O 7º RAIO
(1ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 1ª parte de um estudo que fiz da obra O 7º Raio (Revelador da Nova Era) [o Raio da decência ritualística] tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul (Mestre DK) – um Iniciado da Sabedoria Eterna – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Esta obra é uma compilação de todas as informações divulgadas sobre o Sétimo Raio, encontradas em todos os livros anteriores que DK escreveu com Alice Bailey.

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

 

 

 

O Sétimo Raio da Ordem Cerimonial ou Ritual está entrando em manifestação [e será a Energia dominante durante, aproximadamente, os próximos 2.000 anos]. O Sexto Raio do Idealismo ou da Visão Abstrata está saindo lentamente.

 

Não é comum que dois Raios sigam um ao outro em regular seqüência numérica, como está acontecendo agora [Raio 6 (Era de Piscis) —› Raio 7 (Era de Aquarius)]. Quando isto acontece, os efeitos seguem a causa, de forma rápida e imediata, e isto pode ser a base de uma almejada expectativa!

 

Um dos inevitáveis efeitos da Energia entrante do Sétimo Raio [que fará parte do programa de estudos das futuras escolas esotéricas] será relacionar e unificar em estreita síntese os Quatro Reinos da Natureza, pois, cabe à Humanidade ser o agente distribuidor de Energia Espiritual para os Três Reinos Subumanos [Mineral, Vegetal e Animal].

 

Existem Sete Grandes Raios no Kosmos. Em nosso Sistema Solar, apenas um destes Grandes Raios está em atividade, apresentando sete subdivisões. Estas sete subdivisões constituem os "Sete Raios", que são manejados pelo nosso Logos Solar, e formam a base de ilimitadas variações em seu sistema de mundos.1

 

 

Os Sete Raios derivados de um dos Sete Grandes Raios
(Animação meramente pictorial)

 

 

Sete Raios Soma total da Divina Consciência – o Divino Propósito da Mente Universal.

 

O próprio homem é um ser séptuplo – um septenário em todos os momentos.

 

3 + 4 = 7

 

 

De acordo com a natureza da forma, assim será seu grau de consciência.2

 

 

Será que é assim que acontece ao longo das Sete Raças-raízes?
(Bem, se não for, pelo menos, é possível que seja meio parecido!)

 

Todo ser humano é atraído para a manifestação pelo impulso de algum Raio, está colorido por essa particular qualidade de Raio (que determina o seu aspecto-forma), indica o caminho que deve ser seguido e permite (quando passa pela Terceira Iniciação) que pressinta o Fogo e colabore com o propósito do seu Raio. Após a Terceira Iniciação, o ser humano começa a perceber o propósito sintético para o qual trabalham os Sete Raios.

 

 

 

[Personalidade-]alma humana = Síntese da energia material qualificada pela consciência inteligente + Energia Espiritual + Um dos sete tipos de Raio.

 

 

 

 

As atividade planejada de cada Raio qualifica todas as formas que estão dentro do seu corpo de manifestação.

 

Os Senhores dos Raios, ao criarem um corpo de expressão, trouxeram à existência os Sete Planetas: o Sol (que oculta Vulcano), Júpiter, Saturno, Mercúrio, Vênus, Marte e a Lua.

 

Cada um dos Sete Reinos da Natureza [Primeiro Reino Elemental, Segundo Reino Elemental, Terceiro Reino Elemental, Mineral, vegetal, Animal e Hominal, expressões da mesma Vida – a Vida Única do Logos] reage à Energia de uma Vida particular de Raio. Cada um dos Sete Planos [Espiritual (Nirvânico ou Átmico), Intuicional (Búdhico), Causal ou Mental Superior (Manas Arrupa), Mental Inferior ou Intelectivo (Manas Rupa), Emocional, Psíquico ou Astral (Kamásico ou Kama-Rupa), Etérico ou Vital (Linga-Sharira) e Físico ou Denso (Stula-Sharira)] reage de forma similar. E assim, cada septenário da Natureza vibra com um dos septenários iniciais, porque os Sete Raios estabelecem o processo que atribui os limites de influência para todas as formas.3

 

O processo evolutivo é produzido por uma intenção específica.

