5 PERGUNTINHAS

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

O desapego e a inofensividade são as características marcantes do homem-aí que nasceu de novo – purificado e transfigurado.

 

In: De Belém ao Calvário, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou.

 

 

 

 

 

Roswell Stone (Pedra de Roswell)

 

 

 

iferentemente de outros textos que publiquei, este pequeno rascunho nec caput nec pedes habet (samba do crioulo doido) apresenta cinco perguntinhas simples, sobre as quais você deverá meditar e tentar responder. Eu vou ficar na minha, mas, como não tenho nadinha de cruel, depois das perguntinhas, darei algumas pistas para ajudar em sua meditação.

 

Perguntinha: Será que o que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima? Ou: o que é verdadeiro no Macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa? (Lei Hermética da Correspondência).

 

Perguntinha: Será que o que está em cima não é como o que está embaixo, e o que está embaixo não é como o que está em cima? Ou: o que é verdadeiro no Macrocosmo não é verdadeiro no microcosmo e vice-versa?

 

Perguntinha: Será que o que está embaixo é apenas potencialmente como o que está em cima? Ou: o que é verdadeiro no Macrocosmo é apenas potencialmente verdadeiro no microcosmo?

 

Perguntinha: Será que o que está em cima jamais será como o que está embaixo, e o que está embaixo jamais será como o que está em cima? Ou: o que é verdadeiro no Macrocosmo jamais será verdadeiro no microcosmo e vice-versa?

 

Perguntinha: Será que estamos sozinhos no Universo? Será a Terra o único planeta habitado? A Vida Universal se resume geocentricamente ao Planeta Terra?

 

 

...........................................................

 

 

Agora que você leu estas 4 + 1 perguntinhas, não se esqueça de que unicidade não significa nem igualdade, nem paridade, nem homogeneidade, nem uniformidade, nem ausência de variedade, de diversidade ou de multiplicidade. Ora, 1 = 1, mas, é de 2.

 

Particularmente, na Matemática e na Lógica, a frase existe um e apenas um é usada para indicar que existe exatamente um objeto com uma determinada propriedade. Na Lógica Matemática, este tipo de quantificação é conhecido como Quantificação de Unicidade ou Quantificação Existencial Única. O Quantificador de Unicidade – também conhecido como Quantificador de Singularidade – declara que existe um e apenas um x tal que P(x) é verdadeiro, e é denotado pelos símbolos    ou   . Por exemplo, a declaração formal

afirma que existe um e apenas um número natural n tal que n - 2 = 4. De maneira geral, pode-se afirmar que existe um e apenas um x tal que P(x).

Com um simples exemplo – que até o Dezembrino Dezembrista de Dezembro Dezembrada, que não sabe nicas de Matemática, entende – é possível demonstrar que x + 2 = 5 possui apenas uma única solução, ou seja, só há um x que satisfaz a equação. Suponha que a + 2 = 5 e que b + 2 = 5. Por transitividade de igualdade, tem-se:

a + 2 = b + 2.

E, por cancelamento:

a + 2 = b + 2  —›   a = b.

 

Por outro lado, peculiarmente, no que concerne à Grande Loja Branca, lembre-se de que todos os seus Membros são Um (conformam ou configuram uma Unidade Harmônica e Coerente), porém, cada Um é cada Um.

 

Finalmente, considere que cada um de nós possui, por assim dizer, uma Impressão Digital Cósmica Inviolável, que é única, e da qual, digamos assim, somos proprietários ad perpetuam rei memoriam. Bem, a incontestabilidade de sermos todos Um nos torna, ipso facto e inquestionavelmente, símeis, irmãos universais, mas, não iguaizinhos e redondinhos, sem tirar nem pôr, tais e quais, sem nenhuma diferença, como a = b = c... Nem duas moléculas de H2O são iguaizinhas, redondinhas e sem nenhuma diferença! Então, pensando nisto, por exemplo: sei que sou irmão universal dos senhores Bashar Hafez al-Assad, Abubakar Shekau, Ahmad Umar e Herodes, mas, nem chiando eu sou igual a eles. E, por mais que eu admire e respeite Akhnaton, Jesus, Kut Hu Mi e Nelson Rolihlahla Mandela, também longe estou de ser igual a eles. Nossas Impressões Digitais Cósmicas não são as mesmas! Enfim, conforme já aludi algumas vezes, este é mais um argumento em favor da impossibilidade de existirem almas gêmeas. A propósito, repetindo mais uma vez o que já escrevi diversas vezes, Ralph Maxwell Lewis (1904 – 1987), segundo Imperator da Ordem Rosacruz – AMORC (Antiga e Mística Ordem Rosæ Crucis) para a Jurisdição Internacional das Américas, Comunidade Britânica de Nações, França, Alemanha, Holanda, Suíça, Suécia e África deste segundo Ciclo Iniciático no Ocidente, de 1939 à 1987, ensinou: A fantasia de uma ‘alma gêmea’ é um conceito contrário à religião instituída, à metafísica fundamental e à filosofia mística. E também ao bom senso! É por isto também que Popeye the Sailor Man não é o mesmo marujo, não é o mesmo caramujo e não é o mesmo araújo que Jailor the Popeye Man! Um finge que fuma; o outro fuma como um vulcão em erupção!

