O 7º RAIO
(6ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 6ª parte de um estudo que fiz da obra O 7º Raio (Revelador da Nova Era) [o Raio da decência ritualística] tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul (Mestre DK) – um Iniciado da Sabedoria Eterna – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Esta obra é uma compilação de todas as informações divulgadas sobre o Sétimo Raio, encontradas em todos os livros anteriores que DK escreveu com Alice Bailey.

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

 

 

 

O Sétimo Raio da Ordem Cerimonial ou Ritual está entrando em manifestação [e será a Energia dominante durante, aproximadamente, os próximos 2.000 anos]. O Sexto Raio do Idealismo ou da Visão Abstrata está saindo lentamente.

 

Propriamente, não existem níveis, mas, apenas, estados de consciência.

 

Há cinco lugares, na Terra, em os quais terá lugar a Exteriorização dos Ashrams Hierárquicos: Londres, Nova Iorque, Genebra, Darjeeling e Tóquio. A partir destes pontos, com o passar do tempo, surgirão outros Ashrams subsidiários. [O Mecanismo Espiritual desta Augusta Exteriorização está simbolizado na animação abaixo, que eu acho que acabou ficando muito legal!]

 

 

Augusta Exteriorização dos Ashrams Hierárquicos

 

 

 

 

 

O Signo Zodiacal de Câncer é o Signo das massas – uma das "Portas" que conduz à vida manifestada.

 

Cada um dos Sete Raios se expressa através de três constelações, ou seja, por um Triângulo de Energia.

 

Os Raios afluem através das Constelações abaixo, sendo expressos e transmitidos através delas:

 

 

Raios
Constelações
Áries, Leão e Capricórnio
Gêmeos, Virgem e Peixes
Câncer, Libra e Capricórnio
Touro, Escorpião e Sagitário
Leão, Sagitário e Aquário
Virgem, Sagitário e Peixes
Áries, Câncer e Capricórnio

 

Urano é o regente exotérico de Aquário, o regente esotérico de Libra e o regente hierárquico de Áries. Está particularmente ativo neste momento e traz a Energia do Sétimo Raio. A circulação das suas energias pode ser representada pelo diagrama a seguir:

 

 

Circulação das Energias de Urano

 

 

Os três planetas velados – Vulcano, Urano e Netuno – são sagrados, e personificam as Energias dos Raios, 1º, 7º e 6º.

 

Urano rege o Caminho Oculto e, em sentido esotérico, está vinculado com o Hierofante dos Mistérios da Iniciação.

 

Após a reversão da Roda, Capricórnio é o lugar das Iniciações Superiores. O indivíduo. consciente do Eu em Leão, chega a ser um Iniciado Consciente do Cristo em Capricórnio.

 

 

Reversão da Roda

 

 

As provações, dificuldades e sofrimentos da Era Pisciana [particularmente representados pela Grande Guerra de 1914 a 1945] foram sintomas e sinais que "estava chegando à manifestação" uma nova civilização e uma nova cultura. Prenunciavam o nascimento de uma Nova Era esperada por todos os seres humanos. Já estamos nela: Aquarius!

 

 

Grande Guerra Mundial (1914 a 1945)

 

Foi o despertamento do desejo de encarnar que produziu a queda dos denominados Anjos Solares nos tempos primitivos.

 

O despertar do ego [eu inferior] – pelo contato-controle progressivo exercido pela [personalidade-]alma – permitirá, no devido tempo, que se expressem nos três mundos a vontade, o desejo e a intenção da [personalidade-]alma.

 

 

 

 

O despertar do Sétimo Centro (na base da coluna vertebral) pela [personalidade-]alma, por intermédio do Primeiro – o Centro Mais Elevado, na cabeça – trará, como conseqüência, a ascensão do Fogo da Kundalini. Correlações:

 

 

Centro Coronário
[Sahasrara]
Centro Cardíaco
[Anahata]
Centro na Base da Coluna
[Muladhara]
Sol Espiritual Central
Coração do Sol
Sol Físico
Sirius
Mercúrio
Saturno
Sol
Urano
Netuno

 

Precisamos aprender a nos desafeiçoar e a nos desapegar dos aspectos materiais da vida, porém, saber como utilizá-los à vontade [em prol da Humanidade.]

 

O Regente Esotérico de Libra é Urano, e o Sétimo Raio atua através deste Planeta, personificando o princípio de concreção e de materialização do que deve objetivamente se expressar, mediante a união do Espírito com a Matéria.

 

O que, 'realmentemente', precisamos e deve(re)mos apre(e)nder e realizar internamente, como resultado do processo encarnativo? Que o Caminho do Conhecimento Divino [ShOPhIa] pode [e deve] substituir o caminho místico do sentimento [fideísmos, religiosidades e outras manias retrógradas atlantes e lemurianas], e também que o conhecimento pode ser Transmutado em Caminho de Sabedoria e de LLuz. Isto traz, necessariamente, o Aspecto Vontade ou Influência do Primeiro Raio (Vulcano) fusionado com o Sétimo Raio (Urano), produzindo a manifestação desejada no Plano Físico. Portanto, Urano dá início à uma Nova Ordem e à novas condições de vida, criando conjunturas e circunstâncias para a compreensão das causas das coisas, tal como elas efetivamente são, e o desejo de mudar a velha ordem e a caduca orientação, o que acaba resultando na reversão da Roda [Zodiacal]. Resumo de tudo isto: Desenvolvimento Espiritual.

