O 7º RAIO
(9ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 9ª parte de um estudo que fiz da obra O 7º Raio (Revelador da Nova Era) [o Raio da decência ritualística] tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul (Mestre DK) – um Iniciado da Sabedoria Eterna – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Esta obra é uma compilação de todas as informações divulgadas sobre o Sétimo Raio, encontradas em todos os livros anteriores que DK escreveu com Alice Bailey.

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

 

 

 

O Sétimo Raio da Ordem Cerimonial ou Ritual está entrando em manifestação [e será a Energia dominante durante, aproximadamente, os próximos 2.000 anos]. O Sexto Raio do Idealismo ou da Visão Abstrata está saindo lentamente.

 

Oportunamente, a Palavra Perdida será recuperada e expressa para que todos a escutem.

 

A Maçonaria pertence ao 1º Raio e, portanto, emana de Shamballa.

 

A visualização é um poderoso agente para despertar a imaginação criadora. Quanto a isto, aqui vai uma dica: se você usar a imaginação ao projetar um trabalho, que tenta executar para a Hierarquia e do qual você se tornou responsável, e introduz nesse trabalho o ideal de ritual, de ritmo e de distribuição de energia, você evocará um desenho sintético, um procedimento unificado e um harmonioso desenvolvimento do Plano.

 

 

Visualizei  –›  Imaginei  –›  Criei  –›  Projetei  –›  Produzi  –›  Servi

 

 

Os Mistérios restaurarão a cor e música para o mundo, e quando já estiverem restabelecidos e implantados, tornarão realidade, de uma forma incompreensível para a Humanidade atual, a verdadeira natureza da religião, a finalidade da ciência e a meta da educação, não são o que acreditamos hoje.

 

 

 

 

Assim reza o Antigo Comentário, ao se referir ao ciclo atual, pelo qual atravessa o gênero humano: O que, hoje, ainda é um Mistério deixará de ser. O que permanecia velado, agora, será revelado. O que foi abstraído emergirá. E todos os homens, juntos, verão e se alegrarão. Chegará o momento em que a desolação terá completado o seu trabalho [destrutivo] benéfico. As coisas foram destruídas, porque os homens, por meio do sofrimento, tentaram se impressionar e obter em vão aquilo que [cobiçosa e desfraternamente] desejavam, rejeitando o que eles tinham à mão, e que era relativamente fácil de ser alcançado. E, uma vez que obtiveram, a coisa obtida demonstrou ser um agente da morte. Mas, os homens procuravam Vida, não a morte!

 

Tanto engano! Tanto cano!
Tanta miragem! Tanta ilusão!

O Dia implodirá a ignoração,
e o sacanocrata e o magano
escutarão a Voz do Coração!

 

 

Uma coisa que é pouco conhecida é que o organizador 7º Raio da Ordem Cerimonial tem, hoje, um significado especial: controla a vida do Mundo Mineral e os estágios finais da vida involuiva, no ponto em que tem início o caminho ascendente da evolução.

 

Todos os períodos de transição [como, particularmente, aquele que vivemos durante a Guerra Mundial de 1914 a 1945] são períodos de dor, de destruição, de [re]construção de formas e de quebrantamento da velha ordem, a fim de que possam ser construídos novos e melhores cálices de Vida.

 

 

Jo Ho jâye. O que acontece é desejado e bom. (Mâ Ananda Moyî)

 

 

O Reino Mineral é o resultado do Ritual do Ritmo, assim como são todas as formas básicas sob as quais se fundam e se constroem, no Universo, as miríades de estruturas em manifestação.

 

 

Cristal

 

 

 

Fônons1
(V
ibrações Coletivas em um Cristal)

 

 

Fala-se muito em alquimia, mas, a Verdadeira Alquimia é interior. Quanto a isto, ensinou o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul: A Transmutação consiste em passar, por meio do Fogo [Iniciático], de um estado de ser a outro.

 

A transmutação alotrópica2 do grafite [Sistema Cristalino Hexagonal] em diamante [Sistema Cristalino Cúbico] é uma Iniciação através do Fogo!

