O 7º RAIO
(5ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 5ª parte de um estudo que fiz da obra O 7º Raio (Revelador da Nova Era) [o Raio da decência ritualística] tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul (Mestre DK) – um Iniciado da Sabedoria Eterna – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Esta obra é uma compilação de todas as informações divulgadas sobre o Sétimo Raio, encontradas em todos os livros anteriores que DK escreveu com Alice Bailey.

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

 

 

 

O Sétimo Raio da Ordem Cerimonial ou Ritual está entrando em manifestação [e será a Energia dominante durante, aproximadamente, os próximos 2.000 anos]. O Sexto Raio do Idealismo ou da Visão Abstrata está saindo lentamente.

 

A antiga afirmação que Deus falou e os mundos foram criados significa simplesmente que a fórmula de Deus para a criação foi reduzida a uma Grande Palavra, que Ele emitiu e que determinou os resultados inevitáveis. Agora, preste muita atenção no que afirmou o Mestre DK, que eu negritei e sublinhei: Algo deste processo, na ínfima escala humana, será visto na Era de Aquarius. [E por que isto acontecerá? Por que tanto Deus Homo est quanto Homo Deus est. O busílis é que o Homem ainda não sabe que, in potentia, é um Deus!]

 

 

Na verdade, a Grande Palavra1
desde sempre Verbalizou-criou,
continua hoje a Verbalizar-criar
e nunca deixará de Verbalizar-criar!

 

Em tudo e para tudo, sempre —› Pureza de Intenção.2

 

Como a Pureza de Intenção, no passado [Era de Piscis], no caso dos Discípulos 6º Raio, era direcionada para a pureza do Corpo Físico, inevitavelmente, esta idéia se fanatizou extraordinariamente, e foram enfatizados o celibato, o ascetismo e as mais rígidas regras para a vida física, transformando, muitas vezes, em pecaminoso o que é natural. Os Discípulos da Nova Era [Era de Aquarius] porão ênfase no Princípio Mental, porque ele condiciona o pensamento e palavra. Precisamos saber que todo o Trabalho Mágico [Branco] se baseia na Energia do Pensamento e na palavra falada (expressão destes dois Centros Mágicos), e a pureza mental e a intenção motivadora são, assim, consideradas essencialidades básicas.3

 

A influência do Sétimo Raio originará, em um sentido peculiar e inesperado, a Escola Ocidental de Ocultismo, assim como o Sexto Raio originou Escola Oriental de Ocultismo, o que fez descender a Luz ao Plano Astral, e, da mesma forma, as novas influências entrantes do Sétimo Raio estão fazendo a Luz descender ao Plano Físico. Os ensinamentos orientais afetaram o Cristianismo, e indicaram e determinaram as linhas do seu desenvolvimento, o que fizeram do Cristianismo, definidamente, uma religião de enlace [de união]. Eventualmente, os papéis serão invertidos, e a "Luz do Oriente" se trasladará para a Europa e para a América. Isto irá trazer, inevitavelmente, a tão desejada e muito necessária síntese do Caminho Místico e a Senda Ocultista, o que, posteriormente, conduzirá à formulação do Caminho Superior, impossível de ser delineado agora.

 

Com a entrada em vigor do Sétimo Raio, nenhuma das antigas e fundamentais Regras do Caminho serão revogadas ou descartadas. Deve ser seguido o mesmo Caminho e ser alcançada a mesma Meta, mas, haverá diferenças nos procedimentos, variarão as precauções e novas medidas de proteção serão implementadas. Seja como for, as Regras Básicas manterão a sua autoridade.

