O 7º RAIO
(2ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 2ª parte de um estudo que fiz da obra O 7º Raio (Revelador da Nova Era) [o Raio da decência ritualística] tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul (Mestre DK) – um Iniciado da Sabedoria Eterna – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Esta obra é uma compilação de todas as informações divulgadas sobre o Sétimo Raio, encontradas em todos os livros anteriores que DK escreveu com Alice Bailey.

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

 

 

 

O Sétimo Raio da Ordem Cerimonial ou Ritual está entrando em manifestação [e será a Energia dominante durante, aproximadamente, os próximos 2.000 anos]. O Sexto Raio do Idealismo ou da Visão Abstrata está saindo lentamente.

 

Seria bom meditar nos Nomes pelos quais o Senhor de Sétimo Raio é conhecido:

• Mago Revelado;

• Trabalhador da Arte Mágica;

• Criador da Forma;

• Aquele que Confere a LLuz proveniente do Segundo Senhor;

• Manipulador da Varinha;

• Aquele que Observa do Leste;

• Custódio do Sétimo Plano;

• Invocador da Ira;

• Custódio da Palavra Mágica;

• Guardião do Templo;

• Representante de Deus;

• Aquele que Eleva à Vida;

• Senhor da Morte;

• Aquele que Alimenta o Fogo Sagrado;

• Esfera Giratória;

• Espada do Iniciador;

• Divino Trabalhador Alquimista;

• Construtor do Quadrado;

• Força Orientadora;

• Ígneo Unificador;

• Chave do Mistério;

• Expressão da Vontade; e

• Revelador da Beleza.

 

Simbolicamente, neste período mundial, o Senhor de Sétimo Raio se relaciona com os seus irmãos do Segundo e do Quinto Raios.

 

 

 

 

Quando o Senhor de Sétimo Raio abandonou o Lugar Mais Elevado em que se encontrava e desceu à Sétima Esfera para realizar o trabalho a Ele atribuído, estes Aforismos, que encerram Suas qualidades, foram esotericamente sussurrados em seus ouvidos:

• Leva as ferramentas contigo, Irmão da LLuz Construtora. Corta profundamente. Constrói e molda a pedra vivente. Qualidade... Poder de criar;

• Escolhe bem teus Sete Trabalhadores. Ama todos eles. Seleciona seis, para que cumpram a Tua Vontade. O Sétimo deverá permanecer no Leste. Convoca o mundo para que penetre no que será construído. Fusiona tudo com a Vontade de Deus. Qualidade... Poder de colaborar;

• Senta no Centro – o mesmo que no Leste. Não te movas do Centro. Envia Tuas Forças para que Tua Vontade seja cumprida, e, em seguida, recupera logo Tuas Forças. Emprega e utiliza bem o poder do Teu Pensamento. Senta imóvel. Qualidade... Poder de pensar;

• Observa como todas as partes se encaminham para o Propósito. Constrói para a Beleza, Irmão Senhor. Certifica-te de que todas as cores são brilhantes e diáfanas. Observa a Glória Interna. Constrói bem e com cuidado o Santuário. Qualidade... Revelação da Beleza de Deus;

• Cuida bem dos teus pensamentos. Entra à vontade na Mente de Deus. Da Mente de Deus, arrebata o poder, o plano e a parte a desempenhar. Revela a Mente de Deus. Qualidade... Poder mental; e

• Permanece no Leste. Os Cinco te deram a Palavra de Amizade. Eu, o Sexto, te digo: emprega a Palavra de Amizade com os mortos. Ressuscita os mortos. Constrói novas formas. Cuida bem desta Palavra. Certifica-te de que todos os homens A busquem por si mesmos. Qualidade... Poder de vivificar.

 

Busquei e encontrei!
Encontrei e transmutei!
Transmutei e mudancei!
Mudancei e ascensionei!
E, para ajudar, retornei!
Que seja cumprida a Lei!

 

 

Retornei!


É certo que, nesta encarnação, não veremos as mudanças e as transformações que se manifestarão na Terra e na Humanidade. Todavia, a força e o efeito da influência do Sétimo Raio operarão um Trabalho Mágico sem precedentes. Nos próximos 2500 anos, muitas mudanças ocorrerão, e cambiará completamente a aparência exterior da Terra. Por exemplo, serão modificadas as aparências da vegetação e da vida animal, e muito do que hoje está latente nas formas dos dois Reinos se tornará manifesto, mediante a livre afluência e a manipulação inteligente das energias que são intrínsecas e que criam todas as formas. O Homem – o Criador – está entrando na posse de Seus Poderes [conaturais].

