O 7º RAIO
(10ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 10ª e última parte de um estudo que fiz da obra O 7º Raio (Revelador da Nova Era) [o Raio da decência ritualística] tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul (Mestre DK) – um Iniciado da Sabedoria Eterna – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Esta obra é uma compilação de todas as informações divulgadas sobre o Sétimo Raio, encontradas em todos os livros anteriores que DK escreveu com Alice Bailey.

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

 

 

 

O Sétimo Raio da Ordem Cerimonial ou Ritual está entrando em manifestação [e será a Energia dominante durante, aproximadamente, os próximos 2.000 anos]. O Sexto Raio do Idealismo ou da Visão Abstrata está saindo lentamente.

 

Durante a sexta sub-raça, as enfermidades conhecidas nos Reinos Animal e Humano diminuirão sensivelmente, e os Corpos Físicos Densos dos homens e dos animais serão menores, mais refinados e mais sutilmente sintonizados com a Vibração, e, portanto, melhor adaptados para expressar o Propósito Essencial, e, conseqüentemente, o Reino Animal será melhor compreendido, melhor treinado, melhor utilizado e melhor tratado. E uma simpatia muito mais profunda brotará na Humanidade por seus irmãos de grau inferior. [Mas, se eles puderem almoçar a gente, irão almoçar! Olhe só aí embaixo!]

 

 

 

Cada Raio afeta, em grau maior ou menor, o Plano ou Subplano da sua equivalência numérica. Assim, na atualidade, o Sétimo Raio ou da Magia Cerimonial terá uma influência mais ou menos poderosa sobre:

1º) o Sétimo Plano ou Plano Físico, considerado como Unidade;

2º) o Sétimo Subplano ou o inferior dos Planos Físico, Astral e Mental;

3º) o Sétimo Princípio ou Princípio Humano Inferior – o prana no Corpo Etérico;

4º) as Mônadas em encarnação que pertencem ao Sétimo Raio; e

5º) um grupo particular de devas – agentes ou mediadores (uns, construtivos, pois, trabalham com as forças evolutivas; outros, destrutivos, pois, trabalham com as forças involutivas) entre os Magos Brancos e os Magos Negros e as forças elementais.

 

 

Reações distintas de cada equivalência numérica
à influência do Sétimo Raio ou da Magia Cerimonial

 

 

Sempre uma necessária destruição precede o trabalho de reconstrução. Ao longo dos próximos mil anos irão ocorrer cataclismos de extensão mundial. [Mas, isto não exterminará a Humanidade da Terra; são, apenas, ajustes necessários. Para se fazer um omelete é preciso quebrar os ovos!]

 

Todas as unidades manifestadas em um Plano precisam abandonar seus veículos, mediante o qual funcionam, antes de passar a níveis mais sutis.

 

As características dos Corpos Físicos futuros (que começarão a aparecer dentro de, aproximadamente, 200 anos), pela ação do 7º Raio, serão:

• elasticidade;

• grande magnetismo físico;

• capacidade para rejeitar o falso magnetismo;

• capacidade de absorver os raios solares;

• grande força e resistência; e

• aparência delicada e refinada, desconhecida até agora.

 

Nos próximos séculos, o homem viverá em todos os Planos do Plano Físico, ascendendo até o Segundo SubpIano, mas, sem incluí-Lo. A atenção dos estudantes de Medicina e das Ciências será focada no Corpo Etérico, e o Corpo Físico será reconhecido como dependente do Etérico. A cura magnética e a estimulação vibratória substituirão os métodos atuais de cirurgia e de assimilação de drogas. O Ritual Cerimonial de Proteção e de Salvaguarda do homem assumirá o lugar que lhe corresponde. Mudarão completamente as atitudes perniciosas, ruinosas e malevolentíssimas do homem para com o Reino Animal, e desaparecerão o assassinato, o abuso, a tortura, a vivissecção e a crueldade por esporte.

