CONFITEOR

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Exercício Místico

 

 

Mestre Kut Hu Mi

Mestre Kut Hu Mi, o Ilustre1
D... G... M... do Tibet (Bod-Yul)
Amado Hierofante da R+C

 

 

Antes de qualquer Exercício Místico, é conveniente tomar um banho e beber um pouco de água. No Exercício que está sendo proposto, você poderá executá-lo conforme está sugerido – ipsis litteris, ipsis verbis – ou criar o seu próprio exercício com palavras diferentes, desde que o sentido seja o mesmo.

 

Todo Exercício Místico depende muito mais (ou só depende) da intencionalidade do que das palavras propriamente ditas. Em termos místicos, particularmente, palavras ditas ao léu são inoperantes e improdutivas.

 

De preferência, de frente para o leste geográfico, dignamente e do fundo do seu Coração, consciente e convicto do ato Místico-Mágico que irá levar a efeito, faça três inspirações profundas, e mentalize (ou verbalize suavemente e em voz baixa): Deus de meu Coração, Mestres e Irmãos da G.'. L.'. B.'., por onde eu passar e onde eu estiver, em silêncio, categórico e incógnito, que eu seja – para todos, sem exceção um instrumento do Summum Bonum, e inspire, estimule, dissemine e esparrame Harmonia, Prudência, Eqüidade, Fraternidade, Fortaleza, Alegria, Saúde, Humildade, Caridade, Misericórdia, Coragem, Temperança, Proteção, Justiça, Fortaleza, Magnanimidade e Compreensão, para que, pelo Trabalho e pelo Mérito, sejam possíveis a libertação e um alcance mais concertado. Que haja – hoje, sempre e para sempre – Paz, Bem, Beleza, Amor e LLuz em todos os Corações. Assim seja. Está selado. Hoje, sempre e para sempre. AMeN. AMeN. AMeN.

 

Em seguida, entoe três vezes o Sagrado Mantra Kut Hu Mi.

(Inspirar) Kut (Pequena pausa)

(Inspirar) Hu (Pequena pausa)

(Inspirar) Mi (Pequena pausa)

 

 

Só é necessário realizar este Exercício Místico uma vez por dia.

 

Enfim, quando, mais acima, eu adverti para que você esteja consciente e convicto do ato Místico-Mágico que irá praticar, entenda que uma disponibilidade interior desta magnitude e deste alcance implica, obrigatoriamente, em se esforçar e procurar levar, ao limite, uma vida digna, honrada, reta, leal, íntegra e proba, seja em pensamentos, seja por palavras, seja através de atos. Nossas indignidades, infâmias e torpezas precisam ser transmutadas. Este Exercício será inefetivo se o Coração estiver entristecido e obnubilado.

 

 

 

 

O Alonso Genuflexo

 

 

 

De nada adiantará o Confiteor2

ou o que seja, de qualquer teor,

se inexistir propósito para mudar

e vera deliberação de ultrapassar.

 

não redundarão no efeito almejado

nem o ato projetado será efetivado.

 

De nada adiantará o Confiteor

ou o que seja de qualquer teor,

se inexistir propósito para mudar

e vera deliberação de ultrapassar.

 

Por más idéias, palavras e obras,

por esmorecimentos e desobras,

por cumplicidades e infidelidades,

voltarão a latejar vivências e idades.

 

De nada adiantará o Confiteor

ou o que seja de qualquer teor,

se inexistir propósito para mudar

e vera deliberação de ultrapassar.

 

Um dia, o mânvântâra encerrará,

e, lentamente, o prâlâya renascerá.

E nós? O que, enfim, será de nós?

Entropização? Tibum? Catrapós?

 

 

 

Catrapós

 

 

 

 

______

Notas:

1. Como explicou Raymond Bernard (19 de maio de 1923 – 10 de janeiro de 2006), Kut Hu Mi ... é um dos maiores ... Mestres Cósmicos... Particularmente está ligado ao Caminho Rosacruz e é nosso Hierofante. É... o intermediário entre o Plano dos Mestres Cósmicos e o nosso. Ele é de outro Plano, mas está na interseção dos dois Planos. É um 'porta-voz' nos dois sentidos e ao mesmo tempo guia e guardião. Na pirâmide Rosacruz total ele é o cume. O Mestre Kut Hu Mi – que esteve na Terra em uma época conhecido pelo nome de Tutmés III do Egito – tem sobre si a total responsabilidade sobre a AMORC. Tudo que refere à Ordem Rosacruz está, em última instância, sob o controle de Kut Hu Mi.

2. Confiteor Deo omnipotenti, beatæ Mariæ semper Virgini, beato Michæli Archangelo, beato Joanni Baptistæ, sanctis Apostolis Petro et Paulo, omnibus Sanctis, et tibi pater: quia peccavi nimis cogitatione, verbo, et opere: mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa. Ideo precor beatam Mariam semper Virginem, beatum Michaelem Archangelum, beatum Joannem Baptistam, sanctos Apostolos Petrum et Paulum, omnes Sanctos et te Pater, orare pro me ad Dominum Deum Nostrum.

 

Música de fundo:

Confiteor

Fonte:

http://clip.dj/confiteor-catholic-hymns-gregorian
-chant-download-mp3-mp4-sitJJxIJ0ZU#

 

Páginas da Internet consultadas:

http://paxprofundis.org/livros/bernard/bernard.html

http://www.ostibr.org.br/Sobre%20RB.htm

http://www.tumblr.com/tagged/falling%20gif

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mea_culpa

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.