O 7º RAIO
(3ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 3ª parte de um estudo que fiz da obra O 7º Raio (Revelador da Nova Era) [o Raio da decência ritualística] tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul (Mestre DK) – um Iniciado da Sabedoria Eterna – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Esta obra é uma compilação de todas as informações divulgadas sobre o Sétimo Raio, encontradas em todos os livros anteriores que DK escreveu com Alice Bailey.

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

 

 

 

O Sétimo Raio da Ordem Cerimonial ou Ritual está entrando em manifestação [e será a Energia dominante durante, aproximadamente, os próximos 2.000 anos]. O Sexto Raio do Idealismo ou da Visão Abstrata está saindo lentamente.

 

Duas coisas importantes: 1ª) nem todos os ciclos têm a mesma importância fundamental; e 2ª) os períodos de real importância em um ciclo são os terminais e aqueles nos quais ocorrem a sobreposição e a fusão. No Plano Físico, costumam acontecer grandes revoluções, cataclismos gigantescos e transtornos fundamentais nos três setores da Hierarquia: o do Instrutor do Mundo, o do Guia da raça-raiz e o do Regente da civilização ou da força. Um exemplo flagrante disto (com o desaparecimento do 6º Raio da Devoção e o surgimento do 7º Raio da Lei Cerimonial) foram as duas Grandes Guerras Mundiais no século passado [que, na verdade, foram uma], derivadas da culminação da luta, no Plano Físico, entre dois ideais opostos. Todavia, da turbulência e do caos que ainda há no mundo surgirá a forma ordenada e organizada do novo mundo. Não tenhamos qualquer dúvida: em tudo prevalecerá o cerimonial, e os resultados internos perseguidos pela Hierarquia gradualmente irão tomando forma. E a Magia Branca será incrementada.

 

Etapa de Máxima Influência de um Raio:

 

 

 

 

Nenhuma previsão está totalmente dissociada do passado, devendo sempre conter a semente da verdade e estar em concordância com a Lei da Causa e do Efeito (indicações lógicas são recolhidas a partir de eventos passados e presentes, que determinam o futuro imediato). As previsões podem ser efetuadas de três maneiras: 1ª) pelo desenvolvimento do contato das [personalidades-]alma entre os membros avançados da Raça; 2ª) pelo desenvolvimento da Ciência da Astrologia; e 3ª) pela "adivinhação mediúnica".

 

Datas históricas: O Sexto Raio do Idealismo ou da Visão Abstrata começou a sair de manifestação em 1625; o Sétimo Raio da Ordem Cerimonial começou a se manifestar em 1675. Disto resultou e vem resultando: 1º) o 6º Raio constituiu a linha de menor resistência para a maioria das pessoas da Raça Ariana; 2º) união e relacionamento progressivos entre Espírito e Matéria e entre sustância e forma, pela ação do 7º Raio, de tal sorte que possam ser organizadas as atividades da Nova Era, acabando com as antigas normas de vida e com as caducas e cristalizadas [coisificadas] atitudes em relação à vida, à morte, ao ócio e à demografia; e 3º) aturdimento das pessoas que, por sua natureza egóica, não respondem a nenhuma das influências do 6º Raio nem do 7º Raio, tudo se apresentando para elas como uma sucessão de fracassos. Mas, estejamos certos e confiantes que, de uma forma ou de outra, do caos atual, nascerão novas e esperadas condições, ordem, visão e compreensão, tal como existe na consciência dos membros da Hierarquia da Grande Loja Branca de Sirius (que controla e dirige tudo). Em um futuro não tão distante, prevalecerá o bem do todo, não o bem de um indivíduo isolado.

