O DESPICABLE 1

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Despicable Me (Gru)

 

 

 

Há muitos despicables pelaí

– absurdamente intolerables.

Seja bem aqui, seja mais por ali,

all uf us nos sentimos instables!

 

Tão grande é a desprezibilidade,

que qualquer bendito fica tonto.

É comprazimento com a maldade,

 

Querem mais, sempre mais...

É barbaridade que não acaba!

Orgasmam com a dor e os ais!

 

Eu só fico a pensar na Síria...

Terá o Bashar olvidado a Ka'bah?2

Por que tão sesquipedal filargíria?3

 

 

 

Despicable Me (Gru)

 

 

______

Notas:

1. Despicable: vil, desprezível, baixo, mesquinho.

2. A Caaba ou Kaaba, também conhecida como Ka'bah ou Kabah – em árabe, o Cubo – é uma construção cubóide reverenciada pelos muçulmanos na Mesquita Sagrada de al Masjid al-Haram, em Meca, e é considerado pelos devotos do Islã como o lugar mais sagrado do mundo. A Ka'bah é uma construção cúbica de 15,24 metros de altura, e é cercada por muros de 10,67 metros e 12,19 metros de altura. Ela está permanentemente coberta por uma manta escura com bordados dourados que é regularmente substituída. Em seu exterior, encravada em uma moldura de prata, encontra-se a Hajar el Aswad (Pedra Negra), uma pedra escura, de cerca de 50 centímetros de diâmetro, que é uma das relíquias mais sagradas do islã. Ela é, provavelmente, o resto de um meteorito. A Ka'bah é o centro das peregrinações (Hajj), e é para onde o devoto muçulmano se volta para as suas preces diárias (Salat). Quando o Profeta Muhammad (Meca, 6 de abril de 570 – Medina, 8 de junho de 632) – a paz e as bênçãos de Deus estejam com Ele – repudiou todos os deuses pagãos e proclamou um Deus único, Allah poupou a Ka'bah, tornando-A de um ponto obrigatório de peregrinação como centro da nova fé.

 

Ka'bah

Ka'bah

 

3. O vocábulo filargíria (do grego, philarguría; em latim, philargyrìa) está dicionarizado no Houaiss como amor excessivo ao dinheiro, à riqueza; cobiça, avareza. Mas, acho que posso empregar este adjetivo aqui como significativo de apego à presidência da República Árabe Síria, ao poder absoluto, pois, no fundo, apego à presidência e ao poder nada mais são do que uma atração imoderada, cobiçosa, avarenta e asfixiante pelo dinheiro, pela riqueza e pelo status presidencial. Está demorando, mas, esta bosta haverá de mudar!

 

Música de fundo:

Despicable Me
Composição: Pharrell Williams & Heitor Pereira
Interpretação: Pharrell Williams

Fonte:

http://www.4shared.com/get/

 

Páginas da Internet consultadas:

http://mesosyn.com/kaaba.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Caaba

http://revistamonet.globo.com/coluna/page/153/

http://puppsfreestuff.com/files/despicableme.htm

http://www.gifsoup.com/view/354392/despicable-me.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.