 

Tudo o que aconteceu, tudo o que acontece e tudo o que acontecerá foi, é e será o resultado das Energias que afluem ciclicamente dos Sete Raios através da Natureza. Estas Energias são denominadas:

• Energia da Vontade, do Propósito ou do Poder – chamada nos países cristãos de Energia da Vontade de Deus;

• Energia do Amor-Sabedoria – chamada freqüentemente de o Amor de Deus;

• Energia da Inteligência Ativa – designada a Mente de Deus;

• Energia da Harmonia através do Conflito – que afeta grandemente a família humana;

• Energia do Conhecimento Concreto ou da Ciência – tão poderosa nesta época;

• Energia da Devoção e do Idealismo – causadora das ideologias atuais; e

• Energia da Ordem Cerimonial – que produz as novas formas de civilização.

 

A meta do esforço humano está resumida no Primeiro e no Segundo Raios. A meta da evolução dévica ou angélica está ancorada no Terceiro Raio. A meta final do ciclo marca a realização do Logos Solar, o que é um grande mistério!

 

O 7º Raio e o 1º Raio estão intimamente ligados, e estão unidos pelo 3º Raio, formando o Triângulo 1-3-7. Estes Três Raios são o Poder, a Atividade e a Lei em manifestação. Também há uma íntima relação entre o 2º Raio, o 4º Raio e o 6º Raio, formando o Triângulo 2-4-6. O 5º Raio está em uma posição peculiar, como um ponto central de realização – o lar da [personalidade-]alma, o Plano personificado da mente, o ponto de culminação para o ego e o reflexo da Tríplice Mônada nos Três Mundos.

 

Os Raios 1, 3 e 7 se ocupam das coisas concretas e do desempenho específico da matéria e da forma, desde o plano inferior até o superior. os Raios 2, 4 e 6 se ocupam das coisas abstratas e da expressão espiritual através da forma. O 5º Raio constitui o link vinculador da inteligência.

 

O Sétimo Raio é a Energia da Ordem Cerimonial. É uma expressão da Vontade que impele à manifestação externa. Ele contém, em si, a periferia e o ponto no centro. É a vontade para a "síntese ritualística". A Necessidade, principal fator condicionante da Natureza Divina, é a Necessidade de se expressar de forma rítmica e ordenada, abarcando "o que está acima e o que está em baixo", e, através desta atividade, produzir beleza, ordem, totalidade perfeita e relações corretas. É a Energia-motriz que emana do Ser, e que, quando aparece, toma forma e vive. É a Vontade de Expressão.

 

 

 

 

Quando vier a se manifestar, a Sétima Raça-raiz estará em completo acordo e expressará perfeitamente a Lei e a Ordem. [Não esqueçamos de que a atual Raça-raiz é majoritariamente a Quinta, ainda que existam remanescentes, na Terra, da Terceira e da Quarta Raças-raízes, e alguns representantes da Sexta Raça-raiz, mas, ainda nenhum da Sétima Raça-raiz.]

 

 

 