 

Todas as mudanças em conexão com a família humana, o Quarto Reino da Natureza, sempre dependem de três fatores: 1º) os acontecimentos externos de ordem física, que são definidamente "atos de Deus", e que nenhum ser humano tem qualquer autoridade1; 2º) a atividade dos mesmos seres humanos que atuam nos diferentes Raios, mas, em um dado momento e em um período determinado são condicionadas pela: a) preponderância dos egos que se encontram em determinado Raio (há um grande número de egos do Segundo Raio encarnados hoje, cuja vida e obra facilitarão a grande aproximação que está vindo; b) natureza e qualidade dos Raios que predominam na maioria (atualmente, há um grande número de [personalidades-]alma encarnadas cujo Raio do ego é o Sexto ou Terceiro, e que condicionarão de maneira destacada a civilização porvindoura); e c) atividade do Quinto Princípio (Mente); e 3º) influência dos Raios entrantes e saintes em qualquer época.

 

 

Decréscimos e Acréscimos

 

 

Uma coisa muito importante que precisamos avaliar: A atividade vertical da mente, que vem afetando os indivíduos em todos os lugares no curso dos séculos, sempre produziu os guias mentais, os líderes e os condutores da Humanidade. Hoje, a atividade horizontal da mente, que abarca grandes multidões e, por vezes, nações e raças inteiras, pode ser vista em toda parte, e isto deve inevitavelmente levar a eventos e efeitos até então inimagináveis e imprevisíveis.

 

O tempo nada mais é do que um evento cerebral!

 

 

 

 

Quando um Raio sai e outro entra em manifestação, seus impactos sobre a Terra e sobre todas formas de todos os Reinos da Natureza chegam a um ponto no qual as duas influências se equilibram, gerando, ipso facto, um ponto definido de crise. Explicando: o que acontece é que o impacto dos dois tipos de Energia (no caso, do 6º raio que sai e do 7º Raio que entra) aturdem e golpeiam todas as formas de vida com igual força, e, particularmente, a Energia da própria Humanidade (uma combinação do 4º Raio e do 5º Raio) é arrastada para o conflito. A isto deve ser adicionada a Energia do Reino Animal (que também é uma combinação das energias dos 3º, 5º e 6º Raios) que rege a forma física ou animal de cada ser humano. Tenhamos em conta que o 6º Raio (sainte) atua através do Plexo Solar (sendo estreitamente ligado ao Plano Astral e ao Sexto Nível de Percepção) e o 7º Raio (entrante) controla o Centro Sacro Planetário, e, conseqüentemente, age através do Centro Sacro de cada ser humano. Portanto, se torna evidente porque há tanta emoção, idealismo e desejo entremesclados e relacionados com os conflitos mundiais, e, porque, também – independentemente das tempestades no campo político e na esfera religiosa – o sexo e os seus vários problemas atingiram um tal estágio de interesse na consciência humana, que uma solução para estas dificuldades – ou seja, uma nova compreensão das implicações subjacentes e uma franca consideração da situação – é inevitável e imediata.

 

Devemos ter sempre em conta que por trás de todos os eventos externos, duas orientações conflitantes estão sempre presentes: a Grande Fraternidade Branca e a Loja das Forças Materialistas. Em conseqüência, temos: 1º) dois grupos de mentes avançadas, ambos igualmente Illuminados pela Luz do Intelecto, formulando claramente seus objetivos, mas, diferindo em orientação e ênfase. Um grupo [G.'.L.'.N.'.] opera exclusivamente com o aspecto forma, estando ausente, neste grupo, a Luz do Amor e do Altruísmo. O outro [G.'.L.'.B.'.] funciona somente com o aspecto [personalidade-]alma ou consciência, atuando por intermédio da Doutrina do Coração e a Lei do Amor. A este respeito, ambos os grupos trabalham, portanto, em oposição no Plano Mental; 2º) as linhas demarcatórias são sempre claras no que concerne aos trabalhadores de ambos os grupos, porém, costumam não ser tão claras para os seres humanos comuns nem para os Discípulos Mundiais e os Iniciados. E assim, o Arjuna Mundial [soma de todos os Arjunas2 ou seres humanos encarnados] permanece, hoje, perplexo entre as duas forças ou campos opositores; e 3º) os dois instrumentos principais destes dois grupos (que trabalham com o 6º e o 7º Raios) são a situação econômica mundial e os ódios religiosos. Resultado: ideologias divergentes (políticas, religiosas, econômicas, sociais, educativas e filosóficas) e caos externo (diversas bandeiras testemunhando variados pontos de vista). Mas, qual será o resultado deste conflito? Com o tempo, o resultado será bom, demonstrando incontestavelmente a progressiva, contínua e permanente realização da Grande Loja Branca.