 

A ênfase de todo o trabalho do Sexto Raio foi a atração e a repulsão. Portanto, a divisão e a separação, eventualmente, produzirão a compreensão da necessidade de uma síntese integradora, mentalmente motivada, conscientemente realizada e objetivamente efetivada. [Nada mais interessante do que o movimento do elétron em torno do núcleo de um átomo de Hidrogênio Leve (Prótio ou Monotério = 1H), que só possui um próton, para, pictorialmente, demonstrar a atração e a repulsão. Periélio = ponto da órbita em que o elétron está mais próximo do núcleo; Afélio = ponto da órbita em que o elétron está mais afastado do núcleo. Todavia, não esqueçamos de que uma volta completa de um elétron em torno de um núcleo atômico demora um zilionésimo de segundo. Isto, se o elétron girar realmente em torno do núcleo! Imaginar que um átomo seja igualzinho a um sistema planetário não é rigorosamente correto. O Modelo Padrão – que descreve as forças fundamentais forte, fraca e eletromagnética, bem como as partículas fundamentais que constituem toda a matéria ainda que não seja uma teoria completa das interações fundamentais, porque, em primeiro lugar, não descreve a gravidade, mudou o conceito de átomo formado por bolinhas que giram em torno de bolinhas. Bem, seja como for, a existência do Bóson de Higgs (God Particle, originariamente Goddamn Particle), que é predita pelo Modelo Padrão, foi confirmada em 14 de março de 2013. E vamos caminhando!]

 

 

Modelo Padrão de Partículas Elementares

Modelo Padrão de Partículas Elementares

 

 

Atração e Repulsão

 

Todos os cismas e todas as separações do passado [e do presente] se deveram [e ainda se devem] à má interpretação e ao mau uso da Lei de Atração (desejos materiais, ambições pessoais e controle territorial), que causaram [e ainda causam] todas as dores da Humanidade. Sob a influência do Sétimo Raio, tudo isto chegará ao fim, e, oportunamente, terá lugar a síntese.

 

A Nota-chave do Discípulo do 7º Raio é "Atividade Irradiadora", e o Princípio Divino se expressará por meio do Corpo Etérico.

 

Nesta Era de Aquarius (Era Científica), as glândulas passarão a ser consideradas esotericamente como manifestações dos Centros de Força do Corpo Etérico no Plano Físico, e teremos uma grande revolução no domínio da Medicina, na dieta e na distribuição das atividades na vida diária.

 

 

 

 

Métodos de atividade empregados pelos trabalhadores de Raio:

• atividade grupal no sentido de estabelecer a relação científica entre substância e Energia;

• estimulação das formas etéricas através da força corretamente direcionada; e

• através do estudo científico, distribuição correta da Energia Vital.

 

Nesta Era de Aquarius (Era Científica), muitas pessoas, pela prolongação dos seus sentidos, atuarão e poderão viver simultaneamente nos mundos do tangível e do intangível. A Ciência conhecerá e viverá um novo tempo, seu foco de atenção mudará, as chances de fazer novas descobertas se tornarão imensas e o materialismo (como é entendido agora) desaparecerá. Mas, para cada um de nós, tudo dependerá, digamos assim, do degrau em que estivermos na Escada da Evolução [na Spira Legis]. Todavia, no futuro, como hoje, as coisas não serão iguaizinhas para todos. [Mas, as mudanças serão muito maiores do que aquelas que presenciamos entre o período da Revolução Industrial (entre 1760 e algum momento entre 1820 e 1840) e os dias atuais (2018). Aliás, já estamos vendo e vivendo tudo isto. Em certas áreas, temos dormido com uma tecnologia, e acordado com outra, mais avançada.]

 

 

Claro que não é assim, mas,
que ficou bonitinho, ficou!

 

 

 

Charles Spencer Chaplin
Modern Times (Tempos Modernos)

 

Em todos os campos, a linha de menor resistência tenderá a prevalecer. Esta situação poderá causar, portanto, uma indevida sensibilidade e um desenvolvimento desequilibrado.

 

Mestre Júpiter –› Regente da Índia. Mestre Rakoczi (o Senhor da Civilização) –› Regente da Europa e responsável pelo desenvolvimento mental na América e na Austrália, levando a cabo os planos do Conselho Executivo de Cristo (o Mestre dos Mestres). O Mestre Rakoczi foi particularmente conhecido como Conde de St. Germain, e, anteriormente, como Roger Bacon, e, mais tarde, como Francis Bacon [tendo sido Imperator da Ordem Rosacruz. Sua principal obra filosófica é o Novum Organum.] Na Grande Loja Branca, geralmente, é chamado carinhosamente de 'O Conde'.4

 

Nos Níveis Búdicos, os Ashrams são supervisionados pelo Mestre Kut Hu Mi, ajudado pelo Mestre Djwhal Khul e por três Discípulos Iniciados avançados.