 

Com a saída do 6º Raio e a entrada do 7º Raio, o Mestre Jesus vem trabalhando cientificamente, em colaboração com certos Adeptos avançados, no sentido de unir a Ciência e as diversas Religiões, tratando de destruir, por um lado, o materialismo ocidental, e por outro, a devoção sentimental da maioria dos devotos de todos os credos.

 

Muito se quer saber se a vida, como a conhecemos, só existe na Terra ou se o Universo é habitado. Quanto a isto, informou o Mestre DK: Existem muitos tipos de vida que pode(re)mos entrar em contato nos Quatro Níveis Etéricos: 1º) Primeiro Éter ou Matéria Atômica (Reino Dévico); 2º) Segundo Éter ou Matéria Subatômica; 3º) Terceiro Éter ou Matéria Superetérica; e 4º) Quarto Éter ou simplesmente Matéria Etérica.

 

Quando as condições harmônicas gradualmente emergirem do caos global atual, devas e seres humanos estabelecerão amizade. Este contato se fará, primeiro, com os devas de cor violeta.

 

 

 

Cada ente da família humana tem o seu Deva Guardião.

 

 

Progressivamente, à medida que o 7º Raio for se estabelecendo e se firmando, cada vez mais encarnarão pessoas que possuirão olhos que lhes permitirão ver os devas de cor púrpura e os devas menores do Corpo Etérico.

 

Pelo emprego da Palavra Sagrada, de determinadas Fórmulas Específicas, de certos Ritos e Cerimônias e da Verdadeira Meditação Ocultista, certos resultados específicos esperados poderão ser alcançados. Mas, que os incautos tomem cuidado: há um perigo real no uso imprudente de fórmulas, das cores e dos sons que invocam o devas e em executar experiências com a Palavra Sagrada. Todavia, quem se ajusta à Lei, não corre perigo, e isto significa: pureza de caráter e nobreza de propósito.

 

Os Elementais do Fogo e da Água, assim como os Elementais Inferiores, podem ser manejados através de determinados Ritos, que são de três tipos: 1º) Ritos Protetores – para a proteção individual; 2º) Ritos Evocadores – que chamam e revelam os Elementais; e 3º) Ritos Controladores – que dirigem os Elementais evocados. Mas, tenhamos sempre em mente: ao trabalhar com os devas, só deveremos empregar o Aspecto Sabedoria ou Amor, o Segundo Aspecto do Logos ou o Aspecto Construtor. Tudo isto só tem um cabimento: ajudar a Humanidade.

 

Os sons mântricos e as modulações rítmicas são a maneira de podermos entrar em contato com os devas e o instrumento para produzir os diversos fenômenos. Muito lamentavelmente, os trabalhadores da Senda Esquerda, atuando sobre os Corpos Etéricos das pessoas, empregam os devas para praticar o vampirismo e a desvitalização das suas vítimas. Os Magos Brancos não operam no Plano Físico com a substância física, mas, atuam em um nível mais elevado, e trabalham através dos Devas da Sexta Ordem.

 

 

Magia Negra
Magia Branca

(Animação meramente pictórica)

 

Para quem não sabe, o Espiritismo (Doutrina Espírita, Kardecismo ou Espiritismo Kardecista) não foi propriamente codificado pelo educador, autor e tradutor francês Hippolyte Léon Denizard Rivail (Lyon, 3 de outubro de 1804 – Paris, 31 de março de 1869), usando o pseudônimo Allan Kardec. Este Movimento foi iniciado por uma Sociedade Secreta, que existiu no mundo no último período da Era Atlante, em que predominava o Sétimo Raio. Então, resumidamente:

Expressão Superior do Sétimo Raio: todos os tipos de Magia Branca; e

Expressão Inferior do Sétimo Raio: Espiritismo Fenomênico.

 

O desenvolvimento correto do Espiritismo, seguindo uma linha psicológica e suprimindo sua ênfase no aspecto fenomênico (característica e ênfase atuais), poderá vir a revelar a verdadeira natureza da morte e da vida após a morte.