 

 

Mudança e Transformação

 

 

Mas, o que, realmente, estamos todos assistindo? Grandes [re]ajustes globais! Grandes [re]ajustes já estão ocorrendo no centro da Humanidade, e, finalmente, o ser-humano-aí-no-mundo está começando a se adaptar à Intenção Divina.

 

 

[Re]ajustes e Adaptabilidade

 

 

Sanat Kumara [o Senhor do Mundo, o Vigilante Solitário, o Ancião dos Dias, o Maha-Guru, o Iniciador Único, o Eterno Donzel de Dezesseis Anos, o Logos Terrestre, o Senhor da Chama, o Progenitor da Humanidade, o Regente do Mundo] está se preparando para receber uma certa Iniciação Cósmica específica e especial. Em virtude disto, não pelo fato de a Humanidade ter alcançado um ponto de evolução desejável, mas, porque esta Iniciação requer a reorganização das energias que formam e fluem através do centro a que chamamos a Raça dos Homens, pela primeira vez na longa história do desenvolvimento humano, a Energia Shamballa fez impacto direto sobre o Terceiro Centro Planetário – a Humanidade. [Será que somos dignos disto? Se ainda não somos, precisa(re)mos nos tornar.]

 

A crise criativa acima descrita foi possível em virtude de três acontecimentos principais: 1º) a conclusão de um ciclo ou movimento de ± 25.000 anos em torno do que é chamado o Zodíaco Menor (tendo relação direta com a interação Logos Planetário-Logos Solar e com as 12 Constelações Zodiacais); 2º) o fim da Era Pisciana [± 4 ou 5 de fevereiro de 1962, em que, praticamente, todos os planetas tradicionais da Astrologia no céu visível se encontravam alinhados no Signo de Aquário (engarrafamento do trânsito celeste na Constelação do Aguador, em que os Planetas do Sistema Solar se reuniram em um “supremo congresso”, na Constelação de Aquarius) – promessa de um período de paz, de harmonia e de fraternidade entre os povos] e a entrada das Energias da Era de Aquarius, o que provocará um impacto fundamental em Shamballa, na Hierarquia e na Humanidade; e 3º) a atividade acrescentadamente dominante e correta do Sétimo Raio da Ordem ou da Magia Cerimonial.1

 

 

 

 

Se desejarmos... Trabalho Mágico Branco —› Resultados Benéficos e Satisfatórios.

 

E qual é o insubstituível esforço pessoal e coletivo que deve(re)mos empreender? 1º) manter constantemente uma orienta[li]ção correta; 2º) conservar pureza de motivos [intenção] e de vida; 3º) garantir um corpo emocional estabilizado e receptivo; e 4º) sustentar um alinhamento interior que permita ao ego se tornar um verdadeiro veículo para a [personalidade-]alma.

 

Uma Verdade Esotérica incontestável: Todas as formas existentes, em alguma etapa da sua carreira, passam pelo Reino Humano.

 

A Força do Raio Uno ou do Logos do Sistema, do ponto de vista físico, é o fator que energiza a matéria, e do ponto de vista psíquico, é a faculdade qualitativa. Esta Força-Qualidade passa e circula de um esquema a outro, de uma cadeia à outra, de um globo a outro, agregando e, ao mesmo tempo, absorvendo, e, depois, retorna ao seu ponto focal com duas diferenças notáveis: 1ª) o calor que irradia se intensifica; e 2ª) o caráter (ou a cor qualitativa) aumenta.

 

Com o fim da Era Pisciana, à medida que o 6º Raio da Devoção e do Idealismo entra em dormência na Terra, digamos assim, no que diz respeito a nós, as vibrações deste Raio se aquietarão, e sua atividade aumentará em outro lugar, e podemos dizer que nosso Planeta e tudo o que ele contém se converterá em positivo. Uma manifestação psíquica disto pode ser vista no declínio do entusiasmo católico. Este Raio, ao qual pertence o Chohan Jesus, não derramará mais a sua Força, como vinha fazendo por cerca de dois mil anos. Mais tarde, esta mesma Força será novamente sentida sob uma nova forma mais adequada.