 

O Mestre Rakoczi (o Senhor da Civilização) dirige, no Plano Físico, o Fiat do Senhor da Libertação e Ginete do Cavalo Branco e do Lugar Secreto. Que o Senhor pronuncie o Fiat: a dor chegou ao fim!

 

O alinhamento e a relação correta entre os Três Grandes Centros Espirituais do Planeta (Shamballa, Hierarquia e Humanidade) nunca aconteceram, mas, está próximo o tempo em que isto acontecerá. Que assim seja!

 

O Sétimo Raio entrou em atividade em 1945. O Sétimo Raio é um fator importante para produzir a objetividade.

 

 

 

 

Na realidade, o futuro da Humanidade está nas mãos de três grupos de Discípulos Iniciados, dirigidos pelos Mestres Morya, Kut Hu Mi e Rakoczi. Os Grandes Guias de Shamballa consideram este Triângulo de Energia o responsável pela regularização dos assuntos mundiais.

 

Você já parou para pensar no motivo pelo qual o poder das forças do mal é tão grande e tão destruidor? Isto decorre do fato de o caos, a desintegração, a insegurança e o conseqüente medo não pertencerem a nenhum grupo específico de pessoas, mas, a todas as ideologias e em todos os países. Ao Mestre Rakoczi incumbe mudar este estado de coisas. Seja como for, nada é mais complicado e afanoso do que substituir caos por ordem nas culturas nacionais e modificar as coisas caducas e errôneas do passado! [Para o ser humano, nada é mais difícil do que mudar.]

 

 

Estrutura Cristalina do Siliceno
(Composta unicamente por átomos de silício – 14Si28)

 

Influência da Energia do Sétimo Raio —› Obtenção e Preservação do Equilíbrio —› Nobre Senda Média da Ação Correta —› Retas Relações Humanas.

 

Na atualidade, por meio de qualquer dos seus sentidos, o homem tem plena consciência nos três subplanos inferiores; ele está predestinado a alcançar igual consciência nos quatro superiores. Isto deve ser realizado estimulando a Substância Dévica que compõe seus corpos.

 

Precisamos estar humildemente atentos: entre uma causa benfazeja posta em ação e o conseqüente efeito esperado, poderão ser produzidos muitos danos e muitos sofrimentos!

 

A libertinagem sem limites só poderá diminuir (e, eventualmente, acabar), se a Força for trasladada de um Centro Inferior para outro Superior. Só assim poderá ser evitada a profanação do Grande Amor ou Desejo Sexual imanente em a Natureza.

 

 

 

 

Eu só pensava em transar,
e em gozar, gozar, gozar...
De segunda à sexta-feira,
sábado-feira e domingo-feira.
Um dia, senti um certo Calor,
e, em mim, nasceu o Amor!

 

 

Os Mestres Ascensionados não podem solucionar os problemas da Humanidade; o máximo que podem fazer é insinuar ou indicar.

 

Na atualidade, o Ashram Central – Ashram do Amor-Sabedoria – é o mais avançado, o principal e o custódio da Energia do Segundo Raio. Foi neste Ashram que Buddha e Cristo receberam Suas Iniciações, e é através Dele que Eles trabalham.

 

A Invocação está relacionada com a Radiação; a Evocação com o Magnetismo. [De maneira geral, se pode dizer que: não há Invocação sincera que não tenha como resposta (por menor que seja) uma Evocação concertada, seja da Hierarquia, seja de Shamballa. Mas, o que sempre rege as Respostas Evocativas é o mérito-necessidade-oportunidade do Agente Invocador (que poderá ser individual ou grupal). Foi assim que, como uma resposta de Shamballa, os Ashrams Principais, seqüencialmente, vieram à existência (2, 7, 4, 6, 5, 3, 1)... e um fluxo constante de seres-humanos-aí-no-mundo passou por Eles, e se libertou dos três mundos.]