 

 

Caminho de Sabedoria e de LLuz –› Desenvolvimento Espiritual
– A Illuminação do cegueta A Illuminação de todos nós –
(Porque todos nós somos ceguetas)

 

O Sétimo Raio produz um todo funcionante, relacionando Espírito e Matéria entre si.

 

 

 

Precisamos compreender que o conflito e a luta são os modos ou os métodos para que a harmonia possa ser alcançada, e, portanto, expressam características verdadeiramente humanos.

 

 

Conflito e Luta

 

 

Meta para todos nós: nos tornarmos Verdadeiros Iniciados Liberados dedicados ao serviço mundial, sem sermos impedidos ou detidos por pensamentos ou desejos egoístas [e por outras mumunhas fedorentas]. Todos nós precisamos auxiliar na implementação das mudanças que produzirão as aquarianas condições, e que ajudarão a [unimúltipla] Alma da Humanidade a se expressar mais livremente.

 

 

 

 

Aquário relaciona a Humanidade com as Plêiades e, portanto, com Touro, de uma forma pouco comum. Aquário, Alcyone (uma das Sete Plêiades, sendo denominada de "Estrela do Indivíduo", e, às vezes, de "Estrela da Inteligência") e a Humanidade constituem um triângulo de força muito interessante.

 

A Humanidade (a Mensageira Divina para o Mundo da Forma) está caminhando para se tornar, oportunamente, o princípio mediador para os Três Reinos Inferiores [Reino Animal, Reino Vegetal e Reino Mineral]. Neste sentido, os próximos 2.000 anos são importantíssimos, pois, o nosso Sol está passando, agora, através do Signo Zodiacal de Aquário! Todavia, só na próxima Raça-raiz, teremos plena compreensão do significado dos processos e da verdadeira natureza das energias que são liberadas no Planeta através da Humanidade (ponto focal de todas as Energias e a Divina Distribuidora destas Energias, para o homem individual, e, mais adiante, para os Três Reinos Inferiores da Natureza).

 

 

 

 

 

 

A precipitação das Forças Internas, o aumento da atividade da mente inferior e o afluxo das Forças de Shamballa acontecem na atualidade como nunca antes ocorreu na vida planetária e nos assuntos humanos. Tudo isto se deve à acrescentada sensibilidade do gênero humano.

 

O Sétimo Raio (da Ordem Cerimonial ou da Organização) – também conhecido como o Raio da Decência Ritualística – impulsiona o mundo das forças a uma atividade organizada e dirigida, na esfera externa de manifestação, e precipita o karma que, neste caso, leva:

1º – à expressão de todo o mal subjetivo na vida da Humanidade, que, no limite, trouxe a Guerra Mundial (de 1914 a 1945); e

2º – à Iniciação do Logos Planetário e, com Ele, de todos os que estão alinhados com as Forças da LLuz. Quanto à Humanidade, isto assume três formas básicas:

a) Iniciação da consciência das massas humanas, na Era de Aquário, submetendo-a a novas influências e poderes, e permitindo responder de tal forma que, de outra maneira, não seria possível;

b) Iniciação dos Aspirantes mundo na Senda do Discipulado aceito; e

c) Recebimento de certas Iniciações Maiores, no caso daqueles Discípulos Mundiais que são suficientemente fortes e estão preparados para recebê-Las.

 

 

 

O Triângulo Cósmico formado pela Ursa Maior, por Sirius e pelas Plêiades afeta poderosamente cada Reino da Natureza.

 

Energia proveniente de Shamballa Vontade ao Bem.

 

Hierarquia Corrente de Amor para a Humanidade.

 

Na atualidade, mais do que nunca, a Hierarquia é a "transmissora-mediadora" entre:

• a Humanidade e a Vontade de Deus;

• a Humanidade e seu karma (transmutação do karma em Bem Ativo); e

• a Humanidade e o mal cósmico (representado pela Grande Loja Negra, responsável pelo tão difundido ataque à Maçonaria no século XX). Muita atenção: fazer suposições sobre esta Loja e sobre as suas atividades é tão infrutuoso como perigoso. [Sublinhado meu.]

 

Oportunamente, os Antigos e Sagrados Mistérios [esquecidos, mas, não perdidos] serão restaurados.

 

Em um tempo distante, a Lua era habitada, mas, foi desocupada, e a sua vida foi transferida para o nosso Planeta. A Lua, hoje, é um mundo morto.

 

Primeira Iniciação —› Nascimento do Cristo Interno —› Illuminação do Homem Espiritual Interno Oculto —› Reorientação Consciente.

 

 

 

Continua...

 

 

 

Páginas da Internet consultadas:

https://www.yahoo.com/beauty/when-good-
deeds-go-bad-1281470196883510.html

http://www.intelligensa.co.uk/event-stewarding/

http://pt.123rf.com/photo_15934997_ilustra

https://www.google.com.br/

http://seuhistory.com/etiquetas/nazismo

http://rgdicas.blogspot.com.br/2015/11/
o-que-causou-segunda-guerra-mundial.html

http://www.estudokids.com.br/segunda-guerra-mundial/

http://www.fatosdesconhecidos.com.br/

http://bestanimations.com/Humans/Skulls/Skulls2.html

http://libroesoterico.com/biblioteca/
autores/Bailey_Alice_A+Djwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Somewhere over the Rainbow
Compositores: Harold Arlen (música) & Yip Harburg (letra)

Fonte:

http://www.wendyswizardofoz.com/midi.htm

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.