A LLuz Suprema só será conhecida quando as Luzes dos Sete Raios se fundirem com a LLuz do Sétimo Raio. Explicando: Só quando a Energia da Luz de todos os Raios se expressar por intermédio da Luz do Sétimo Raio (síntese ou fusão das Sete Energias em uma Grande Luz Energética) o Aspecto mais elevado da LLuz Divina poderá penetrar no Plano Físico. [Até lá, digamos assim, as coisas manifestas serão meio que arremedos da LLuz Divina, isto é, imitações deficientes, cópias malfeitas ou deformações incompletas.] Isto depende de uma combinação de duas relações: 1ª) de o Sol se encontrar em Aquarius; e 2ª) de o Sétimo Raio da Ordem Cerimonial estar ativo e em processo de se manifestar nos três mundos, e, necessariamente, no Sétimo Plano – o Plano Físico. [E para nosso fortúnio, isto está acontecendo exatamente agora, pois, a Era Aquariana está começando!] Enfim, esta dupla e benfazeja combinação de relações já aconteceu anteriormente seis vezes durante o período de manifestação da Quinta Raça-raiz [Ária], e sempre a Humanidade se tornou mais Illuminada. Enfim, o primeiro passo adotado pela Hierarquia da G.'.L.'.B.'. para a precipitação da LLuz Suprema na Terra foi a divulgação de A Grande Invocação; o segundo será o reaparecimento oportuno do Excelso Senhor.

 

 

 

A Vontade é uma expressão da Lei do Sacrifício. O Cristo virá! E virá como resultado de um movimento qualificado – causa-razão conjunta do trabalho unificado da Hierarquia e da Humanidade.

 

A Palavra Criadora foi emitida e os mortos ressuscitaram! Então, no Leste (onde brilha a Verdadeira LLuz), o Mestre despertará aqueles que estão adormecidos. Em seguida, no Oeste, o Guardião julgará todos os Verdadeiros Buscadores da LLuz.

 

Ao longo deste próximo ciclo, a Porta do Templo dos Mistérios Ocultos será aberta para o homem. O Trabalho Mágico do Sétimo Raio e o seu ciclo de atividade serão cada vez mais evidentes.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Medite sobre esta seqüência: 7 —› 72 —› 73 7 —› 49 —› 343. Observe que 343 3 + 4 + 3 = 10 1 + 0 = 1. O próprio 7 tem como Valor Secreto 28 (1 + 2 + 3 + 4 + 5 + 6 + 7), que é equivalente a 2 + 8 = 10 1 + 0 = 1. A mais flagrante característica do Kosmos, que não pode ser contestada, é a sua unicidade! Enfim, se há Sete Grandes Raios no Kosmos, e, em nosso Sistema Solar, apenas um destes Grandes Raios está em atividade, eu fico só pensando: e quando tivermos acesso aos outros Seis Raios? Como será? Como reagiremos? Que Frei Balalão [o digno e santo superior da ordem da qual fazia parte o sempre tentado Frei Serapião, cujas tentações, segundo dizem por aí, eram enormes, eram incomensuráveis (Ai meu Deus do céu!)], tenha piedade de nós e nos ajude! E, por isto (nossa sesquipedalíssima ignorância), me lembrei de Émile Dantinne, cujo Nome Iniciático era Sâr Hieronymus, que fez a sua Grande Iniciação e partiu para a Grande Aventura em Huy, no dia 21 de maio de 1969, com a idade de 85 anos. Ao seu lado, como descreve Marco Antonio Coutinho, velando por ele, sua filha Marie-Louise pôde ouvi-lo sussurrar as últimas palavras; — A gente não sabe nada. E partiu para sondar o insondável que nos dá a mão por sobre o muro.

 

 

O nariganga-charuteiro aí em cima é Frei Balalão ou Frei Serapião.
(Perdão, mas, já faz muito tempo, e eu, já meio senil, me esqueci.)

 

 