 

 

Transmutação Alotrópica Iniciática

 

Se admitimos que o carbono-grafite se Transmuta Iniciaticamente em carbono-diamante, através do Fogo, precisamos saber também que, no processo evolutivo do Reino Mineral, há três etapas (embora, aparentemente, não estejam relacionadas entre si), que, a partir do ponto de vista da Ciência moderna, são, sem embargo, subjetiva e essencialmente, parte de um grande processo interno. Estas fases são, no Reino Mineral, analogias dos estágios da consciência animal, da autoconsciência e da radiante consciência grupal das [personalidades-]alma. Existe uma quarta etapa de potência ou de expressão de poder organizado, que está mais além, e é a analogia da Vida da Mônada, neste Reino, tal como se expressa na Consciência Solar dos iniciados de Alto Grau.

 

Premissas fundamentais desconhecidas que regem o Reino Mineral:

• a maioria das substâncias minerais estão naturalmente subdivididas em sete grupos principais, correspondendo às sete subdivisões dos Raios Influentes de organização e de poder; e

• apenas em ciclos mundiais em que o Sétimo Raio está em manifestação, por ser extremamente poderoso, certas mudanças ocultas ocorrem nestes sete grupos de substâncias minerais. São as analogias, na evolução mineral, das Sete Iniciações do homem.

 

Quando o Sétimo Raio tiver se manifestado totalmente [alcançado seu clímax], ocorrerá uma incrementação na radiação [radioatividade] natural, e novas substâncias entrarão em atividade. Esta intensificação fará com que o Reino Mineral se torne mais radioativo do que antes, até que esta radiação acrescentada se torne, por sua vez, básica e fundamental. À medida que o Sétimo Raio for, ciclicamente, saindo de manifestação, certa medida de inércia se apoderará deste Reino, mas, pela propriedade radioativa adquirida, continuará a desenvolver a sua atividade. O que se pode depreender disto? Que a radiação do Mundo Mineral, à medida que os ciclos passam, aumenta constantemente, produzindo, logicamente, um efeito paralelo nos Três Reinos Superiores [Vegetal, Mineral e Hominal].

 

 

 

 

Todos os processos que ocorrem no Reino Mineral são estritamente geométricos. Esotericamente falando, no Mundo Mineral, o Plano Divino está oculto na geometria de um cristal, e a Beleza Radiante de Deus está aprisionada na cor de uma pedra preciosa! Na história da formação de um cristal está oculta a Glória de Deus! Na consciência atrativa e repulsiva de um pedaço de ferro ou de chumbo está oculta a história completa da evolução! Nos processos ocultos realizadas sob a influência do Fogo está oculto o Segredo da Iniciação!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O longo caminho percorrido pelo carbono até se transformar em diamante e, por analogia, o longo caminho que percorreram, até hoje, todos os filhos de Deus, sempre foram regidos pelas mesmas Leis Cósmicas e pelo desenvolvimento relativo da mesma consciência. [A animação abaixo, simbolicamente, é uma outra forma de interpretar a Transmutação Alotrópica Iniciática.]

 

 

O Longo Caminho...

 

 

 

Matéria é Espírito no ponto mais baixo e Espírito é Matéria no ponto mais elevado das suas respectivas e intermináveis atividades cíclico-cósmicas. Neste sentido, o Raio da Ordem Cerimonial ou do Ritual é apenas uma expressão do seu pólo oposto – o Primeiro Raio da Vontade ou do Poder – expressando a mesma Potência sob outro aspecto. [Logo, o que estabelece a distinção entre o Espírito e a Matéria é a particular freqüência vibratória de cada coisa manifestada (seja em potência, seja em ato). Só isto, e mais nada. Agora, o grande busílis está exatamente no só isto e no mais nada. Seja como for, o Teclado Cósmico é Um; tudo é Um; somos todos Um. Fora do Teclado Cósmico é o nada. Mas, como o nada não existe, não há fora do do Teclado Cósmico.]

 

 

 

 

 

 

 

O Reino Mineral constitui a expressão mais densa da Vida de Deus; é o Poder aprisionado ou inexpressado.3 Falando símbolos, um vulcão em erupção é uma pequena expressão deste Poder.

 

Substância Etérica Intangível  —›  Condensação no Mundo Denso Tangível e Objetivo  —›  Transmutação da Substância Etérica Intangível e Retorno à sua Condição Original.

 

 


 

Analogias entre o Reino Mineral (transmutados pelo fogo, pelo calor intenso e pela pressão) e os ciclos evolutivos humanos:

• Metais Brutos ‹—› Plano Físico, Consciência Densa, Primeira Iniciação;

• Metais Nobres ‹—› Plano Astral, Consciência do Eu, Segunda Iniciação;

• Pedras Semipreciosas ‹—› Plano Mental, Consciência Radiante, Terceira Iniciação; e

• Pedras Preciosas (síntese dos três níveis acima – síntese básica da evolução) ‹—› Consciência e Realização Egóica, Quarta Iniciação.