 

Nada é eterno; tudo muda.
Hoje, som; amanhã, caluda.
Ontem,
Piscis; hoje, Aquarius.
E o Centígrado virou Celsius
!2

De forma mais adequada,
todavia, na mesma Estrada.
Tudo muda e se transforma,
porém, é imutável a Norma.

 

 

 

Sobre os Kumaras precisamos saber: quatro são Exotéricos e três são Esotéricos. O Primeiro Kumara ou Logos do nosso Esquema, por ser o ponto de sintetizador de todos, permanece sempre em atividade objetiva.

 

Nada acontece por acaso. Um Raio sempre prepara o caminho para o subseqüente, e a razão pela qual se manifesta um ou outro depende do Plano e do Propósito Divinos.

 

 

Não esqueçamos nunca de que a Estrada é a mesma.

 

A influência do Sexto Raio serviu para conduzir as mentes dos homens a um ideal, por exemplo, o sacrifício e o serviço individual. Neste período, a missão mística foi mais elevada do que se poderia esperar, e numerosos guias místicos apareceram tanto no Ocidente quanto no Oriente. Nesta Era Aquariana, a influência do Sétimo Raio produzirá, com o tempo, o Mago [Ocultista Consciente], mas, predominantemente Branco (não como aconteceu nos dias atlantes, em que prevaleceram o egoísmo e a magia negra). Um exemplo desta notada mudança são os cientistas que surgiram no final do século XIX e início do século XX. Seja como for, a Verdadeira Magia Branca só se manifestará quando o móvel, a causa ou a razão do interesse puramente científico seja transformado em puro Amor, Desapego e Solidariedade. No momento, as descobertas científicas, de maneira geral, ainda estão sendo utilizadas para fomentar cobiças, vantagens, ódios e preconceitos.

 

Nesta Era Aquariana, uma substantiva mudança acontecerá: o místico se transformará em Ocultista. [Isto é equivalente a dizer que a fé será substituída pela razão.]

 

 

Fé  —›  Razão

 

 

A inofensividade é a força mais poderosa que existe na atualidade. Isto não significa não-resistência nem neutralidade, mas, atitude mental positiva de quem não pensa mal e não engendra o mal. Aquele que não tem maus pensamentos e que não faz mal a ninguém é um Cidadão do Mundo Divino.

 

Relações entre o 6º e o 7º Raios, ou seja, entre o passado e o futuro imediato e entre o Sexto Grande Senhor do Idealismo [Chohan Jesus] e o Sétimo Grande Senhor do Cerimonial [Chohan Rakoczi]:

• o 6º Raio estimulou a visão, o 7º Raio materializará o que foi visualizado;

• o 6º Raio produziu o místico, o 7º Raio desenvolverá o Mago (que trabalhará no campo da Magia Branca);

• o 6º Raio levou ao separatismo, ao nacionalismo e ao sectarismo (devido à natureza seletiva da mente e sua tendência a dividir e a separar), o 7º Raio conduzirá à fusão e à síntese (porque o tipo de sua Energia fusiona o Espírito com a matéria);

• o 6º Raio conduziu à formação de grupos de Discípulos, o 7º Raio produzirá e treinará grupos de Iniciados;

• o 6º Raio proporcionou o sentido de dualidade, o 7º Raio introduzirá o sentido de Unidade Superior [meio que, como na letra da música de Ana Carolina e Tom Zé, uma espécie de Unimultiplicidade... onde cada homem é sozinho a Casa da Humanidade...3];

 

 

Dualidade  —›  Unidade Superior

 

 

• o 6º Raio facultou o descobrimento da Energia Universal Elétrica (que foi produzida para servir aos fins materiais do homem), o 7º Raio familiarizará o homem com uso do fenômeno elétrico, de tal sorte a produzir a coordenação de todas as formas;

• o 6º Raio fez surgir o conhecimento a respeito da luz e da eletricidade, da Luz Astral, da iluminação física e da Illuminação Mental e da Astrofísica, o 7º Raio cambiará as teorias dos pensadores avançados da raça e as converterá em realidades nos futuros sistemas de ensino;

• o 6º Raio ensinou o significado do sacrifício individual, o 7º Raio trará, para a consciência do futuro Iniciado, o conceito de serviço e de sacrifício grupal (ou seja, do Serviço Divino);

