê Conosco" é este período de Repouso ou "Paranirvana", e que corresponde ao Dia do Juízo Final, que, infelizmente, tão materializado foi na religião dos católicos. 311.040.000.000.000 anos designa tanto o período de atividade (Mahamânvântâra ou Maha Kalpa) quanto o período de inatividade (Mahaprâlâya) do cosmos. Da mesma forma, as fraternidades iniciáticas costumam subsistir em ciclos alternados de 108 anos (funcionamento e dormência). Há uma relação entre o número de anos de atividade (inatividade) do cosmos e o número de anos de funcionamento (dormência) das fraternidades iniciáticas. Se, primeiro, você dividir 311.040.000.000.000 por 108, e, depois, somar teosoficamente os algarismos do quociente entenderá o porquê desta relação.

3. Se o não-Ser do movimento é a relativa imobilidade, se o não-Ser do bem é o mal, se o não-Ser da ShOPhIa é a inscícia, se o não-Ser da LLuz é a escuridão, o não-Ser do Deus do nosso Coração é o nosso demônio interior, que, por ignorância e vanidade, forjicamos dia-a-dia. O não-Ser é muito mais do que simplesmente contrário ou incompatível com o Ser, pois, por ter existência real, chega a ponto de poder anular a ação do próprio Ser. Não-Ser Anti-Ser.

 

Música de fundo:

True Love
Composição: Cole Porter
Interpretação: Bing Crosby & Grace Kelly

Fonte:

http://beemp3.com/

 

Página da Internet consultada:

http://pt.wikipedia.org/
wiki/Mahamanvantara

http://www.kqed.org/arts/movies/
article.jsp?essid=104606

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.