8 FATOS PARA PENSAR

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

 

 

1º fato:

... e Madalena, que era chamada sua companheira...1 E a companheira do [...] Maria Madalena... Amava-a mais do que (todos) os discípulos (e costumava) beijá-la (freqüentemente) em seus...2 (Evangelho de Felipe).

 

2º fato:

Pedro disse a Maria Madalena: — Irmã, sabemos que o Salvador te amava mais do que qualquer outra mulher... (Evangelho de Maria Madalena).

 

3º fato:

Papiro do século IV (escrito em copta), considerado autêntico pela prestigiosa Escola de Teologia da Universidade Harvard, pela Universidade Columbia e pelo MIT.3

 

 

 

 

4º fato:

Última Ceia (sem a restauração).

 

 

A Última Ceia
(Leonardo da Vinci)

 

 

5º fato:

Observe que, na Última Ceia, de Leonardo da Vinci, não há um único cálice sobre a mesa! Por quê? Observe, ainda, que sentado à direita de Jesus – o que, de acordo com os costumes da época, significava um lugar reservado somente para as pessoas muito especiais e muito queridas – está um dos Apóstolos. Mas, quem será? O Apóstolo Paulo ou Maria Madalena, o Décimo Terceiro Apóstolo? Seja como for, tenhamos em conta que nos apócrifos de caráter gnóstico, em sua maior parte escritos entre os séculos I e III, que Maria Madalena (mulher culta e ilustrada) tem um papel preponderante como encarnação (projeção) terrestre da ShOPhIa Celeste ou, como está escrito no Diálogo do Salvador, a Mulher que conhecia o Todo. Enfim, teria sido Maria Madalena o efetivo Santo Graal? Teria sido Maria Madalena, de fato, esposa e discípula gnóstica de Jesus? O que mudaria na posição hierofântica do Avatar Jesus, se Ele tivesse sido casado? O que precisamos compreender é que há uma diferença inconciliável entre um matrimônio comum e um Matrimônio Místico-Alquímico.

 

6º fato:

Princípio Masculino & Princípio Feminino.

 

 

 

 

7º fato:

Dois que são Um.

 

 

 

 

8º fato:

Quarto Éter Cósmico (Plano Búdico) – onde as duas grandes evoluções, os seres humanos e os devas, encontram sua unidade grupal, e parte de ambas as hierarquias se mesclam e se fundem para formar o corpo do Divino Hermafrodita (aliança definitiva e permanente).4

 

 

______

Notas:

1. Companheira Esposa. Naqueles dias, a palavra companheira significava esposa. Literalmente.

2. Segundo os Gnósticos, a verdade era transmitida através da boca. Logo, melhor do que um beijo só mil beijos.

3. Recentemente, o Papa Francisco afirmou que a Igreja precisa de uma nova teologia da mulher. Seja como for, essa coisa nec caput nec pedes habet (sem pé nem cabeça) contra a mulher vem de longe. O Pai e Doutor da Igreja, Santo Tomás de Aquino, perguntava-se, incrédulo, por que Jesus, ao ressuscitar, apareceu a Madalena e não a Pedro e aos seus Apóstolos. Ora, se Tomás perguntasse a mim, eu teria respondido: — Jesus apareceu primeiro a Madalena porque lhe aprouve, porque quis, e você, Tomás, não tem nada com isto! José Saramago, Nobel de Literatura, certa vez comentou com Pilar, sua esposa: Se Jesus apareceu para ela [Madalena], antes que a Pedro e até mesmo à sua mesma mãe, claro que era sua mulher. E acrescentou: Pilar, se quando eu morrer pudesse ressuscitar, a quem iria aparecer primeiro se não a ti? Eu nunca li nada mais bonitinho do que isto.

4. In: Tratado Sobre o Fogo Cósmico. Alice Ann Bailey.

 

Música de fundo:

Chavaliers De Sangreal (The Da Vinci Code)
Compositor: Hans Zimmer

Fonte:

http://minhateca.com.br/

 

Páginas da Internet consultadas:

http://s277.photobucket.com/

http://brasil.elpais.com/brasil/2014/04/12/
sociedad/1397258047_321465.html

http://brasil.elpais.com/brasil/2014/04/12/
sociedad/1397258047_321465.html

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/
papiro-do-seculo-4-faz-referencia-a-esposa-de-jesus

http://www.sca.org.br/uploads/news/id134/MariaMadalena.pdf

http://www.pr.gonet.biz/kb_read.php?head=0&num=1331

http://www.vopus.org/pt/gnose/alquimia/maria-madalena.html

http://dominiosfantasticos.com.br/id452.htm

http://www.infoescola.com/pintura/a-ultima-ceia/

http://centroeleocadiocorreia.com.br/portal/Apocrifos/
Apocrifos/1/10%20-%20%20Evangelho%20Madalena.pdf

http://minhateca.com.br/margareth.alberico/Religi*c3*b5es/Cristianis
moEvangelhos/Ap*c3*b3crifos/O+Evangelho+de+Felipe,208206.pdf

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.