Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Tudo Está Associado

 

 

 

Para sararmos e libertarmos o ser,

não temos muito o que escolher:

o ponto deverá ser sempre o E361

e 999 deverá tomar o lugar de 666.

 

 

Sabe-se que o Valor Secreto2 de 36,

em termos Arka-Métricos3, é 666.

No Kosmos, tudo está associado,

como os Três Logos4 e o Quadrado.

 

 

Então, por que a separatividade?

Por que tantíssima incompatibilidade?

Precisamos nos livrar do samsara!5

 

 

 

Livrança do Samsara

 

 

 

______

Notas:

1. Em Medicina Tradicional Chinesa, considera-se que o ponto de Acupuntura E36 (Zusanli) fortalece o sistema imunitário e aumenta a resistência do corpo frente a enfermidades. Segundo o Dr. Paulo K. Takaoka, se o acupuntor só tiver uma agulha, não é necessário pensar duas vezes; o ponto escolhido, sem qualquer dúvida, deverá ser o E36.

2. O Valor Secreto de um Número N qualquer – VSN – é o resultado da soma acumulada, a partir da unidade, de todos os números inteiros até o número em questão. A fórmula para obtenção do Valor Secreto de um Número é:

VSN = N(N + 1) ÷ 2

3. O vocábulo Arqueômetro é originário do védico e do sânscrito: ARKA-METRA. A palavra ARKA (que significa Sol) pode ser subdividida em AR e KA. AR representa a Roda Radiante da Palavra Divina (a Temura principal de AR é RA); e KA recorda a mathesis primordial. Este saber universal (Characteristica Universalis para Leibniz), que se constitui no fundamento de todas as artes, religiões e ciências, une o Espírito, a Alma e o Corpo da Verdade, demonstrando, assim, na observação pela experiência, a Unidade de sua Universalidade no duplo Universo e em seu triplo estado social (ordem econômica, ordem jurídica e ordem universitária). ARK, em outra dimensão, significa a potência da manifestação e seu festejo pela PALAVRA (VERBUM DIMISSUM). A inversão de ARK produz KRA, KAR e KRI, que, basicamente, significam cumprir uma obra, conservando e continuando uma Criação. MATRA é a medida-mãe por excelência, expressando a unidade em todas as coisas. MAeTRA é, também, o sinal métrico do Dom Divino, o da Substância em todos os graus proporcionais de suas equivalências. No grau psíquico universal – AMaTh do AThMa e AThMa do AMaTh e sua MaThA – simbolizam a bondade maternal e o amor (AHBH) feminino de Deus para com toda a criação. Criar é amar. Desposar. Toda a Sabedoria Arqueométrica está inscrita em um círculo de 360º, dividido em triângulos de 12 seções de 30º cada.

4. Na Doutrina Secreta, de Helena Petrovna Blavatsky (1831 – 1891), está excrito: 'Athma-Buddhi-Manas' correspondem, no homem, aos Três Logos do 'Kosmos'. Os Três Princípios Superiores do homem são Espírito, Alma e Mente, ou seja, 'Athma', 'Buddhi' e 'Manas'.

5. Samsara (perambulação) pode ser descrito como o fluxo incessante de renascimentos através dos mundos. A menos que o ser-no-mundo adquira perfeita Sabedoria (SOPhIa), não poderá se libertar da Roda do Samsara. À parte do conceito de renascimento, no Budismo também é possível compreender este ensinamento como o ciclo de morte e de renascimento da consciência de uma mesma pessoa. Lapsos de distrações, de emoções e de anseios destrutivos são momentos em que a consciência morre para despertar em seguida em momentos de atenção, de compreensão e de lucidez. A meditação budista ensina que, por meio de cuidadosa observação da mente, é possível ver a consciência como sendo uma seqüência de momentos conscientes, ao invés de uma contínua manifestação de autoconsciência. Cada momento é a experiência de um estado mental específico: um pensamento, uma memória, uma sensação, uma percepção. Um estado mental nasce e passa a existir, e, sendo impermanente, cessa, dando lugar ao próximo estado mental que surgir. Assim, a consciência de um ser senciente pode ser entendida como uma série contínua de nascimentos e de mortes destes estados mentais. Neste contexto, o renascimento é simplesmente a persistência deste processo.

Nota editada da fonte:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Samsara

 

Música de fundo:

Stormy Weather
Compositores: Harold Arlen & Ted Koehler
Intérprete: Etta James

Fonte:

http://www.charles50tao.com.br/
diversas_internacionais_III.htm