1 + 1 NÃO É = 2
(n + n não é = 2 n)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

Algumas pessoas nascem com organismos tão excepcionais, que a Porta que impede toda comunicação com o mundo da Luz Astral pode ser facilmente destrancada e aberta, e as suas [personalidades-]alma podem ver aquele mundo ou mesmo passar para ele e voltar. Aqueles que se comunicam conscientemente e à vontade com o mundo da Luz Astral são chamados magos, hierofantes, videntes e adeptos. [In: Isis Unveiled: A Master-Key to the Mysteries of Ancient and Modern Science and Theology (em português, Ísis sem Véu: Uma Chave-Mestra para os Mistérios da Antiga e Moderna Ciência e Teologia), Helena Petrovna Blavatsky].

 

 

O Sonho do Rofoldo

 

 

A alma astral, uma vez aberta as barreiras, é tão poderosamente atraída pelo Ímã Astral Universal, que ela, às vezes, ergue consigo o seu invólucro e o mantém suspenso no ar, até que a gravidade da matéria recupere a sua supremacia e o Corpo Físico desça novamente à Terra.1 [Ibidem].

 

 

Quando eu lutava ,
fazer isso, pra mim, era mole!

 

 

As Leis Cósmicas são universais e permanentes. Seja como for, por trás dessas Leis, devemos procurar a Causa Inteligente que, tendo posto estas Leis em movimento, infundiu nelas a Essência da sua própria Consciência. Quer a chamemos de Primeira Causa, Vontade Universal ou Deus, sempre implica inteligência. [Ibidem].

 

 

Se a Porta da Percepção fosse aberta,
tudo pareceria ao homem tal como é: ilimitado.
Entretanto, o homem fechou esta Porta,
e, na atualidade, vê todas as coisas
através de uma estreita fenda, em sua caverna.
2
(William Blake)

 

 

 

Em termos físicos,

nada é mais alabirintado

do que fazermos

levitar um petit-pois.

 

Em termos psíquicos,

nada é mais enrodilhado

do que nos libertarmos

da conjunção pois.

 

Em termos metafísicos,

nada é mais intrincado

do que entendermos

o não-antes e o não-depois.

 

Em termos Iniciáticos,

nada é mais complicado

do que aceitarmos

que 1 + 1 não é = a 2.

 

 

 

 

 

 

_____

Nota:

1. Dê uma conferida: https://www.youtube.com/watch?v=BShBXdlStWU

2. A Alegoria da Caverna, também conhecida como Parábola da Caverna, Mito da Caverna ou Prisioneiros da Caverna, é uma alegoria intencionalmente filosófico-pedagógica escrita pelo Filósofo e Iniciado grego Platão (Atenas, 428/427 a.C. – Atenas, 348/347 a.C.). Encontra-se na obra intitulada A República (Livro VII), e pretende explicitar como o ser humano pode se libertar da condição de escuridão, que o aprisiona, por meio da Luz (relativa) da Verdade. Segundo a metáfora de Platão, o processo para a obtenção da Consciência, isto é, do Conhecimento (ShOPhIa), abrange dois domínios: o domínio das coisas sensíveis (eikasia e pistis) e o Domínio das Idéias (Dianoia e Noesis). Para o Filósofo-Iniciado, a Realidade está no Mundo das Idéias – um Mundo Real e Verdadeiro – mas, a maioria da Humanidade vive na condição da ignorância, no mundo das coisas sensíveis – este mundo objetivo e enganador – no grau de apreensão de imagens, as quais são mutáveis, miraginais e ilusórias. E, este mundo, não oferecendo Idéias Perfeitas, como as coisas oferecidas pelo Mundo das Idéias, não produz objetos suficientemente bons para gerar um Conhecimento Libertador. E assim, esta tem sido a infatigável luta de todos os Iniciados e de todos os Adeptos, em todos os tempos: tentar libertar a Humanidade dos seus apegos ilusórios e conflituosos, que impedem sua Libertação e sua Ascensão.

 

 

La Mort de Socrate

La Mort de Socrate
(Jacques Louis David)

 

 

Música de fundo:

Universe

Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=4psTdSG2LCs

 

Páginas da Internet consultadas:

https://www.repro-tableaux.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Alegoria_da_Caverna

https://lauraschwalm.wordpress.com/

http://community.vfs.com/oomph

http://9poundhammer.blogspot.com/

https://allabouttowingmd.com/

https://pt.depositphotos.com/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.