Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

 

 

Em termos científicos e em termos místicos, a melhor maneira de se desenhar mentalmente o Universo é como se ele fosse um círculo ou uma esfera – no momento em dilatamento manvantárico a uma velocidade inimaginável. E esse Todo-sempre-um (unidade cósmica) pode ser muito bem simbolizado pelo número 1. Todavia, talvez até um pouco melhor, o número 111 também representa o Universo. Então, estudemos um pouco a primeira letra hebraico-arqueométrica – ALeF.

 

 

 

 

 

 

Nome
Trans-
literação
Símbolo
Compo-
nentes
Valor
Externo e
Secreto
Valor
Pleno
Valor
Oculto
Valor
AThBaSh
ALeF
A
1-30-80
1
111
110
400

 

 

Para começar, observe que o Valor Pleno (soma dos valores numéricos dos três componentes) da letra ALeF é 111 [(A = 1) + L = 30) + (F = 80)], isto é, o algarismo 1 aparece nos Três Níveis. A própria soma dos algarismos do número 111 é igual a 3 – a Trindade-Unidade Cósmica. Por outro lado, se dividirmos 111 por 3 obteremos 37, que por adição teosófica se reduz a 1 (3 + 7 = 10 = 1 + 0 = 1). Já o Valor Oculto de ALeF é 110, que se reduz a 2 com Valor Secreto igual a 3, indicando a dualidade cósmica no seio da Trindade. O Valor AThBaSh é 400, que reduzido se transforma em 4, que nada mais é do que o próprio 1, uma redução de 10 – o Valor Secreto de 4. E, finalmente, o Valor Secreto de 1 é o próprio 1.

 

Valor Secreto de 1 = [1 x (1 + 1)] ÷ 2 = 1.

Valor Secreto de 2 = [2 x (2 + 1)] ÷ 2 = 3.

Valor Secreto de 4 = [4 x (4 + 1)] ÷ 2 = 10.

 

 

A que esta Sabedoria multimilenária nos remete? À Unidade Cósmica – em si, desde sempre una e idêntica a si mesma. Contudo, se, por um lado, é relativamente fácil imaginar e admitir a Trindade-Unidade Cósmica, por outro, sei que é um pouco difícil que seja reconhecido que tudo e todos sejam um. Há uma certa resistência na admissibilidade de a impoluta Alma Universal permear todos os seres, de ilibados a corruptos e corruptores, de Santos a estupradores e pedófilos, de Mestres Ascensionados a matadores eventuais e serial killers. Mas é assim que sempre foi, é assim que é, é assim que sempre será. Podemos recalcitrar em admitir esta Lei Cósmica, mas esta recalcitrância não muda nada. Ainda que a Vida Universal esteja igualmente em tudo e em em todos, a única diferença entre ilibados, corruptos, corruptores, Santos, estupradores, pedófilos, Mestres Ascensionados, matadores eventuais, serial killers et cetera é a perceptibilidade interior e a manifestação consciente desta mesma Vida Universal. Só isto. Quando, em nosso interior, realizarmos conscientemente o Todo-sempre-um compreenderemos perfeitamente isto.

 

Se eu não estiver equivocado, penso que seja possível, ainda que de forma incipiente, perceber esta Alma-Vida Universal fluindo e, particularmente, em nós agindo.

 

Observe a animação em flash abaixo. Ela se repetirá indefinidamente. Em um dado momento, quando você achar conveniente, tente projetar sua consciência para o ponto em expansão que vai se ampliando e mudando de cor, imaginando que seu ser está se dilatando por todo o Universo, à semelhança do ponto que vai se tornando cada vez maior, em meio ao eterno movimento vibratório universal. Não pense em nada. Não racionalize nada. Não queira nada. Não ordene nada. Apenas deixe a coisa acontecer, e você, em um dado instante, se sentirá – porque sempre foi, é e sempre será – um com o Todo-sempre-um.

 

 

 

 

 

 

Se você tentar este experimento com uma pedra, se sentirá como se fosse uma pedra; se tentar com uma planta, se sentirá como uma planta; se com um animal, se sentirá como o próprio animal; e se projetar sua consciência para um ser humano, sentirá como se você e o outro fossem um. Um dia, se você tiver coragem, tente projetar sua consciência para...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fundo musical:

Only Time (Enya)

Fonte:

http://www.angelfire.com/
ny5/davesworld56/EnyaMidis.html