 

O Reino Mineral é astrologicamente regido pelo Signo de Touro, e há uma relação simbólica entre o "Olho" na Cabeça do Touro, o Terceiro Olho, a Luz na Cabeça e o diamante. A Consciência de Buddha tem sido denominada de Olho de Diamante.

 

 

Senhor Buddha

 

 

Sobre o Reino Animal:

1º) o Reino Animal é para o corpo humano o que o Corpo Físico Denso é para os Sete
Princípios;

2º) o Reino Animal é o Aspecto-Mãe antes de ser influenciado pelo Espírito Santo;

3º) o Reino Animal é o campo de individualização;

4º) desde os dias atlantes, o Reino Animal tem acumulado karma;

5º) os animais domésticos constituem o Centro Cardíaco da Vida da Entidade que anima o Reino Animal;

6º) o Reino Animal não reage fortemente ao Sétimo Raio; e

7º) O Sétimo Raio terá três efeitos na relação-interação entre o Reino Humano e o Reino Animal:

a) refinará os corpos animais;

b) estabelecerá uma relação mais estreita entre os homens e os animais; e

c) causará uma grande destruição nas formas atuais animais.

 

O Sétimo Raio terá três efeitos definidos sobre o Terceiro (Animais) e Quarto Reinos (Humanidade) da Natureza, a saber:

1º) Todos os corpos animais serão progressivamente refinados, e, no caso da Humanidade, serão conscientemente refinados, levando-os, assim, a um estado de desenvolvimento superior e mais especializado. Isto está sendo realizado, hoje, com toda rapidez, de tal sorte que as [personalidades-]alma terão melhores ferramentas para operar;

2º) A relação entre os Reinos Animal e Humano será cada vez mais estreita; e

3º) Como resultado desta evolução acelerada, haverá uma rápida destruição de certos tipos de corpos de animais. Também desaparecerão corpos humanos de grau muito inferior, causando um mudança geral nos tipos raciais –› para um nível superior. Muitas espécies de animais também desaparecerão (já estão desaparecendo), daí a ênfase crescente na conservação animal e o estabelecimento de áreas de preservação animal e ambiental.

 

A Porta de Individualização (entrada no Reino Humano) – que estava fechada desde os tempos da Atlântida – será parcialmente aberta pela nova influência do 7º Raio.4

 

 

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Um fônon (ou fonão), na Física da Matéria Condensada, é uma quase-partícula, que designa um quantum de vibração em um retículo cristalino rígido. O nome fônon deriva do grego phone (), que significa som, voz. O estudo dos fônons é importante na Física do Estado Sólido, por facilitar a compreensão de muitas propriedades dos sólidos, como, por exemplo, o calor específico, a condução térmica, a condutividade elétrica e a propagação do som. Os fônons são bósons que possuem spin zero; são partículas originadas quando as oscilações térmicas das moléculas de uma onda acústica em um fluido se aproximam do zero absoluto (-273,15°C da Escala Celsius, que tem como referencial o ponto de congelamento da água), e seu tom depende de vários fatores, como a cinética do fluido e sua geometria. Há uma semelhança enorme com relação à propagação do som em um fluido em movimento e a propagação da luz no espaço-tempo curvo. As ondas acústicas são caracterizadas por freqüência, comprimento de onda e velocidade de propagação; em escalas menores, ondas acústicas deixam de existir. A oscilação térmica aleatória das moléculas impede que as ondas sonoras se comportem de maneira contrária aos quanta de luz. Mas, à medida que a temperatura se aproxima do zero absoluto, o som pode se comportar como partículas quânticas. Em um fluido em repouso ou em movimento uniforme, os fônons se comportam como os fótons no espaço-tempo plano, se propagando em linha reta, e, assim como os fótons, eles podem ser desviados. A velocidade dos fônons, assim como seu comprimento de onda, é alterado em um fluido que se move de maneira não-uniforme. Isto também ocorre com os fótons em um espaço-tempo curvo. Pesquisadores da Universidade de Columbia, Nova Iorque, Estados Unidos, e da Universidade Chalmers de Tecnologia, Suécia, anunciaram, em 10 de junho de 2014, ter capturado o som que um único átomo faz quando se move. Todas as partículas universais estão em movimento, e, portanto, todas possuem o seu som característico.