 

 

Popeye the Sailor Man
Jailor the Popeye Man

 

 

Bem, non mi piace jambalaia – prato típico da culinária da Louisiana (E.U.A.) – mas, espero que as animações abaixo compreensibilizem o que, com palavras, minhas limitações não conseguiram tornar compreensível. Agora, se a memória não me falha e a vista não me pisca, como dizia (dizia?) Virgil O Turco Sollozzo, pensando bem, o que a jambalaia tem com isto? Esse treco de eu geralmente transformar um assunto sério em bagunça ainda me levará à cadeia! Ou à loucura!

 

 

 

 

 

 

 

Cada um de nós possui um DNA

 

 

 

Cada um de nós possui uma personalidade-alma

 

 

 

                    

Viemos de Instâncias Universais Distintas
e retornaremos para Instâncias Universais Distintas

 

 

 

Ainda que o Rio seja um Rio,
seus Afluentes não são o Rio

 

 

 

Ainda que o Brasil tenha
26 Estados e um Distrito Federal,
os Estados são os Estados,
o Distrito Federal é o Distrito Federal
e o Brasil, bem... O Brasil é o Brasil!

 

 

 

O Tom é o Tom...
O Jerry é o Jerry...
O Morcego é o Morcego...
E a Minhoca é a Minhoca...

 

 

 

Sollozzo não era o McCluskey,
McCluskey não era o Sollozzo
e o Don Vito Corleone não era
capobastone do Brancaleone!
Branca... Branca... Branca...

 

 

 

Hidrogênio
Hélio
Lítio

O Hidrogênio não é o Hélio nem o Lítio...
O Hélio não é o Hidrogênio nem o Lítio...
O Lítio não é o Hidrogênio nem o Hélio...

 

 

E para, definitivamente, concluir este rascunho, não esqueça de que as temuras (permutações) ALHIM (ELoHIM), LAMIH, MIHeLA e MIHAeL são escritas com as mesmas letras arqueométricas, mas, são coisas (manifestações) diferentes. Isto é, por exemplo, como Iracema que não é América, como ator que não é rota, como missa que não é assim (apesar de missa ser sempre assim), como porta que não é tropa, como Rodolfo Domenico que não é um produto acidental epifenomênico e por aí vai.

 

Agora, faça a gentileza de pensar e de responder (para você mesmo) as 4 + 1 perguntinhas. Ou você, depois de toda esta confa que eu arrumei, esqueceu delas? Eu não esqueci!

 

 

 

 

 

Música de fundo:

Tom and Jerry MGM Theme

Fonte:

http://www.tomandjerryonline.com/sounds.cfm?count=11

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.stickernova.com/popeye-the-sailor-head-sticker.html

http://www.vac-eng.com/leak-test-info/

http://www.picgifs.com/animal-graphics/worms/

http://www.animationlibrary.com/animation/20212/Bat/

http://tomandjerryinfo.blogspot.com.br/2014/05/
tom-making-jerrys-on-envelop-tom-and.html

http://www.orcamentofederal.gov.br/
orcamentos-anuais/mapa_brasil.jpg/view

http://www.sogeografia.com.br/Conteudos/Estados/

http://perimetralseguranca.com.br/blog/saiba-quais
-sao-cidades-mais-violentas-de-cada-estado-brasileiro/

http://media.photobucket.com/

http://ultradownloads.com.br/papel-de-parede/Pontos-Coloridos/

https://benabb.wordpress.com/2009/12/23/
sci-fi-reality-non-co2-on-universal-spheres/

http://twentysevenbucks.deviantart.com/art/Soul
-X-Reader-Gateway-Traveller-pt-2-515839092

http://www.bestanimations.com/
Science/Biology/DNA/DNA2.html

http://computacao-ifmg.weebly.com/uploads/
5/9/4/6/5946176/notas_de_aula_-__lgica.pdf

http://www.unexplained-mysteries.com/forum/
index.php?showtopic=278847&st=30

http://pt.clipartlogo.com/premium/detail/
colorful-fingerprint_109447325.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Quantifica
%C3%A7%C3%A3o_de_unicidade

https://pt.wikipedia.org/wiki/
Leis_herm%C3%A9ticas

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.