 

Quando a ênfase é colocada sobre o Aspecto Forma (linha de menor resistência), o método é errado, e começa o trabalho do Mago Negro, e seus objetivos entram indevidamente em atividade. Foi isto o que, de maneira geral, aconteceu com o Movimento Espírita. E por que isto aconteceu? Porque as massas ainda têm consciência atlante (os Estados Unidos da América foram o centro da Antiga Atlântida), e só lentamente estão adquirindo o ponto de vista ariano. [Mais complicado ainda é para aqueles que ainda possuem consciência lemuriana!] E isto abre a porta para perigos muito definidos!

 

Precisamos compreender que um sensitivo nato não é a mesma coisa do que um médium de transe. [O problema é que quem lê esta afirmação se autoqualifica imediatamente como um sensitivo nato, e não como um médium de transe.]

 

O transe é indesejável porque separa1 o médium da sua [personalidade-]alma, e o relega ao reino do negativo, do incontrolado e das forças materialistas.

 

A mais alta expressão do Sétimo Raio é a Magia Branca. O Mago Branco, em qualquer ciclo mundial determinado, de acordo com o Plano, tem a suprema tarefa de unir:

• o Espírito e a Matéria;

• a Vida e a forma;

• o ego e a [personalidade-]alma;

• a [personalidade-]alma e a sua expressão externa;

• os Mundos Superiores – Atma, Buddhi e Manas – e o reflexo inferior da mente – a natureza física e a natureza emocional;

• a cabeça e o coração, pela sublimação das energias dos Centros Plexo Solar e Sacro;

• os Planos Astral e Étérico e o Plano Físico Denso; e

• os intangíveis níveis subjetivas da existência e os mundos tangíveis externos.

 

 

 

 

O que disser respeito à [personalidade-]alma de um homem, dirá respeito igualmente à alma de uma nação e à alma da própria Humanidade. [Não esqueçamos jamais: a Lei é uma e a mesma para tudo a para todos.]

 

Escreveu e não leu...
Tangou!
Viveu e não aprendeu...
Reencarnou!
Não resistiu e cedeu...
Compensou!
Lutou e compreendeu...
Ascensionou!

................................

Por amor, redescendeu...
Misericordiou!

 

O Trabalho preordenado para a Humanidade é o de ser o Agente Distribuidor de Energia Espiritual para os Três Reinos Sub-humanos.

 

 

 

 

Raio Azul da Devoção —› Raio Violeta do Cerimonial Grande Nota Musical Sol.

 

Sempre que um Raio desaparece, concomitantemente, são extintas algumas formas de certas espécies de animais e deixam de existir alguns aspectos vegetais. Como os cientistas, geralmente, desconhecem este fato, ficam maluquinhos da silva a ver navios! [Quanto a mim, que sou tremendamente egoísta, minha preocupação é a seguinte: será que desaparecerão o Apium graveolens e o Raphanus sativus? Enquanto eu estiver vivo, espero que não, porque eu gosto muito deles! Crus. Agora, sinceramente, com toda lisura de caráter, sem bafo, sem enrolação e sem tergiversação: indo diretamente ao ponto, se as cobras (particularmente, as anacondas e as pítons) sumirem ou forem rebocadas para a Lua, para o raio que o parta ou para a casa do caramba, eu não estou nem aí. Até hoje, eu não consigo entender como o Pai Adão e a Mãe Eva se deixaram embromar por aquela cobrinha muito da sem-vergonha! E eu também não sei como ela apareceu no paraíso, justamente no lugar onde estava o Primeiro Casal! Para mim, isto é mais difícil de entender do que o motivo que leva o Sr. General de Quatro Estrelas Kim Jong-un – 3º Líder Supremo da República Popular Democrática da Coréia em insistir em fabricar bombas nucleares. E acho que o Digníssimo Papa Francisco e o Bom Cardeal Orani João Tempesta também não sabem. E acredito que o Revolucionário Imã Ruhollah Musavi Khomeini também estava mais por fora do que mouco em bingo. Talvez, apenas talvez, o Iogue e Guru Indiano Paramahansa Yogananda soubesse, mas, se sabia, partiu para a sua Grande Aventura sem contar a ninguém.]