2. É exatamente este avanço no grau de consciência da Humanidade que, por exemplo, tem feito o Papa Francisco tentar introduzir profundas modificações na Teologia Católica-caduca, e dizer coisas do tipo: — Não há fogo no inferno... O inferno é um artifício literário; é só uma metáfora da alma exilada (ou isolada), que, como todas as almas, em última análise, estão unidas no amor com Deus... Adão e Eva não são reais... Todas as religiões são verdadeiras, porque elas são verdadeiras nos Corações de todos aqueles que acreditam nelas... Nossa Igreja é grande o suficiente para heterossexuais e homossexuais, por pró-vida e pró-escolha... Até mesmo os comunistas são bem-vindos a se juntarem a nós... A verdade não é absoluta ou imutável... Como nós, Deus está mudando e evoluindo, porque Deus habita em nós, em nossos Corações... Quando espalhamos o amor e bondade no mundo, nós reconheceremos a nossa Divindade. A Bíblia é um livro sagrado, bonito, mas, como todas as grandes obras antigas, algumas passagens estão desatualizadas. Algumas passagens chamam mesmo para intolerância ou para o julgamento. É tempo de ver estes versos como interpolações posteriores, contra a mensagem do Amor e da Verdade... Com base na nossa nova compreensão, vamos começar a ordenar mulheres como cardeais, bispos e sacerdotes. No futuro, é minha esperança que, um dia, um papa feminino não permita que qualquer porta que está aberta para um homem esteja fechada para uma mulher... Bem, claro, alguns cardeais retrógrados, fedorentos e preconceituosos da Igreja Católica são contra as recentes declarações do Papa Francisco, e alguns alegam que, se continuar desta forma, este Papa logo se assumirá ateu, o que, na minha opinião atéia, seria mais do que ótimo! Ora, os zilhões de deuses existentes não são nada mais nada menos do que criações mentais humanas – deuses hiper-rancorosos, preconceituosos, maldosos, abominosos, lamuriosos, avernosos, imisericordiosos, belicosos, calamitosos, cavilosos, ciumosos, dangerosos, enredosos, escabrosos, facciosos, gananciosos, maldadosos, voluntariosos etc. O Velho Testamento e outras obras consideradas sagradas mostram tudo isto e muito mais! E por que mostram tudo isto e muito mais? Simplesmente porque foram escritas por homens. Precisamos nos livrar das nossas manias lemurianas e atlantes ou continuaremos a marcar passo (sem sair do lugar) encarnação após encarnação. Haverá desgraça maior do que esta? Quanto ao Papa Francisco, ele, certamente, entre outras muitas coisas (que não me cabem revelar), não foi eleito Papa por acaso. Em um certo sentido, há uma profunda parecença entre ele e o Papa João XXIII.

 

 

 

 

3. Poema Evolução, in: Sonetos, de Antero de Quental:

Fui rocha em tempo, e fui, no mundo antigo,
tronco ou ramo na incógnita floresta...
Onda, espumei, quebrando-me na aresta
Do granito, antiquíssimo inimigo...

Rugi, fera talvez, buscando abrigo
Na caverna que ensombra urze e giesta;
Ou, monstro primitivo, ergui a testa
No limoso paul, glauco pascigo...

Hoje, sou homem, e na sombra enorme
Vejo, a meus pés, a escada multiforme,
Que desce, em espirais, da imensidade...

Interrogo o infinito e, às vezes, choro...
Mas estendendo as mãos no vácuo, adoro
E aspiro unicamente à liberdade.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://cyberdemocracia.blogspot.com.br/
2009/05/antero-de-quental-evolucao.html

http://www.citador.pt/poemas/evolucao-antero-de-quental

https://lusophia.wordpress.com/2010/12/06/a-
cosmogenese-criacao-do-universo-por-vitor-manuel-adriao/

http://www.share-international.org/languages/
portuguese/archives/os_planos_de_existencia.html

http://pt.slideshare.net/gracietteandrade/rondas-
csmicas-e-cadeias-planetrias-ii-parte-corrigido

https://books.google.com.br/

http://portugalmundial.com/2014/02/nao-ha-fogo-no-inferno
-adao-e-eva-nao-sao-reais-diz-o-papa-francisco/#

https://www.google.com.br/search?

http://hpb.narod.ru/SevenRays.htm

http://giphy.com/gifs/rainbow-pixel-pixels-URZcG7uLd9h4s

http://libroesoterico.com/biblioteca/
autores/Bailey_Alice_A+Djwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Somewhere over the Rainbow
Compositores: Harold Arlen (música) & Yip Harburg (letra)

Fonte:

http://www.wendyswizardofoz.com/midi.htm

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.