 

 

Horário  —›  Anti-horário

 

 

Tudo o que acontece no Plano Físico é apenas um reflexo de um conflito interno.

 

As características e os métodos de trabalho de ambos os Sistemas [6º Raio sainte (baseado na fé religiosa) e 7º Raio entrante (baseado na Ciência Ocultista)] são igualmente corretos para seu tempo e seu lugar, mas, o Discípulo Contemporâneo deve [aprender a] descartar os métodos antigos, e gradualmente aprender a usar os mais modernos, novos e efetivos [e se tornar um Mago Branco]. As novas influências e os novos métodos devem ser investigados e dominados, para que as novas idéias e os novos idealismos possam ser levados à objetividade, e os novos entendimentos possam ser expressados de maneira nova.3

 

Resultados básicos ocorridos pela ação do 6º Raio sainte:

• a característica marcante dos Discípulos e dos Aspirantes sob o Antigo Regime era a devoção (ênfase no setor dos valores espirituais e esforço preparatório para conhecer a alcançar o Quinto Reino da Natureza – Reino Espiritual);

• nos últimos milênios, todas as religiões existentes no mundo foram construídas em torno de uma idéia [de Bem] encarnada, que, na pessoa do próprio Instrutor, sempre expressou o ideal imediato desse tempo e dessa época (representado nas doutrinas, nos dogmas teológicos e na autoridade universal das igrejas), e demonstrava certos atributos e conceitos divinos necessários para apresentar à visão dos filhos dos homens uma possível e imediata meta;

• desenvolvimento da "capacidade de abstração";

• desapiedados excessos em prol de uma peculiar idéia formulada;4

• ação básica do instinto (desejos e gostos);

• instinto de aspiração, estímulo do desejo divino e reflexo da realidade; e

• principal campo de expressão: o Plano Astral.

 

Resultados básicos esperados da ação do 7º Raio entrante:

• nesta Era de Aquário, predominará o Discipulado Mundial, que, posteriormente, conduzirá à Era da Iniciação Universal, na Era Capricorniana;

• expressão da natureza idealista e resposta instintiva aos valores intuitivos superiores (expansão da consciência humana);

• transferência da atenção humana para o Mundo das Idéias, passando a ser considerados valores mais elevados e menos materialistas;

• transmutação-discriminação do sentido instintivo do gosto em sentido de valores;

• contato, conflito, adaptação, equilíbrio, absorção e desaparição final da Energia mais débil e sainte do 6º Raio.

 

A atenção instintiva e a atenção intelectual são os fatores principais para o desenvolvimento da Percepção Divina. A consciência-compreensão instintiva, a consciência-compreensão intelectual e a consciência-compreensão espiritual são igualmente divinas, uma coisa que muitas vezes é esquecida.

 