 

 

 

 

 

Papa Francisco dando uma lição de História!

 

Esotericamente, a Cor Violeta é Branca (sinônimo da Perfeição e Plenitude).

 

A vinda de Cristo é iminente. O que poderemos esperar ao término da Era Aquariana? A Ressurreição de Lázaro dentre os mortos e o surgimento de uma Nova Humanidade do túmulo da matéria. A Divindade Oculta será revelada. Todas as formas estarão sob a influência do Espírito Crístico, e terá lugar a culminação do Amor.

 

Era Aquariana = Espírito de Universalidade + Tendência à Fusão (Unificação, Síntese).

 

 

 

Na Era de Aquarius, o bem grupal será a tendência predominante.

 

Com a entrada do 7º Raio da Ordem Cerimonial ou do Ritual, reaparecerão, na Terra, os Antigos Mistérios da Iniciação, dos quais a Hierarquia é a guardiã, e estão absolutamente ligados à Grande Loja Branca de Sirius.2

 

Em qualquer trabalho construtivo de criar formas entram em atividade determinados fatores, quais sejam:

• a Vontade ou o Propósito centralizado de alguma entidade;

• o material pelo qual a Vida se propõe a se manifestar – que se encontra em 7 graus e 49 subgraus, dentro do Círculo-não-se-passa;

• os Construtores – que são os veículos do Propósito Divino e moldam a Matéria de acordo com um Plano específico e determinado; e

• o Plano – segundo o qual o trabalho é realizado.

 

Compreendamos: em seu sacrifício pela vida em evolução, as formas concretas, necessariamente, precisam sofrer uma gradual desintegração.

 

A forma de expressão mais densa no Plano Físico é apenas uma espécie de síntese, bem como a forma mais sutil de expressão no Plano Mais Elevado só é unidade ou síntese de tipo mais refinado. Uma é a síntese da matéria; a outra é a síntese da Vida. Quando uma expressão qualquer do Universo alcança sua máxima significação [objetivo pelo qual veio à existência], passa a ser regida pela Lei da Morte, sobrevindo o obscurecimento e a desintegração. Em sentido e analogia cósmicos, é a Lei que governa a chegada de prâlâya no final de um sistema. Esta Lei destrói a Cruz do Cristo Cósmico, e deposita o Cristo no túmulo por um período determinado de tempo [exatamente igual ao do mânvântâra que o precedeu].

 

 

Sínteses

 

 

Ao longo do tempo, devemos esperar: 1º) desenvolvimento universal da visão etérica (reconhecimento científico de que há níveis etéricos e atividade crescente dos devas dos éteres); 2º) acrescentada atividade mental; 3º) maior facilidade para se aproximar da Senda; 4º) virão à encarnação um número incontável de antigos Magos e Ocultistas e, portanto, aumentarão, rapidamente, os Poderes Psíquicos; 5º) das Leis que regem os fenômenos elétricos já são conhecidos; os outros serão revelados por cientistas que encarnarão na Terra nos próximos 75 anos. [Lembremos que esta obra foi telepatizada antes de 15 de dezembro de 1949.]

 

O Ocultista Verdadeiro é científico e consagrado.

 

A Magia Negra prospera quando rege o intelecto e não há desinteresse.3

 

 

 

 

O denominado psiquismo, se não for acompanhado de uma firme realização espiritual e de um crescente controle do Ego, é extremamente perigoso.

 

A característica marcante dos entes da Sexta Sub-raça será a capacidade de pensar em termos abstratos e de usar a mente abstrata. A função destes entes será aperfeiçoar (tanto quanto possa ser aplicável a esta Ronda), o Antahkarana Grupal ou a ligação entre Planos Mental e Búdico.