2. Alotropia (do grego allos, outro, e tropos, maneira) foi um nome criado pelo químico sueco Jöns Jacob Berzelius (20 de agosto de 1779 – 7 de agosto de 1848), e que hoje designa o fenômeno em que um mesmo elemento químico pode originar substâncias simples diferentes. As substâncias simples distintas são conhecidas como alótropos. Estes alótropos são diferentes modificações estruturais do elemento, ou seja, os átomos do elemento estão ligados entre si de maneira diferente. As formas alotrópicas de um elemento químico podem diferir uma da outra pela atomicidade ou pela estrutura cristalina. Por exemplo: o gás oxigênio (O2) e o gás ozônio (O3) ou trioxigênio são as formas alotrópicas do elemento químico oxigênio, e diferem um do outro na atomicidade, isto é, no número de átomos que formam as moléculas; já o diamante, o grafite e o fulereno são as formas alotrópicas do elemento químico carbono, diferindo entre si pelas suas estruturas cristalinas.

 

 

 

 

 

Fulereno

Fulereno
(Representação Tridimensional)

 

 

3. Não sei se o adjetivo inexpressado é adequado para expressar este Poder aprisionado no Reino Mineral. Mas, como estou usando uma tradução espanhola para preparar este trabalho, com uma certa resistência, manterei o vocábulo. Explicando o porquê da resistência: se o Reino Mineral existe, o Poder aprisionado, de uma forma ou de outra, Nele está expresso e manifesto. O que é extremamente limitada é a sua capacidade de expressão, porque os Sete Sistemas Cristalinos reconhecidos (Isométrico, Tetragonal, Ortorrômbico, Hexagonal, Romboédrico ou Trigonal, Monoclínico e Triclínico) são impedientes para que a plena manifestação deste Poder possa acontecer, latitudinal e longitudinalmente. Mas, inexpressado, propriamente, o Poder não é e não está; o que Ele está é limitado, exata e simplesmente por estar aprisionado em uma forma ou estrutura cristalina. Inexpressão passa uma certa idéia de nada, e como o nada não existe... A figura abaixo mostra os diversos Sistemas de Cristalização admitidos, e é auto-explicativa do porquê do aprisionamento do Poder.

 

 

Sistemas de Cristalização

Sistemas de Cristalização

 

 

4. O que vou comentar agora não é humor negro, mas, uma possibilidade. Você já pensou que a chuleta que você come hoje poderá ser seu filho amanhã?

 

Páginas da Internet consultadas:

http://knowyourmeme.com/memes/dancing-baby

http://professormegaman.deviantart.com/
art/Cartoon-Dog-Walk-Cycle-283899080

http://newlifeayahuasca.com/the-third-eye/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Estrutura_cristalina

http://www.jayfisher.com/Heat_Treating_
Cryogenic_Processing_of_Knife_Blade_Steels.htm

http://www.ebah.com.br/content/
ABAAAe9PIAF/trat-termicos-revisado12

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_cristalino

http://www.chemguide.co.uk/atoms/structures/giantcov.html

http://photobucket.com/images/gray

https://www.tumblr.com/search/geometric%20animation

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fulereno

http://www.eko3.com.br/ozonio.html

http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/quimica/alotropia.htm

https://pt.wikipedia.org/wiki/Alotropia

http://photobucket.com/images/fire

http://cultura.biografieonline.it/diamante-grafite-differenze/

https://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%B4non

https://physicsforme.com/2012/06/11/theorem
-unifies-superfluids-and-other-weird-materials/

https://www.tumblr.com/search/titanium%20gif

http://www.freelogovectors.net/search/skull

http://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/calice

http://70000-fathoms.blogspot.com.br/2014/
04/mumblings-on-pursuit-of-peace.html

http://pt.365psd.com/vector/little-house-with-garden-50957

http://www.shutterstock.com/pic-109484378/stock-vector
-puzzle-brain-and-silhouette-head-vector-image.html

http://libroesoterico.com/biblioteca/
autores/Bailey_Alice_A+Djwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Somewhere over the Rainbow
Compositores: Harold Arlen (música) & Yip Harburg (letra)

Fonte:

http://www.wendyswizardofoz.com/midi.htm

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.