Compreendamos isto bem direitinho: Os Raios não são conflitantes entre si; a substância e as formas implicadas no período, sim, é que entram em conflito.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. O que isto realmente quer dizer? Que as Leis que, desde sempre, governam o Universo – por exemplo, a Lei da Causa e do Efeito e a Lei do Renascimento não podem ser a(du)lteradas, corrompidas ou deturpadas, nem pelos homens, nem pelos supra-homens, nem pelos Deuses. É por isto que os milagres não existem e que, sob qualquer pretexto ou argumento, não podem acontecer, nem no Patropi, nem em Trípoli nem em Trás-os-Montes e Alto Douro. Se um único milagre acontecesse em qualquer ponto do Universo – o que, efetivamente, é uma impossibilidade a harmonia universal, como um castelo de cartas, imeditamente se desfaria, o Universo entraria em acelerado colapso e o treco todo viraria a maior confa – um baita fudelhufas de cagahouse, para nenhum terrorista fanático botar defeito ou achar que poderia ter sido pior. Simples assim. E mais: talvez você não saiba e até se horripile, mas, quem tenta obter um espúrio milagrinho não está fazendo nada mais nada menos do que (inconscientemente) praticar Magia Negra! A cura de uma doença, por exemplo, só poderá acontecer se vier a acontecer! pela rearmonização de aquilo que está desarmônico, porém, é preciso saber como fazer isto (se puder ser feito). Todavia, há situações em que a cura é mesmo impossível, e tentar curar um organismo-forma em que a personalidade-alma quer se mandar (ou já se mandou) é uma boçalidade extravagante e sesquipedal. Árvore quando fica podre precisa ser derrubada ou poderá cair na nossa cabeça! Isto tudo, mutatis mutandis, é mais ou menos como aquela mãe que está com frio, e que, carinhosa, cuidadosa e cautelosa, quer porque quer, no peito e na raça, que o filho ponha um casaco. Não esqueçamos jamais que o que, presumidamente, for bom para A poderá ser infernal para B. A grande desgraça de um bem-intencionado é que ele quer agir como se fosse um deus, mas, lá de vez em quando, acaba agindo como um demônio! O inferno está repleto de gente que tinha boas intenções e propósitos verdadeiros! Ou você vai me dizer que o Schwarzmagier Führer-Dämon Adolf Heil Hitler (Braunau am Inn, 20 de abril de 1889 – Berlim, 30 de abril de 1945) et caterva não estavam imbuídos (segundo seus parâmetros e valores pessoais sociopatas e esquizóides) de boas intenções e de propósitos verdadeiros? Ninguém mata ou manda matar milhões de pessoas apenas por pura crueldade, antipatia ou anti-o-que-quer-que-seja; por trás do ato, há uma inabalável convicção aloprada missionário-messiânica. O próprio Hitler, em discurso aos velhos membros do Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei (NSDAP), Munich, 8 de novembro de 1933, disse: — Se tivesse a intenção de nos destruir ao final, acredito que a Providência nunca nos permitiria vislumbrar a vitória do Movimento. E, em outra ocasião, afirmou: — Acredito, hoje, que estou agindo de acordo com o Criador Todo-Poderoso. Ao repelir os judeus, estou lutando pelo trabalho do Senhor. Agora, muitíssimo pior do que Hitler e outros malucos bem-intencionados foi Josef Vissarionovitch Stalin (Gori, 18 de dezembro de 1878 – Moscou, 5 de março de 1953). Estima-se que entre 20 e 60 milhões de pessoas tenham morrido durante seus trinta anos de Governo. Se o sujeito apenasmente soltasse um punzinho fedorento, Stalin chamava Lavrentiy Pavlovich Beria (Abecásia, 29 de março de 1899 – Moscou, 23 de dezembro de 1953) e ordenava stalinisticamente que ele desse um tiro na região ínfero-posterior da cabeça, que corresponde ao atlas (primeira vértebra cervical que se articula com a região occipital do crânio e o sustenta), do infeliz peidão, traidor e inimigo ventoso do povo soviético! Quer dizer: na nuca! Nikita Serguêievitch Khrushchov (Oblast de Kursk, 15 de abril de 1894 Moscou, 11 de setembro de 1971), que chegou ao poder com a morte de Stalin e que peidava como um fermentador locomovente em ebulição, conseguiu escapar não se sabe como da fúria antipeido malcheirante stalinista. Se você quiser considerar isto um milagre político sovietista, nihil obstat (nada obsta).

 

 

 

 

Nikita Khrushchov arriscando a vida!

 

 