• o 6º Raio promoveu o crescimento do espírito individualista, o 7º Raio fomentará o espírito grupal;

• o 6º Raio transmitiu aos homens a capacidade de reconhecer o Cristo Histórico, o 7º Raio transmitirá aos homens o poder de reconhecer o Cristo Cósmico;

• o 6º Raio deu origem a grandes religiões idealistas [Religiões da 2ª Via], o 7º Raio introduzirá a compreensão científica do Propósito Divino (que irá incentivar a futura síntese religiosa); e

• o 6º Raio incentivou instintos separatistas (religiões dogmáticas, exatidão científica, escolas de pensamento com suas barreiras doutrinárias e excludentes e o culto à pátria, o 7º Raio preparará o caminho para que se estabeleça uma Nova Religião Mundial (que acentuará a Unidade e proporcionará o nascimento de um verdadeiro internacionalismo, que se manifestará como irmandade prática e como paz e boa vontade entre os povos).

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Haja o que houver, custe o que custar, doa o quanto doer, se vier a acontecer uma tragédia (reconstrutora), sempre haverá e sempre estará presente a semente para que surja uma nova Humanidade, pois, a cada instante, sem exceção, existiram, existem e existirão homens e mulheres de boa vontade preparados para não deixar que a Chama se apague. Não devemos esquecer que, hoje, vivemos (n)a 5ª raça-raiz, e nos aguardam experiências na 6ª (Koradhi) e na 7ª Raças-raízes. E tenhamos em mente que, ciclicamente, sempre acontece: Organização —› Caos —› Reorganização. Momento -1 ou Condição -1 —› Destruição —› Momento +1 ou Condição +1 (isto é: Regeneração Permanente). Isto é simbolizado pelo grande dilema da Filosofia: de um lado, o Ser; do outro, o não-Ser (ou anti-Ser).

2. O grau Celsius (símbolo: °C) designa a unidade de temperatura assim denominada em homenagem ao astrônomo e físico sueco Anders Celsius (Uppsala, 27 de novembro de 1701 – Uppsala, 25 de abril de 1744), que foi o primeiro a propô-la, em 1742. A escala de temperatura Celsius possui dois pontos importantes, na qual o ponto de congelação (congelamento) da água corresponde ao valor zero e o ponto de ebulição corresponde ao valor 100, observados a uma pressão atmosférica padrão, também chamada de pressão normal. Como existem cem graduações entre esses dois pontos de referência, o termo original para este sistema foi centígrado (100 partes) ou centésimos. Em 1948, o nome do Sistema foi oficialmente modificado para Celsius durante a 9ª Conferência Geral de Pesos e Medidas (CR 64), tanto em reconhecimento a Celsius como para eliminar a confusão causada pelo conflito de uso do prefixos centi do Sistema Internacional de Unidades (SI). Portanto, não é conveniente dizer "grau centígrado", mas, sim, "grau Celsius".

3. Aqui é que está a beleza inspirada da coisa: ora, se cada homem, sozinho, é a Casa da Humanidade, cada homem não é nem está sozinho, mas, é e está com todos, pois, ainda que todos nós sejamos diferentes, estamos unidos por uma finalidade comum! Unimultiplicidade! Unicidade! Grande Ana Carolina! Grande Tom Zé! A letra desta música é um exemplo do efeito inspirativo-positivo-criativo do 7º Raio.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://pt.123rf.com/photo_6342301_to-band-together.html

http://www.freepik.com/free

http://www.clipartpanda.com/categories/
praying-hands-clip-art-free-download

https://twiki.graphics.ethz.ch/GameClass/
TeamYetAnotherWorkingName

https://pt.wikipedia.org/wiki/Grau_Celsius

http://www.gnosisonline.org/fim-dos-tempos/
agonia-da-terra-na-era-de-aquarius/

http://www.ufo.com.br/noticias/
era-de-aquario-desmistificando-fantasias

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sanat_Kumara

http://pics-about-space.com/blue-planet-earth?p=1

http://giphy.com/gifs/rainbow-pixel-pixels-URZcG7uLd9h4s

http://libroesoterico.com/biblioteca/
autores/Bailey_Alice_A+Djwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Somewhere over the Rainbow
Compositores: Harold Arlen (música) & Yip Harburg (letra)

Fonte:

http://www.wendyswizardofoz.com/midi.htm

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.