 

 

 

 

O Processo Iniciático, ao qual damos o nome de Terceira Iniciação, surgiu a partir do momento em que o homem se converteu em uma Unidade Integrada nos três mundos. Então, aconteceu o que, até então, não havia acontecido, exceto em ínfima medida: o homem, através do treinamento e do emprego da mente, passou a poder fazer contato com a [personalidade-]alma.

 

O dinheiro ainda não é divinamente empregado, mas, será. E por que esta demora? Porque as energias sutis dos mundos internos levam um tempo muito longo para produzir os efeitos desejados no plano objetivo e tangível.5

 

Trabalho do Primeiro Raio —› Destruição do Mal. Trabalho do Segundo Raio —› Fomentação do Bem e da Pureza. Trabalho do Sétimo Raio —› Pôr a Energia Espiritual em contato com a Substância, e, conseqüentemente, com a Matéria. Toda esta atividade tem por finalidade a preparação para a exteriorização da Hierarquia e o reaparecimento de Cristo. [Quanto a isto, eu só posso dizer: sejamos dignos!]

 

 

 

Continua...

 

 

 

 

______

Notas:

1. Repetindo: na verdade, a Grande Palavra desde sempre e antes do sempre Verbalizou-criou, continua hoje a Verbalizar-criar e nunca e depois do nunca deixará de Verbalizar-criar! É esta Grande Palavra que todos nós, por Mérito + Trabalho, precisamos e – oxalá! – haveremos de, um dia, conhecer. Homo Deus est! Bem, gostaria de acrescentar uma coisinha para você pensar: muitíssimo pior (e vai botando pior nisso!) do que não saber uma coisa, e desejar saber, e se esforçar para saber, e procurar saber e sei-lá-eu-mais-fazer-o-quê-para-saber é ter acesso a (des)informações esquisitas, extravagantes, excêntricas, estapafúrdicas, mirabolantes, delirantes... E, no frigir dos ovos, aprender errado. E achar que está certo! E até matar ou morrer por esta crença! Isto é mesmo muito pior do que filme de horror ou impeachment de síndico ladrão ou de palhaço sem graça. E a desgraça é que está cheio disto por aí! É gente pra chuchu que bulhufas sabe e pensa que sabe, ensinando a quem não sabe... Que acaba ensinando o que aprendeu errado a outros cagufas que nada sabem. Que... Que... Que... Esta corrente de ignorância, que vem de longe, é pior ou não é pior do que um curta- ou um longa-metragem de horror? E isto tanto vale para a Ciência quanto para as religiões. Basta conferir, por exemplo, a evolução do conceito de átomo e as diferentes idéias de deus ao longo da História. A coisa é mesmo de arrepiar os cabelos, os axelhos, os pentelhos e outros elhos! ET, que é lisinho, acetinado, polido e não tem cabel(h)os, claro, não se arrepia, mas, fica horrorizado! #%&()[]{}?<>@!"%&+=...

 

 

ETzinho Horrorizadíssimo!

 

 