 

O que sempre impediu o homem de se aproximar do Mundo Super-humano? Simplesmente a correta interação das Forças interagentes e os obstáculos intelectuais.

 

Do ponto de vista da Hierarquia, o trabalho sobre o Corpo Etérico não se limita apenas aos seres humanos. É um processo planetário. O Corpo Etérico da Terra mesma está sujeito a um estímulo definido.

 

Todo Serviço é regido por um Ritual.

 

 

Pentagrama

 

 

Os Rituais Científicos Fundamentais se caracterizam pelo poder de:

• capturar as Forças do Planeta e torná-las disponíveis para a Raça;

• distribuir as Energias que, em qualquer Reino da Natureza, produzirão efeitos desejáveis e aspectos benéficos;

• atrair e distribuir as Energias que são encontradas em todas as formas dos vários Reinos Sub-humanos;

• curar cientificamente – o que significa unir harmonicamente a [personalidade-]alma com o corpo;

produzir Iluminação pelo correto entendimento de como funciona a Energia da Luz; e

desenvolver o futuro Ritual que, eventualmente, revelará o verdadeiro significado da água. Este Ritual revolucionará o seu uso e capacitará o homem a passar livremente ao Plano Astral – Plano do Desejo Emocional – sendo o seu símbolo a água.4

 

 

Água


Durante a vigência do 6º Raio, se difundiu a crença na existência da [personalidade-]alma. Agora, com a entrada do 7º Raio, a existência da [personalidade-]alma será cientificamente comprovada.

 

Todas as dificuldades e todas as desordens se devem à falta de síntese e à inexistência de harmonia internas.

 

 

Samolina

 

 

O cumprimento de uma Profecia [por Quem pode e sabe prever] é inevitável. No entanto, o fator tempo não pode ser estipulado, e isto é assim porque o angustiado mecanismo humano de aqueles a quem são confiadas as tarefas não costuma reagir adequadamente em um tempo útil-hábil. Por isto, os acontecimentos são retardados, mas, são inevitáveis, e acontecerão (a diferença de tempo será de 100 a 300 anos). O que as Grandes e Liberadas [Personalidades-]alma – as quais, com justeza, chamamos Mestres da Sabedoria – não fazem é coagir, obrigar ou ordenar que o Serviço seja executado.

 

A principal função cósmica do Sétimo Raio é executar o Trabalho Mágico de fundir Espírito e Matéria, de modo a produzir a forma manifestada, através da qual a Vida revelará a Glória de Deus.

 

 

Profecia

 

 

No amor por tudo o que respira, virá a capacidade de vibrar universalmente, e nessa plasticidade astral virá a resposta à Vibração do Grande Senhor.

 

A Nova Era está aí. Nada poderá impedir o desígnio das estrelas e o que prevê a Hierarquia das Mentes Guiadoras.

 

Quando o Instrutor do Mundo vier...

 

 

 

 

 

 

Para Concluir, Algumas Perguntinhas
(Para respondê-las, consulte seu Coração)

 

 

Eu almejo, tu desejas, ele quer...

Mas, quando o Instrutor do Mundo vier,

será que nós estaremos preparados?

Será que nós estaremos dignificados?

 

Já teremos feito o dever de casa?

Ainda moraremos na ?5

Já teremos extinguido os preconceitos?

Já teremos dado jeito nos malfeitos?

 

Ainda mataremos em Nome de Deus?

Ainda separemos em meus e seus?

Ainda construiremos muros e foguetes?

Da G.'.L.'.N.'., ainda seremos joguetes?

 

Todas estas coisas precisam mudar

ou, esperando, continuaremos a esperar.

Nada poderá, de fato, ocorrer, enquanto

cada ser-aí não se tornar sacrossanto!6

 

Para o Instrutor do Mundo retornar,

nossa Humanidade precisa merecer.

Enquanto cada um não se dignificar,

como poderá se Illuminar o vir-a-ser?

