63

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

 

 

gora, no domingo, completarei 63 anos de vida, data que marca o início do décimo período de sete anos de minha peregrinação na Terra, nesta encarnação. Resolvi, assim, para você e para mim, refletir um pouquinho sobre o número 63. Começarei com o Salmo 63, editado da Vulgata (uma tradução para o latim da Bíblia escrita em meados do século IV por São Jerônimo, a pedido do Papa Dâmaso I):

1. Ouve, ó Deus, a minha voz, quando me lamento; livra a minha alma do temor do inimigo.

2. Defende-me da conspiração dos malignos e do tumulto dos que praticam a iniqüidade,

3. que afiam como espada as suas línguas e soltam como setas palavras envenenadas

4. para, desde o esconderijo, ferirem o inocente, e para, de improviso, causar ferimentos, nada temendo.

5. Propõem-se, obstinadamente, a uma obra má; conspiram para armar laços às ocultas; e dizem: 'Quem nos verá?'

6. Projetam infâmias, ocultam os planos arquitetados e o Espírito e o Coração de cada um são insondáveis.

7. Mas, Deus fere-os com setas; inopinadamente são feridos,

8. e a sua própria língua lhes prepara a ruína; todos os que os vêem abanam a cabeça,

9. e todos temem e proclamam esta obra de Deus e ponderam o que Ele fez.

10. Alegram-se os justos no Senhor e Nele se refugiam; gloriam-se todos os de Coração reto.

 

Quanto a este Salmo, só posso entender e admitir o Deus citado como o Deus de nossos Corações – o Deus do seu Coração, o Deus do meu Coração, o Deus de todos os Corações – todos diferentes em potência e em ato, todos diferentes em compreensão e em realização, todos diferentes em ação e em reação, pois somos todos diferentes, ainda que sejamos todos UM.

 

 

 

 

 

Já sete são os marcos fundamentais na vida de todos os seres: aos sete anos, aos quatorze, aos vinte e um, aos quarenta e nove, aos sessenta e três, aos setenta e aos oitenta e quatro, ainda que aos vinte e oito anos a parte principal da Obra Quadrangulada esteja como que completa e preparada para seguir viagem. Todavia, 63 anos de vida representam uma espécie de vitória parcial para quem conseguiu alcançar esta idade.

 

63 = hexágono + triângulo —› nonágono (ou eneágono).

 

 

 

 

63 tem como Valor Secreto 2016, que, teosoficamente, como qualquer múltiplo de 9, se reduz a 9 (2 + 0 + 1 + 6 = 9).

{Valor Secreto de 63 = [63 + (63 + 1)] ÷ 2.}

 

63, em um certo sentido, é a (soma da) Trindade (com a) na Unidade, pois 6 é o Valor Secreto de 3, e 3 é o resultado da soma dos algarismos do Valor Pleno de ALePh – a primeira Letra do Alfabeto Arqueométrico.

Valor Secreto de 3 = 1 + 2 + 3 = 6. (Trindade).

Valor Pleno de ALePh= 1 + 30 + 80 = 111 —› 1 + 1 + 1 = 3. (Unidade).

 

Finalmente, se lido de forma invertida, 63 é 36 (8 —› 36 —› 666), 36 sendo o Valor Secreto de 8 e tendo como Valor Secreto 666 – o peso de ouro que era levado a Salomão todos os anos. Terceiro Livro dos Reis, X, 14: E o peso de ouro, que era levado a Salomão todos os anos, era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro. Esta alegoria mística indica que cada ser humano tem, potencial e simbolicamente, em seu interior, este peso de Ouro Alquímico. Ao ser utilizado em coordenação com a Santa LLuz, expressa o Ouro de Salomão: ShOPhIa. Por isto, 666 pode estar associado às trevas (déspotas e seus magos) ou à Sabedoria (ShOPhIa). 666, enfim, está associado ao metal ouro e ao Sol, cuja Constante Planetária é 111 (ALePh). A Lei é sempre a Lei – a mesma Lei – quer para a esquerda, quer para a direita; quer para cima, quer para baixo; quer do lado de dentro, quer do lado de fora, quer para a GLB, quer para a GLN. E as Leis da Estrutura do Espaço decorrem de seis permutações de 1, 2 e 3 em dois ternários, a saber:

 

 

 

666 6 + 6 + 6 = 18 1 + 8 = 9.

 

999 9 + 9 + 9 = 27 2 + 7 = 9.

 

666 999.

 

A Lei é sempre a Lei – a mesma Lei – quer para a esquerda, quer para a direita; quer para cima, quer para baixo; quer do lado de dentro, quer do lado de fora, quer para a GLB, quer para a GLN.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fundo musical:

La Barca (Lucho Gatica)

Fonte:

http://www.midinet.com.br/alfa/b/01mid.asp