2. Isto é equivalente a dizer que em tudo e para tudo, sempre, deve(re)mos agir e tomar decisões na vida como um ato moral, ou seja, sem agredir e sem afetar outras pessoas e outros seres dos Reinos Sub-humanos. Foi isto o que o filósofo prussiano Immanuel Kant (Königsberg, 22 de abril de 1724 – Königsberg, 12 de fevereiro de 1804) denominou em sua Ética de Imperativo Categórico. O Imperativo Categórico pode ser resumido em três breves sentenças morais: 1ª) Age como se a máxima de tua ação devesse se tornar, através da tua vontade, uma lei universal; 2ª) Age de tal forma que a Humanidade, tanto na tua pessoa, como na pessoa de qualquer outro, sempre e ao mesmo tempo, seja um fim e nunca, simplesmente, um meio; e 3ª) Age de tal maneira que tua vontade possa encarar a si mesma, ao mesmo tempo, como se fora um legislador universal, através de suas máximas. Portanto, como ponderou o advogado André Navarro Lourenço em seu texto Emmanuel Kant: o Imperativo Categórico da Moral e o Imperativo Hipotético do Direito, qualquer conjectura hipotética que fundamente os motivos do ser na escolha de suas ações o afasta do Imperativo Categórico, uma vez que age com foco nas conseqüências. Agir moralmente é agir em função de um dever, esse em consonância com a lei moral, verdadeiro Imperativo Categórico que visa tratar as pessoas como fins em si mesmas. A razão de ser (existir) e a razão de agir só serão e só funcionarão como a mais pura razão se estiverem estribadas na moralidade. E quando agimos e funcionamos estribados exclusivamente na moralidade estamos praticando a mais autêntica Magia Branca. Simples assim. Logo, não existem Imperativos Categóricos diferentes para pessoas diferentes. Se há uma Lei Universal singular que tudo rege, ipso facto, há uma Moral Universal única dela derivada. Todas as nossas sínteses devem e deverão levar este fato em consideração. Pela razão, fazemos escolhas, e são estas escolhas que nos libertarão. Ou não! Somos responsáveis por nossos pensamentos, por nossas palavras e por nossos atos. A nossa libertação final-sem-fim só acontecerá se e quando o nosso karma for zerado. E zero = zero; zero não é zero vírgula! Todavia, há um (aparente) paradoxo nisto: sempre fabricaremos algum tipo de karma! O próprio Universo, em si, é kármico!

3. E, quando o que é natural é tido como anatural e transformado em pecaminoso, a pior de todas as conseqüências é a substantivação acelerada, cônscia ou não, da Magia Negra. Mas, uma coisa, seja que coisa for, por ser natural, não deve ser praticada a bangu e irresponsavelmente. Precisamos estar atentos para isto.

 

Sexo... Sexo... Sexo...
Salve! Salve o conexo!
Vou botar pra derreter!
O treco é mandar ver!

 

4. Henrich Arnold Krumm-Heller (1876 – 1949) foi um médico, ocultista e rosa-cruz de origem alemã, mas, que viveu muitos anos no México. Quando esteve no Peru, assumiu o nome de Mestre Huiracocha, como passou a ser conhecido nos meios esotéricos. Ele fundou a Fraternitas Rosicruciana Antiqua (FRA), uma tradicional Ordem hermética que atua nos países de fala hispânica e no Brasil. A coroação de seu trabalho aconteceu quando reorganizou a Augusta Fraternidade Branca Rosa-Cruz Antiga, com os poderes que lhe foram conferidos e emanados do Summum Supremum Sanctuarium do Mestre Rakoczi, por quem foi investido como Soberano Grande Comendador da Fraternidade Branca Rosa Cruz Antiga, mais tarde designada Fraternitas Rosicruciana Antiqua.