E o que são essas espetaculosidades (inexplicáveis e incompreensíveis) que os homens, por ignorância multimilenária, costumam chamar de milagres? Apenas a normal e regular operacionalidade-funcionalidade da Lei Cósmica operando e funcionando, lícita e harmonicamente, em e sob determinadas circunstâncias específicas, sem que, de maneira geral, a grande maioria da Humanidade tenha conhecimento de como operam e como funcionam. Para exemplificar isto, hoje, 2016, o avanço da ciência e da tecnologia pôs à disposição da Humanidade instrumentos e aparelhos, que se, derrepentemente, aparecessem na Idade Média, de duas uma: ou seriam consideradas artimanhas demoníacas ou seriam considerados milagres divinos. Este avanço da ciência e da tecnologia, basicamente, derivou de duas vertentes: 1ª) Inspiração Hierárquica; e 2ª) Engenharia Reversa (que é o processo de descobrir os princípios tecnológicos e o funcionamento de um dispositivo, de um objeto ou de um sistema através da análise da sua estrutura-função-operação, consistindo, objetivamente, em, por exemplo, desmontar um engenho para descobrir como ele funciona, sendo objeto de estudo em universidades e faculdades, principalmente aquelas ligadas à área de tecnologia). Por outro lado, a própria Teoria da Relatividade (Relatividade Restrita ou Especial + Relatividade Geral), que começou a ser publicada e divulgada no ano de 1905 pelo físico teórico alemão Albert Einstein (Ulm, 14 de março de 1879 – Princeton, 18 de abril de 1955), ainda não é compreendida por, pelo menos, 99% da Humanidade! E a equação mais famosa do mundo E = mc2 (equivalência massa-energia), conhecida por quase todo mundo, mais oculta do que revela.

Primeiro Postulado ou Princípio da Relatividade: Em todos os sistemas físicos, as leis que governam as mudanças de estado tomam a mesma forma em quaisquer sistemas de coordenadas inerciais.

Segundo Postulado ou Invariância da Velocidade da Luz: A luz tem velocidade invariante igual a c (do latim, celeritas) em relação a qualquer sistema de coordenadas inercial.

Enfim, Einstein foi laureado com o Prêmio Nobel de Física de 1921 "por suas contribuições à Física Teórica" e, especialmente, por sua descoberta da Lei do Efeito Fotoelétrico, que foi fundamental no estabelecimento da Teoria Quântica (ou Mecânica Quântica) – um ramo da Física que lida com o comportamento da matéria e da energia na escala dos átomos e das partículas subatômicas.

2. Arjuna é um dos heróis do épico Mahabharata – o texto sagrado de maior importância no Hinduísmo. O Hinduísmo Esotérico não vê nos textos sagrados uma narrativa histórica, mas, sim, simbólico-alegórica. E assim, Arjuna representa um símbolo do homem comum buscando a Sabedoria (ShOPhIa), e seus inimigos usurpadores são representações do seu ego ou eu inferior. Portanto, quando Krishna incita Arjuna à guerra contra seus inimigos, para retomar o seu Reino (Interior) por direito, na verdade, não está preconizando uma guerra física, sangrenta, e, sim, prescrevendo que seu Discípulo Arjuna lute contra seu ego e as desvirtudes correlatas, em prol do total controle da personalidade-alma sobre a forma.

3. A coisa é assim e só pode ser assim: Pra frente é que se anda; pra trás mija a burra.

4. O maior exemplo disto, talvez, tenham sido os horrores praticados pela Inquisição Católica.

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Arjuna

https://openclipart.org/detail/240431/man-head-silhouette

http://giphy.com/gifs/pointer-cursor-mouse-XXH77SsudU3HW

http://pt.123rf.com/photo_6981879_joseph-stalin.html

http://pt.vectorhq.com/psd/abstract-color-bubbles-psd-449320

http://www.vancouversun.com/news/education/Nikita+Khrush
chev+excellent+American+adventure/7262599/story.html

https://pt.wikiquote.org/wiki/Adolf_Hitler

https://pt.wikipedia.org/wiki/Josef_Stalin

https://pt.wikipedia.org/wiki/Engenharia_reversa

https://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_da_relatividade
#Postulados_da_relatividade

https://pt.wikipedia.org/wiki/Introdu%C3%A7%C3%A
3o_%C3%A0_mec%C3%A2nica_qu%C3%A2ntica

http://giphy.com/gifs/rainbow-pixel-pixels-URZcG7uLd9h4s

http://libroesoterico.com/biblioteca/
autores/Bailey_Alice_A+Djwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Somewhere over the Rainbow
Compositores: Harold Arlen (música) & Yip Harburg (letra)

Fonte:

http://www.wendyswizardofoz.com/midi.htm

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.