CÂNCER

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

E Comendo Vamos Morrendo!

 

 

Em 1931, um fisiologista e bioquímico alemão recebeu o Prêmio Nobel por descobrir a causa primária do câncer. E lá se vão 82 anos!

Mas, se o que causa o câncer foi desvelado, por que ainda não foi descoberta a cura? A historinha é a seguinte: primeiro, o cientista que descobriu a causa primária do câncer foi Otto Heinrich Warburg (Freiburg im Breisgau, 8 de outubro de 1883 – Berlim, 1º de agosto de 1970), que, em 1931, foi laureado com o Prêmio Nobel por sua tese A Causa Primária e a Prevenção do Câncer.

 

 

Otto Heinrich Warburg

Otto Heinrich Warburg

 

Segundo: este cientista, afirmava que o câncer é a conseqüência de uma alimentação antifisiológica e de um estilo de vida antifisiológico. Mas, o pior de tudo são os pensamentos antifisiológicos. Bem, este assunto ficará para o poema que concluirá este estudo.

Por que? Porque uma alimentação antifisiológica (dieta baseada em alimentos acidificantes) + sedentarismo criam em nosso organismo um ambiente favorável à acidez, ou seja, com pH ‹ 7.

 

 

Escala de pH

 

 

A acidez, por sua vez, expulsa o oxigênio das células! Sabe lá o que é isso? Coitadinhas das células!

 

 

 

O Dr. Otto: A falta de oxigênio e a acidez são as duas caras de uma mesma moeda: quando você tem uma, você tem a outra. Ou seja, se você tem excesso de acidez, então, automaticamente, falta oxigênio em seu organismo!

Outra afirmação interessante de Otto: As substâncias ácidas repelem o oxigênio; em oposição, as substâncias alcalinas atraem o oxigênio. Ou seja, um ambiente ácido é um ambiente sem oxigênio.

E Otto afirmou que: Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante 48 horas, poderá convertê-la em cancerígena.

Ainda, segundo Otto: Todas as células normais têm como requisito absoluto o oxigênio, porém, as células cancerosas podem viver sem oxigênio – uma regra sem exceção. E também: Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os saudáveis são tecidos alcalinos.

Em sua obra O Metabolismo dos Tumores, Otto demonstrou que todas as formas de câncer se caracterizam por duas condições básicas: a acidose (acidez do sangue) e a hipoxia (falta de oxigênio). Ele também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e não podem sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio; em troca, sobrevivem graças à glicose, sempre que o ambiente está livre de oxigênio.

 

 

 

 

Portanto, o câncer não seria nada mais do que um mecanismo de defesa que têm certas células do organismo para continuar com vida em um ambiente ácido e carente de oxigênio.

Resumindo: células sadias vivem em um ambiente alcalino e oxigenado, o qual permite seu normal funcionamento. Células cancerosas vivem em um ambiente extremamente ácido e carente de oxigênio.

E assim, uma vez finalizado o processo da digestão, os alimentos – de acordo com a qualidade das proteínas, dos hidratos de carbono, das gorduras, dos sais minerais e das vitaminas que fornecem – gerarão uma condição de acidez (ph ‹ 7) ou de alcalinidade (ph › 7) no organismo. Ou seja: tudo depende unicamente do que nós comemos!

Por isto, é importante saber quais são os alimentos que produzem acidez e quais são os alimentos que produzem alcalinidade, já que para que as células funcionem de forma correta e adequada o pH do sangue deve ser ligeiramente alcalino. Em uma pessoa saudável, o pH do sangue se encontra entre 7,40 e 7,45. Portanto, se o pH sangüíneo cair abaixo de 7, entraremos em estado de coma, próximo à morte. E, no outro extremo, um sangue humano com pH a partir do 7,7 irá desencadear um estado de irritação extrema, espasmos, propensão à tetania e convulsões.

Alimentos que acidificam o organismo:

° Açúcar refinado.

° Todas as carnes.

° Leite de vaca e derivados.

° Sal refinado.

° Farinha refinada e derivados.

° Guloseimas de padaria.

° Margarinas.

° Refrigerantes.

° Cafeína (café, chá preto e chocolate).

° Álcool.

° Tabaco.

° Remédios e antibióticos.

° Qualquer alimento cozido (o cozimento elimina o oxigênio).

° Tudo o que contenha conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes etc. E, por último, todos os alimentos enlatados e industrializados.

Constantemente, o sangue se encontra em processo de auto-regulação, para não cair em acidez metabólica, desta forma garantindo o bom funcionamento celular e otimizando o metabolismo. O organismo deveria obter dos alimentos as bases (minerais) para neutralizar a acidez do sangue na metabolização, porém, todos os alimentos já citados contribuem muito pouco, e, em contrapartida, desmineralizam o organismo (sobretudo os refinados). Há que se levar em conta que, no estilo de vida moderno, estes alimentos são consumidos pelo menos três vezes por dia, os 365 dias do ano! Curiosamente, todos estes alimentos citados são antifisiológicos! Nosso organismo não foi projetado para digerir toda essa merdaria!