5. Aqui, vale a pena pensarmos no seguinte: as energias sutis dos mundos internos levam um tempo muito longo para produzir os efeitos desejados no plano objetivo e tangível porque, entre outros obstáculos, a percepção e a mudança, nos seres-humanos-aí-no-mundo, são muito lentas, ou seja, ainda são inadequadas ao impacto de resposta. Isto, de certa forma, explica a reincidência de muitas das nossas doenças depois de tratadas; curar o efeito não cura a causa. Por isto, também, os remédios sistemáticos (como o Atenolol®, por exemplo, que é um betaadrenérgico bloqueador pertencente ao grupo dos betabloqueadores), geralmente, têm validade funcionante de 24 horas no nosso organismo. É também por isto que ficamos resfriados sei lá quantas vezes na vida; cada resfriado (que não é a mesma coisa que gripe, e é causado, na maioria das vezes, por rinovírus) é filho de um vírus diferente, pois, os vírus sofrem mutações (mudanças) a cada ano na sua estrutura, enganando o nosso sistema imunológico, que demora algum tempo para contra-atacar. Todavia, se o nosso sistema imunológico já estivesse, digamos assim, plenamente desenvolvido e devidamente ajustado, coisa que ocorrerá no futuro, não ficaríamos resfriados, nem gripados, nem... Enfim, o tratamento da gripe e dos resfriados deve ser direcionado ao alívio dos sintomas, pois, não existem medicamentos que tenham demonstrado bons resultados no combate aos vírus da gripe e do resfriado. É recomendado repouso e muita ingestão de líquidos. Para aliviar as dores e as febres, os principais medicamentos sintomáticos utilizados são os analgésicos e os antitérmicos. Como a gripe e os resfriados são infecções virais, tomar antibiótico não tem nenhuma eficácia. Atenção: tomar remédios sem saber a verdadeira causa do problema poderá tornar resistentes os vírus e as bactérias. E, por outro lado, não há medicamento que não produza um efeito paralelo e colateral, No caso do Atenolol®, citado mais acima, poderão ocorrer: fadiga, depressão, confusão mental, alucinações, náuseas, vômitos, bradirritmia, conjuntivite, broncoespasmo, brochidão e caganeira. O mais grave desta síndrome atenolônica é na hora do furunfa fa-fá, em que o cara poderá brochar, e, depois, se cagar todo! Eu sei de um caso real de um ex-deputado federal, famoso do Rio de Janeiro, que, há muitos anos, passou por este dissabor sabor a bosta. A moça? Teve um ataque histérico! Ele? Riu até quase explodir! O que eu não sei é qual foi o ol® que causou esta desgraça. Vai ver que foi álco–ol! Sem ®!

 

 

 

Vírus Influenza

 

 

Síndrome Atenolônica = Brochowisk + Bostowisk
Atenolol® – C14H22N2O3
[(RS)-2-[4-[2-hidroxi-3-(1-metiletilamino)propoxy]fenil]etanamida]

 

Já pensou botar para dentro do organismo um (RS)-2-[4-[2-hidroxi-3-(1-metiletilamino)propoxy]fenil]etanamida? Isto, meu irmão, não pode dar certo. Tem que dar mesmo brochidão minguante e caganeira tamanho-família!

 

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Arnold_Krumm-Heller

http://therealalexbertie.tumblr.com/stuff

http://www.quimica.seed.pr.gov.br/modules/
galeria/detalhe.php?foto=1679&evento=5

https://pt.wikipedia.org/wiki/Atenolol

http://www.medclick.com.br/saude/2014/07/
gripe-e-resfriado-qual-e-a-diferenca/

https://www.researchgate.net/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Francis_Bacon

https://www.google.com.br/

https://pt.wikipedia.org/wiki/
Revolu%C3%A7%C3%A3o_Industrial

http://www.picgifs.com/graphics/walking/
graphics-walking-688240-821631/

http://www.grupoplacar.com.br/artigos/
desvendando-mitos-sobre-a-grama-artificial

http://animationsa2z.com/cows2.php

http://pensador.uol.com.br/frase/MzEyODA/

https://pt.wikipedia.org/wiki/B%C3%
B3son_de_Higgs#Part.C3.ADcula_de_Deus

https://pt.wikipedia.org/wiki/Modelo_padr%C3%A3o

http://navarroanl.jusbrasil.com.br/artigos/171331635/emmanuel-kant
-o-imperativo-categorico-da-moral-e-o-imperativo-hipotetico-do-direito

https://pt.wikipedia.org/wiki/Imperativo_categ%C3%B3rico

http://giphy.com/gifs/facepalm
-reaction-disney-6cyM6ErehxET6

http://www.picgifs.com/graphics/clowns/
graphics-clowns-135450-753798/

http://www.lovethisgif.com/image/819/sound-wave

http://giphy.com/gifs/rainbow-pixel-pixels-URZcG7uLd9h4s

http://libroesoterico.com/biblioteca/
autores/Bailey_Alice_A+Djwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Somewhere over the Rainbow
Compositores: Harold Arlen (música) & Yip Harburg (letra)

Fonte:

http://www.wendyswizardofoz.com/midi.htm

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.