 

 

 

Simbolicamente...

 

 

 

______

Notas:

1. Não sei se o verbo separar é o mais adequado para este caso, porque, na verdade, não há separação, coisa que só acontece com a morte ou transição. Melhor seria entendermos este fenômeno como incapacitação ou inabilitação de a personalidade-alma poder se manifestar livre e plenamente.

2. Todas as Ordens e Fraternidades Místico-Iniciáticas hoje existentes na Terra, sem exceção, são precursoras deste acontecimento.

3. Isto que vou dizer, talvez, choque algumas pessoas, mas, o fato é que, um pouquinho mais, um pouquinho menos, todos nós somos Magos Negros. Só deixaremos, efetivamente, de ser Ajudantes da Grande Loja Negra, quando houvermos transmutado integralmente nossos desejos, nossas cobiças e nossas paixões em desprendimento, em misericórdia e em inofensividade fraterna não-separativa. E o grande cadinho transmutador são as nossas peregrinações encarnativas conscientes. As peregrinações encarnativas têm que ser progressivamente conscientes; do contrário, para não dizer que não adiantam xongas, direi que adiantam muito pouco.

4. Reapresento um exercício esotérico muito fácil de ser feito: todas as noites, antes de dormir, coloque uma tigela de barro, de louça ou de vidro com água pura e limpa o mais próximo possível da cabeceira da sua cama. Haverá exercício mais fácil de ser feito do que este? Eu nem sei se isto pode ser chamado de exercício esotérico.

5. SERASA (Centralização de Serviços dos Bancos) é uma empresa privada brasileira de caráter público, responsável por reunir informações, fazer análises e pesquisas sobre as pessoas físicas e jurídicas que estão com dívidas financeiras. A SERASA EXPERIAN foi criada por bancos e instituições financeiras com o objetivo de centralizar informações sobre todos os devedores do País, fazendo assim com que bancos e lojas que vendem a crédito possam ter maiores garantias sobre a idoneidade dos clientes. A principal função da SERASA é gerenciar um gigantesco banco de dados, onde constam todas as pessoas e empresas que apresentam algum tipo de inadimplência financeira, seja em bancos,seja no comércio. Os bancos e lojas pagam um valor mensal para poder ter acesso a todo o banco de dados da SERASA, verificando, assim, se o cliente que deseja crédito em determinado estabelecimento, por exemplo, não possui dívidas em outros locais. Caso o nome de um indivíduo esteja incluído no banco de dados, por exemplo, provavelmente, não conseguirá a aprovação de um novo crédito, apenas após o pagamento da dívida atrasada e quando o seu nome for excluído da lista da SERASA. A atuação da SERASA está prevista e reconhecida no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).

6. Entenda sacrossanto como, minimamente, digno, justo, honesto, fraterno, desapegado, guerreiro do Bom Combate e merecedor.

 

Páginas da Internet consultadas:

https://dribbble.com/

https://www.significados.com.br/serasa/

http://caccioppoli.com/Animated%20gifs%20Art%20Mona
%20Lisa%20monuments%20houses%20cinema.html

http://www.umass.edu/microbio/chime/
pe2.79/pe/atlas/morphs/water10/index.htm

http://www.ecclesia.com.br/biblioteca/catequese
/catecismo_da_igreja_ortodoxa6.html

http://www.animatedimages.org/cat-adam-and-eve-27.htm

http://list25.com/25-interesting-facts-about-
pope-francis-you-probably-didnt-know/

http://www.jaythejoke.com/index.php/site/2013/06/P15/

http://toons.artie.com/alphabet/numbers/arg-7-50-trans.html

http://www.greatbluemarble.com/People.htm

http://libroesoterico.com/biblioteca/
autores/Bailey_Alice_A+Djwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Somewhere over the Rainbow
Compositores: Harold Arlen (música) & Yip Harburg (letra)

Fonte:

http://www.wendyswizardofoz.com/midi.htm

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.