Alimentos que alcalinizam o organismo:

° Todas as verduras cruas. Verduras cruas produzem oxigênio; cozidas não. E as folhas verdes e cruas (alface, agrião, espinafre, salsa, rúcula etc.) têm um segredo muito pouco conhecido: transportam um tipo específico de alta energia, que de nenhuma outra forma pode entrar em nosso organismo. Quem, em sua alimentação, não inclui folhas verdes e cruas acaba por enrudecer de uma forma (quase) irreversível.

° Todas as frutas.

° Sementes.

° Cereais integrais. Todos os cereais devem ser consumidos cozidos.

° Mel (altamente alcalinizante).

° Clorofila.

° Água: é importantíssima para a produção de oxigênio. A desidratação crônica é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas, afirma o Dr. Feydoon Batmanghelidj.

° Exercício físico.

O Doutor George Washington Crile (11 de novembro de 1864 – 7 de janeiro de 1943), um dos cirurgiões mais importantes do mundo, declarou: — Todas as mortes mal chamadas 'naturais', não são mais que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo.

Como dito anteriormente, é totalmente impossível que um câncer prolifere em uma pessoa que libera seu corpo da acidez, nutrindo-se com alimentos que produzam reações metabólicas alcalinas e aumentando o consumo de água pura, e que, paralelamente, evita alimentos que produzem acidez e se abstém de elementos tóxicos. Em geral, o câncer não se contrai nem se herda. O que se herda são os costumes alimentícios, ambientais e o estilo de vida. Isto, sim, é que poderá produzir o câncer.

Portanto, a nossa luta deve ser no sentido de evitar a retenção de ácidos. É mais do que sabido que o envelhecimento, a falta de energia, o distress, as dores de cabeça, as enfermidades do coração, as alergias, os eczemas, a urticária, a asma, os cálculos renais e a arteriosclerose, entre outros problemas orgânicos, não são nada mais do que a acumulação de ácidos. Tudo isto poderá ser minimizado se a pessoa beber em torno de oito copos de água diariamente. A coisa é como tenho dito: Saúde = bons pensamentos + alegria + água.

O Dr. Theodore A. Baroody afirmou em seu livro Alkalize or Die (Alcalinizar ou Morrer): Na realidade, não importa o sem-número de nomes das enfermidades. O que importa, sim, é que todas elas provêm da mesma causa básica: muito lixo ácido no corpo!

O Dr. Robert O. Young disse: O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as enfermidades degenerativas. Quando se rompe o equilíbrio e o organismo começa a produzir e a armazenar mais acidez e lixo tóxico do que pode eliminar, então, se manifestam diversas doenças.

Que o seu alimento seja o seu remédio; que o seu remédio seja o seu alimento. (Hipócrates).

 

Este texto foi preparado, editado e ampliado a partir de:

Um e-mail que meu filho Adrian me mandou (desconheço o autor)

http://en.wikipedia.org/
wiki/Otto_Heinrich_Warburg

http://somostodosum.ig.com.br/
conteudo/conteudo.asp?id=3548

http://www.bibliotecapleyades.net/
salud/salud_defeatcancer67.htm


 

 

 

Quem gosta de adoentar?

Quem, de chofre, quer pifar?

Sim, papar salutiferamente

faz bem ao corpo e à mente.

 

são os piores nutrimentos.

e ter entranhas de magano.1

 

e exatinho o que arquitetamos.

E assim, continuaremos sendo,

até mudarmos o primoponendo.

 

Se o nosso talante for satânico

– coisa de quem é meio acrânico –

será só vai-e-vem-sobe-e-desce,

dança de quem viola e aquiesce.

 

É carimbó; a besta baila tango!

É forró; o jegue dança calango!

É para peregrinar; o lasso dorme!

Ora é fudelhufas de cagahouse,

ora é cagalhufas de fudehouse!

Poderá ser fudevu de caçarolê,

quem sabe caçavu de fuderolê!

 

 

 

 

 

 

_____

Nota:

1. Neste verso, eu bem que queria ter posto filho-da-puta, mas não rimava. Seja como for, magano serve, pois significa aquele que é inescrupuloso, ardiloso, trapacento, velhaco, malandro... Se somarmos tudo isso, dará mesmo filho-da-puta. Então, está bem.

 

Música de fundo:

Comer, Comer
Composição e interpretação: Genghis Khan

Fonte:

http://www.4shared.com/

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.casadoeva.com.br/x_
_Painel-Anao-Soneca-850.html

http://forestwalkart.blogspot.com.br/
2011_10_01_archive.html

http://www.reocities.com/Vienna/choir/
9201/modelos_moleculares2.htm

http://www.abundanthealthcenter.com/
blog/the-acid-alkaline-ph-scale

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.